quarta-feira, janeiro 12, 2011

Porque a cidade não é de um executivo, porque Beja a de todos que a amam ou.. a suportam!




Porque a Democracia Participativa, ou seja, perguntar aos munícipes que caminhos desejam para a sua cidade é um pilar da nova cidadania, não se abstenha de decidir o seu futuro. Quinta-feira ao fim da tarde, diga o que lhe vai na alma! Ainda por cima, quando se discute a variante e a mata, onde muitos de nós foram gerados!
(a ideia de fazer isto no Despertar... é uma daquelas coisas, que Freud é capaz de explicar...)

14 comentários:

  1. Anónimo00:35

    Adenda: ... Beja É de todos ...

    ;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo00:37

    Fica-lhe mal não reconhecer que a variante é uma obra do PCP! Mas.. não dá geito!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo01:39

    Isso não se deve fazer aquando da elaboração do programa eleitoral. Agora não devia ser aquela parte do trabalhem PORRA!!!! Façam alguma coisa que se veja. E já agora se não é pedirem muito acabem as obras do Jardim.

    ResponderEliminar
  4. Fairwind03:40

    Anónimo das 0:37... Se se refere à variante original onde o pessoal por vezes pedala, anda muito mal informado ou a lavagem ao cérebro já chegou ao ponto do que tudo o que é bom, foi o PCP que fez, os outros só fazem merda...
    A variante fazia parte do projecto do que nós chamamos bairro alemão, e foi construída nessa mesma altura. Quanto a algumas extensões da mesma, ai sim foi o executivo camarário da altura.

    Já agora uma curiosidade o "bairro alemão" ficou já não me recordo o valor certo mas nem pela metade do que inicialmente foi projectado na altura que vieram os alemães para base (também contruida por eles), quem tiver curiosidade saber mais sobre isso vasculhe que o arquivo do DA, que anda por lá artigos sobre isso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo08:24

    Na minha opinião o ideal seria desenvolver uma rede ciclável municipal (que integra-se todas as existentes e propostas) e uma rede de ecovias municipal que garantisse continuidade e ligações intermunicipais. Ao propor um projecto maior e mais abrangente seria mais fácil desenvolver massa crítica e melhorar a qualidade das sugestões.

    Em relação a requalificação da ciclovia periférica era bom que se quantificasse o valor previsto em manutenção dos equipamentos e áreas verdes. Não serve de nada fazer um bom projecto se no futuro não houver capacidade de garantir a sua manutenção.
    J.J

    ResponderEliminar
  6. E convém recordar que Beja foi pioneira, ao tempo, em termos de ciclovia....

    ResponderEliminar
  7. @anónimo do PCP fez a variante- Tem toda a razão! Salvo erro, foi no mesmo mandato que construíram o Castelo!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo do PORRA - Estou em profundo desacordo: defendo a democracia participativa!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo10:58

    Será a melhor altura para lá ir dizer que em vez de um tanque de lama com crateras , preciso de uma estrada de acesso à minha casa?!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:12

    A ciclovia foi paga pelos alemães, tal como o Complexo B (campo relvado) como contrapartidas da instalãção da cidade. O castelo já não sei, ó H:)

    ResponderEliminar
  11. o Castelo foi no longo mandato do PPM ;)

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:33

    @H, acho que o anónimo 16:12 não percebeu que estavas a gozar!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo11:55

    ou se calhar precebeu... e houve que não o precebe-se...

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:45

    ANTES DE REQUALIFICAR AS CICLOVIAS, REQUALIFIQUEM A CABEÇA DOS BEJENSES!!!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!