quarta-feira, janeiro 12, 2011

O V&P feito pelos seus leitores, mais Beja e os Centros Comerciais...

Acabo de descobrir que o distrito de Beja é o único distrito de todo O Portugal que não tem um Centro Comercial! Mantenham-se!
Abreijos.
(recebido por mail)

23 comentários:

  1. Anónimo11:16

    MENTIRA.
    Centro comercial do Carmo
    Centro comercial do Lidador
    Centro comercial chinês

    ResponderEliminar
  2. Anónimo11:59

    Centro Comercial do Modelo
    Centro Comercial do Intermarche
    Centro Comercial dos ciganos!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:41

    Centro Comercial do Mercado Municipal
    (...)
    Ou seja uma mão cheia de Merd@s que não fazem uma.

    ResponderEliminar
  4. Ainda de bem que não há. Desejável era que existisse uma boa zona comercial no centro da cidade.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 1 - Faz-me lembrar aquele miúdo que deu o primeiro beijo na boca e está convencido que é óptimo na cama...

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:39

    Évora vai ter em breve um retail park...e o cc lá para 2012...

    É o que dizem.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:46

    é atão o que faz falta nesta cidade fantasma.
    acabem com o comercio local, que já está quase morto, e depois queixem-se de serem trabalhadores escravos explorados nesses centros.

    por mim era bani-los todos da cidade!

    Ainda ninguem entendeu que o que mata a cidade são os centros comerciais que levam o dinheiro todo da região para as grandes cidades. Já alguem viu o Continente ou o Intermarche ajudarem em algum desenvolvimento na cidade?

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - Não me parece que hoje, ao ponto que as coisas chegaram, um centro comercial pior as coisas! Já concordo consigo sobre o erro imenso em autorizar as grandes superfícies dentro da cidade!

    ResponderEliminar
  9. Embora não tenha nada contra os CC, até pq mtas das vezes têm lojas em que a relação preço/qualidade é muito interessante, creio que encanta muito mais uma cidade ter um centro renovado tb comercialmente. Vejamos Braga, por ex. Penso que Beja pode ter vantagem não cometendo erros que outras cidades já cometeram.
    Pearl.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo18:21

    Não tem nem precisa. Precisa de muitas coisas mas certamente que um centro comercial não é a prioridade ...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:22

    É piore e não pior mesmo com acordo ortográfico!

    ResponderEliminar
  12. Incentivem bom comércio de rua e encham as ruas de gente! Basta por os olhos nos vizinhos para perceber a saudável diferença.
    Não há que ser hipócrita e dizer que as grandes superficies não fazem falta. Seria a mesma coisa que os que defendem as minorias étnicas, desde que não morem à sua porta. Mas que pelo menos não se continuem a cometer os mesmos erros constantemente. É o comércio de rua que dignifica e alimenta uma cidade. Haja cultura de vida e o êxodo será menor.

    Espero que o consigam.

    ResponderEliminar
  13. CARLOS FILIPE22:19

    E porque não se cria condições nos diversos edificios abandonados e por vezes tão bem localizados para que as multinacionais que supostamente se virão instalar no cc de beja, se instalarem desta feita no meio do comércio treadicional?????

    ResponderEliminar
  14. @carlos - quais multinacionais?!

    ResponderEliminar
  15. CARLOS FILIPE22:43

    quais hugo? aquelas que por norma preenchem a maior parte dos espaços comerciais desta natureza, unimarcas de comercio de roupas, sapatarias, acessórios, restauração, etc. ou acha que são os empresários do comercio tradicional que vão lá abrir filiais?

    ResponderEliminar
  16. Carlos, do que me recordo, o Vivacci não tinha grandes lojas ancora: e, as que tem, só vinham numa lógica de centro comercial!
    Mas.. dito isto, claro que gosto do modelo Mango ou Marques Soares, que trouxeram gente ao centro! Este.. é o meu modelo!

    ResponderEliminar
  17. CARLOS FILIPE23:04

    lá está hugo é precisamente isso que defendo... lojas, muitas lojas para o centro da cidade!!! obriguem esses proprietários de lojas fechadas a baixar os preços horrendos que pedem pelas rendas! é de loucos! eu sou comerciante e tenho a sorte de ter uns arrendatários exemplares que preferem alugar os espaços a bons preços mas ao menos nós arrendatários mantemos as lojas de pé. abraço

    ResponderEliminar
  18. @carlos - e como se obriga?!!

    ResponderEliminar
  19. CARLOS FILIPE23:56

    pois... como???

    ResponderEliminar
  20. Não há coragem em Portugal para mexer a sério na Lei do Arrendamento Urbano...

    ResponderEliminar
  21. Anónimo00:03

    É pouco mas a verdade é que nos últimos tempos e apesar da tão apregoada "crise" têm aberto alguns novos espaços comerciais no centro da cidade e outros espaços fechados desde á muito estão em obras no seu interior ... Por muito que isso custe a alguns parece que em pouco mais de um ano de "democracia" vai surgindo ainda que de forma ténue alguma confiança em pequenos investidores ...

    ResponderEliminar
  22. Pois, CC's sim ou não?! É o mercado que decide se é instalado, ou não, um CC nesta ou naquela cidade. O ideal seria, como dizes, um CC no centro da cidade, englobando os comerciantes locais, ou o que resta deles...

    É verdade, o modelo (não esse!) actual instalado em Beja não ajuda em nada ao desenvolvimento local, os Belmiros e companhia nem devem saber que Beja existe, para eles apenas conta o que está no final, ou seja, o lucro. Já o disse aqui e ninguém ligou: a COOP é a única dita grande superfície que realmente se preocupa com Beja, só não fazem mais porque não têm mais meios e - clientes. É pena. Se o Vivaci vem para cá ou não? Sei lá - eles é que saberão!

    ResponderEliminar
  23. Anónimo19:36

    TANTO ABSURDO QUE AQUI É DITO ... DEPOIS NÃO ADMIRA QUE O PESSOAL DE BEJA VÁ "PASSEAR" OS DIAS INTEIROS PARA O HIPER CONTINENTE!!!
    JÁ REPARARAM COMO É BOM UMA VOLTINHA PELOS VÁRIOS CORREDORES DO HIPER? E A QUANTIDADE DE PESSOAS AMIGAS QUE ENCONTRAMOS? RECOMENDO!!!
    EXPERIMENTE O CORREDOR DOS VINHOS E O CORREDOR DAS BOLACHAS E CHOCOLATES ... UMA MARAVILHA!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!