sexta-feira, janeiro 07, 2011

Nunca os comboios em Beja foram tão amados... Posta 2


Então, vamos lá falar de comboios outra vez, porque, ao que parece, os comboios excitam as pessoas... 
Depois de ler outra notícias e de ler as dezenas de comentários espalhados por vários blogues, fico com a seguinte sensação, pedindo, desde já, que me esclareçam se estou enganado:
- Deixámos-nos enrabar por Évora mais uma vez; para Évora foi electrificada a linha e nós ficámos distraídos a discutir imbecilidades, mormente, a óbvia necessária paragem dos comboios por um ano, como se o pertinente fosse um ano e não o futuro! Como em tantas outras vezes Évora teve inteligência para mexer influencias e nós nada fizemos. Exceto protestar quando nada havia a ser feito?!
- Como eles têm linha eléctrica, os melhores comboios fazem diretos Évora-Lisboa e nós chegamos a Casablanca e mudamos de comboio, para o mesmo que sempre usámos (a Diesel)!
- Haviam dois comboios para Lisboa, agora vão haver 5, mas temos de mudar de carruagem?
É isto, certo? É esta a razão das discussões?!
Alguém se lembrou de perguntar aos utilizadores o que acham melhor? 

18 comentários:

  1. Anónimo11:55

    Mudou de ideias sobre o tratamento menos digno?

    H disse...
    @anónimo - Se há vários Inter-cidades Lx-Beja e évora, não vejo nenhuma razão para que o transbordo se faça sempre num e no mesmo sentido!
    Sabe.. mais do que uma questão de comboios.. esta é uma questão de tratar com dignidade uma região!

    H disse...
    @anónimo - Duas notas: efectivamente não sei o que se passa e até estou com a convicção de que nada se passa, porque, tanto quanto li, nada está decidido!
    Apenas mantenho uma questão de princípio: não devemos aceitar um tratamento menos nobre que o dedicado a Évora! E essa é uma questão de dignidade!
    @corina - sabe se não houve reclamações?!

    @para os dois - nem que seja reclamar, para ter capital de queixa para exigir outra coisa! Mas.. criticar com inteligência e não na óptica de conseguir um parágrafo num jornal e mostrar aos militantes!

    16:12

    ResponderEliminar
  2. Qualidade da Democracia12:52

    O grande loby do Partido Socialista em Évora junto do poder central, sempre teve e terá mais força do que o de Beja, face à inercia e ao deixa passar dos actores políticos locais, vejamos :

    - Capoulas Santos ex-ministro e leader no parlamento europeu dum sector da agricultura

    - Carlos Zorrinho secretário de estado da Energia e Inovação

    - E por inerência um nascido Serrano em Mombeja mas criado em Évora e actual ministro da Agricultura

    - Um presidente Troncho e mais 2 elementos da administração da EDIA em Beja, mas que vão diariamente para as suas residências, em Évora

    Há mais, mas estes chegam como exemplo, Beja o que é que tem um molhe de maralha que não tem voz neste tipo de matérias e que se cala perante as realidades por demais evidentes.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:42

    Realmente, e como as coisas estão, a caminho de Beja só já mesmo as putas de perna aberta para tentar animar este povo triste e que não se mexe para nada!!!
    Reclamar? Manifestações? Abaixo-assinados? O que é isso? Expliquem lá ao alentejano o que isso é porque ele é tão burro que não conhece essas formas de pressão. Triste fado este ... é assim que querem dignificar Beja? Já agora, não dá para deslocar o Aeroporto de Beja para Évora? É que parece que aqui ele não faz falta!! Vá levem tudo (ou o pouco que ainda está em Beja). Mas por favor, deixem o serviço TVCabo com a SportTV, porque sem ela é que isto dava para o torto!!!!!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:28

    Eu quero é que me esclareçam a situação do BPN! As escutas a Belém, o veto de uma simplificação ao registo de cidadão e o facto de que um professor economista, rodeado de economistas, não conseguir prever a crise! Tudo, obviamente, pela transparência claro...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:30

    Há mais comboios ou não há!? O que é q era melhor haver só dois comboios ou haver 5? Ah e tal é melhor so haver dois porque assim nao mudamos de carruagem e não perdemos 5 minutos. Haja bom senso e deixem-se de politiquices!

