sábado, janeiro 01, 2011

Porque estamos em dois mil e onze...

Experimente uma coisa diferente: com respeito pelos outros, arrisque fazer aquilo que deseja! Corra o terrível risco de tentar feliz...

17 comentários:

  1. Já o tentei várias vezes e de várias formas...mas não há maneira...;)

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:56

    São quase 3 da manhã e não se consegue dormir nesta cidade. Chama-se a isto abuso de poder. Quem devia zelar pelos direitos dos cidadãos é quem os atropela e coloca música em altos berros violando todas as leis do ruído. Não é assim que se dinamiza o centro histórico, não deixando os seus habitantes descansar.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo03:14

    que treta...a sua!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo03:21

    Por amor de deus, isto realmente não ha que agrade os comunistas, voces deviam criar um mundo e irem todos para lá

    ResponderEliminar
  5. Anónimo04:08

    amei o ano novo em bejaaaaaaaaaaaaaaaa

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:45

    Isto está bonito está. Já não se pode ter opinião ou fazer um comentário crítico, lá estão os comunistas a deitar abaixo. Estranha democracia! Onde está o respeito pelos outros que o H fala neste post?
    Quanto à festa, acho bem a sua realização na Praça da República o que também penso é que música para dançar até às 6 da manhã tem os seus lugares próprios e autorizados. Como me dizia um polícia : nós até compreendemos e as pessoas que protestam têm razão, mas o Presidente da Câmara autorizou a festa até às 6 da manhã e não podemos fazer nada.
    Para terminar : é assim tão grave escrever num blogue que os cidadãos de Beja têm tanto direito aos descanso como outros têm a divertir-se?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo14:46

    A Praça estava linda! Beja orgulha-se de uma passagem do ano assim!
    M&M

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:53

    Realmente a Praça da Republica estava linda. Foi uma boa escolha os Virgem Sutra, mas os outros que tocaram no inicio, não foi boa escolha.

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:45

    Abuso de poder!? Francamente... nem comento! Que haja quem não goste de festas de passagem de ano por diversos motivos respeita-se, mas não querer que se faça ou que acabe à 1 da manhã, era o que mais faltava! Viva Beja e pela primeira vez fez-se o que digo há muitos anos: a festa de passagem de ano tem de ser no centro da cidade (Praça da República) e não nos arrabaldes. Faça frio ou faça chuva (tempo normal para a época no hemisfério norte). Virgem Suta, 5 estrelas, In Extremis, apesar de serem da cidade, não achei adequado ao tipo de evento. Algum público abandonou a Praça antes da meia-noite devido ao estilo musical do grupo (música algo "pesada" e em inglês. Lamento, mas também não gostei.). Tenho dito e reforço o desafio do H: Arrisquem. Tentem ser felizes! PS - A festa de passagem de ano em Beja foi uma de festa de Beja para os seus munícipes e visitantes. Não foi a festa dos socilistas contra comunistas ou vice-versa. Não foi a festa dos rosas, dos vermelhos ou dos laranjas. Foi uma festa da cidade. E quem não perceber isso, dificilmente conseguirá ser feliz em 2011.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo17:51

    A Passagame de ano na praça foi LINDAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Parabéns!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo19:13

    Uma coisa é dar opinião outra é o tipo de critica que esta a fazer, porque se queremos dinamizar as cidades era inevitável a musica ate altas horas, o que dirão os habitantes de Portimão, Albufeira, Monte Gordo, que estão em plena festa há mais de 3 dias . . .
    Beja mereceu esta passagem de Ano, eu fui e diverti-me imenso, não estou nada arrependido da minha opção. Que para o ano seja ainda melhor.

    ResponderEliminar
  12. Maria Pureza19:51

    Eu adorei,perdi a minha virgindade perto da meia noite na rua da ancha ao som dos virgem sutra,foi a melhor festa que vi ate hoje,aqui na salvada nunca vi nada assim.