    ResponderEliminar
  6. @anónimo - Onde mudei de opinião?!!

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - Eu gostava de ser esclarecido sobre o buraco do BPN e gostava de ver avançar o processo penal!
    Do resto.. não percebo bem do que fala!

    ResponderEliminar
  8. H..
    Aqui tem o único comboio disponível a fazer a ligação Lisboa-Beja: http://www.cp.pt/cp/searchTimetableFromRightTool.do

    Mas como as camionetes também são excitantes, fui pesquisar e reparei que a Rede Expresso disponibiliza-se a fazer Lisboa-Beja nada mais, nada menos, que 9 vezes por dia! Fora as voltas. Quem quiser, portanto, ir e vir a Lisboa muitas vezes por dia, não precisa de se afligir...a ligação é feita, sobretudo nos dias de semana onde o desconto chega aos 20%!

    ResponderEliminar
  9. perdoem-me a intervenção, mas nao consegui deixar de reparar em algo, refere-se que évora não tem boas ligações a lisboa, beja ao que parece sofre do mesmo mal! a verdade é que o algarve também! resumindo melhoramento no sistema de transporte no sul é absolutamente necessário!comece em evora beja ou algarve, importa é que seja feito!! tenho dito!

    assinado: utilizadora de transportes publicos!

    ResponderEliminar
  10. @muitas iniciais - essa é que é a grande questão: melhorar os transportes públicos, mormente para Sul! Por isso é que sempre me pareceu pecado inventar um TGV sem existirem comboios decentes!
    Mas.. em Portugal o essencial aborrece-nos, o acessório apaixona-nos!

    ResponderEliminar
  11. concordo plenamente consigo!!TGV!?!? não sou uma analista da área, é somente a minha opinião como contribuinte, não defendo nem acuso ninguem, apenas manifesto o meu livre pensamento! com tal pergunto qual a necessidade de um TGV se nem o alfa têm ligações viaveis!!E linhas temos??ou teriam de ser construidas???Parece-me mais prudente aos senhores de direito, tornarem Portugal mais pequeno ao melhorarem as ligações ferroviárias do Sul(pelo menos)!!é que se calhar alguem os deveria informar que são os portugueses que devem estar satisfeitos e não os governos estrangeiros!!


    perdoem-me mas não consigo deixar de pensar no ridiculo de uma questão, constroem o TGV, boa!!!e quem é do sul, vai no dia anterior ou de madrugada para a estação para o conseguir apanhar!!! (avaliando as ligações que temos neste momento!)


    senhores governadores, não é preciso fazer GRANDE é preciso fazer CERTO!!e não , por vezes não são o mesmo!

    perdoem-me os meus desvaneios e a extensão...mas é o que dá o excesso de tempo livre!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo19:20

    "Haviam 5 comboios para Lisboa". Não há pra aí um m a mais?

    ResponderEliminar
  13. muitos iniciais - contra mim falo: mais importante que grande, é fazer bem! !Hipermente" de acordo!

    ResponderEliminar
  14. "Isto" é como tudo: quando há, quase ninguém liga, e quando não há, ou melhor, quando deixou de haver, tudo anda aos gritos...;)

    ResponderEliminar
  15. Anónimo00:52

    estão a falar daquele país que desconsiderou a rede ferroviária ? sopas depois de almoço, que a malta quer é aeroportos , os comboios são coisas do passado ,


    nada mais espero de um país onde a esquerda é maioritária mas um esquizofrénico de direita vence de cada vez que se apresenta nas urnas

    ResponderEliminar
  16. Anónimo00:00

    se sesse uma gaja lembia la kona toda

    ResponderEliminar
  17. Anónimo12:06

    Como o foi dito em Maio quando se anunciou o encerramento da linha por um ano, este seria o fim da ligação directa para Lisboa. Com o slogan do melhoramento das linhas do alentejo fomos todos aldrabados pois ao electrificar a linha para Évora e nao o fazer com a de Beja é o inicio do fim do Comboio para e de Beja.

    ResponderEliminar
  18. Tenho um receio similar! Mas... na época .. a nossa preocupação era o ano sem comboios...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!