    ResponderEliminar
  13. H esta da nao ter assentos denuncia me sempre,eheheh!!um bom ano abr

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:09

    Uma boa questão para um jurista como o H responder : pode o direito à diversão de um cidadão prejudicar o direito ao descanso – diga-se a necessidade de dormir – de outro cidadão?
    Quanto ao abuso de poder, pensem em alguns exemplos : porque razão vão os fiscais da Câmara aos bares e às discotecas medir os níveis de ruído? Porque razão um jovem que tem a música no seu quarto com o som muito alto é multado se um vizinho chamar a polícia? Porque razão a Beja Alternativa passou da Casa da Cultura para o Parque de Feiras? Porque razão as festas das associações de estudantes na zona do Politécnico só são autorizadas até às 2 da manhã?
    Porquê ? Porque todas estas situações perturbam o direito ao descanso de cidadãos.
    E porque é que ontem à noite a festa durou até às 6? Porque foi a Câmara a autorizar uma iniciativa sua. Experimente um dos bares a pedir licença para fazer uma festa na rua até às 4 e vai ver a resposta.
    Nas localidades do Algarve que são referidas desconheço se há festas na rua todos os dias até às 6 da manhã. Para mim, no Algarve, em Beja ou noutra cidade qualquer a festa na rua deveria ser até às 2, depois dessa hora música alta para ouvir ou dançar apenas nos locais próprios para isso. Nas discotecas ou no Parque de Feiras.
    Estas opiniões não têm nada a ver com políticas nem querem tirar o brilho à festa de ontem. São apenas o desabafo de quem ontem estava em casa e só conseguiu dormir às 5 da manhã.

    ResponderEliminar
  15. bandidos sao 8 e meia dia 1 e eu ainda nao consegui dormir!!!

    ResponderEliminar
  16. Caracas...

    Pra mudar a prosa um cadinho...essa foto é em Navegantes -SC??

    ResponderEliminar
  17. Rezou-se, evocaram-se os deuses e com muito boa vontade por parte do S. Pedro lá deu autorização para que a festa se realizasse.
    E que festa meu deus, gostei muito diverti-me a valer na minha terra, com os meus amigos, a minha família e os bejenses. Parabéns à CMB, parabéns ao Miguel Góis que bem envolvido andava com a festa, parabéns Hugo que anda ali uma mãozinha tua ...de certeza, parabéns aos Inextremis, parabéns aos Virgem Suta e parabéns a todos os bejenses que estiveram na despedida de 2010 na nossa Praça da República.
    Gostei por ouvir falar de Beja nas notícias no dia 31 como sendo um dos destinos em Portugal para a passagem de ano, os outros eram Funchal, Porto, Lisboa e Portimão, senti que a minha cidade está a voltar a renascer das cinzas;
    Gostei porque foi uma festa de bejenses e de gente de fora que veio passar o ano a Beja;
    Gostei por os Inextremis me terem dado um gostinho às longínquas passagens de ano no Pavilhão Gimnodesportivo com tudo o que isso nos dava, até com os "cromos" improvisados a "RocKar" de cerveja na mão e bem bebidos;
    Gostei pelo bom momento de música a que os Virgem Suta já nos habituaram;
    Gostei por ver a praça cheia de gente;
    Gostei por não haver bancada VIP e estarmos todos juntos a conviver, uma festa feita por gente humilde para gente humilde;
    Gostei do fogo de artifício que embora pequeno deu para animar.

    A chuva abandonou-nos às 19h, o frio não compareceu e o nevoeiro veio timidamente e não chegou a incomodar. Eram os piores ingredientes para a festa, o S. Pedro ainda por duas vezes quis mostrar que era ele querer e mandava toda a gente para casa, mas por ser o primeiro ano resolveu por a malta estar desprevenida não acabar com a festa.
    Hugo notei pela sua cara, debaixo do guarda-chuva com o seu mano, quando pela segunda vez começou a chover que de certeza se estava a lembrar de mim,...não de mim que não sou assim tão importante mas de certeza que se lembrou das minhas palavras.
    O silêncio hoje em Beja era incomodativo parecia que ninguém se tinha levantado e já eram 15 horas, sinal que a cidade se deitou tarde.

    "Camaradas" não me digam que só agora é que sentiram o barulho resultante das festas autorizadas pela Câmara ou será que de antes estavam nelas até ao fim e agora fazem "birra" deitam-se cedo e depois têm insónias...ai a azia.

    Tenho a certeza que iremos ser mais felizes assim façamos por isso...começámos bem o ano.

    Bom Ano a todos...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!