segunda-feira, janeiro 31, 2011

Uma péssima notícia...

O operador turístico britânico Sunvil Discovery é a primeira empresa a promover o Aeroporto de Beja como destino.
Os voos charters que o operador se propõe realizar todos os domingos a partir de 22 de Maio e até 9 de Outubro, sairão do aeroporto londrino de Heathrow às 06:00 e a chegada ao Aeroporto de Beja está prevista para as 08:40. Os voos de Beja para Londres partem às 09:40 e a chegada Londres – Heathrow está prevista para as 12:30.
O preço de lançamento para este voo  ida e volta será de 198 Libras, aproximadamente 230 Euros e 109 Libras (127 Euros) para  uma viagem apenas de ida ou de volta.
Segundo Sunvil Discovery o Aeroporto de Beja deverá ser inaugurado em Abril deste ano e o operador oferece aos seus clientes a descoberta de uma “região diversificada e preservada”. No texto promocional do destino, o autor discorre sobre os encantos das aldeias caiadas de branco e as paisagens a perder de vista.
Em termos de referências de localidades a visitar, o destaque vai para Évora, como cidade Património Mundial, Monsaraz e Marvão, não sendo feita qualquer referência à cidade de Beja.
A gastronomia, com referência aos queijos, aos azeites e à doçaria conventual, e ainda às vinhas da região com a sua Rota dos Vinhos, são outros dos aliciantes para a visita. O texto recorda ainda que a região também possui um litoral Atlântico, com magnificas praias desertas e excelentes pratos de marisco em abundância."

16 comentários:

  1. Anónimo11:57

    Bom, então e agora? se calhar a vantagem e termos bons profissionais, que façam descobrir aos turistas também o que se faz abaixo do equador, ups de Portel, só faltava passar a ser o aeroporto da região de Evora... ( e não se esqueçam que os tecnicos de turismo são formados, e bem, na ESTIG de Beja!!! )

    ResponderEliminar
  2. Anónimo12:18

    Um dia triste para aqueles que tudo fizeram para que o aeroporto nunca existisse!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo12:46

    Péssima noticia para Beja e para os Bejenses! Vamos ser gozados e enxovalhados por essa Europa!!!

    Imaginem os estranjas a demorar 2 horas a chegar a Portugal de avião e 4-5 horas a chegar ao Algarve ou 3-4 a chegar a Lisboa de Comboio!!!
    Ou...irem de carro!!! Fazer o caminho para a autoestrada por Aljustrel ou Figueira de Cavaleiros para Lisboa... é uma boa apresentação da modernidade do País!
    Para o reino dos Al-gharbs a estrada de Castro Verde está em obras..... até Abril estarão concluídas as obras? Eu acho que estarão terminadas antes de Abril, mas não de 2011!

    ResponderEliminar
  4. Só mesmo quem nunca viajou é q ñ sabe q por essa Europa fora, existem N aeroportos q estão a mais de uma hora de caminho de qualquer centro urbano, escusado será dizer q tbm ñ possuem comboio. E é também normal nesses mesmo ditos aeroportos a pessoa alugar um carro para depois se deslocar, e adivinhem? existe bastante movimentos nesses mesmo aeroportos.

    ResponderEliminar
  5. Dica14:00

    Não seria correcto quem de direito no Turismo do Alentejo, vir agora e já, corrigir e esclarecer a citada companhia da informação que está nesta face inicial a promover de toda a nossa região do contéudo da mesma, nesta economia de mercado cada vez mais agressiva e competitiva ?

    O seu silêncio causa-me um enorme ruído na minha mente !

    ResponderEliminar
  6. Anónimo14:29

    O sucesso do aeroporto causa azia a muita gente!
    MM

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:01

    Porque raio é que o sucesso do aeroporto pode causar azia???

    Que disparate de comentario!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:12

    Claro que é um disparate: ninguem aqui em Beja deseja que as coisas corram mal!!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:15

    A isso não se chama gente! Chama-se Zé povinho!!!!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:34

    Não é Zé povinho: são camaradas que se chamam!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:56

    Isso é porque vão de comboio às manif`s e festas do avante de comboio , porque se fosse de avião...

    Não os vê , agora todos empenhados com "assaltos" ao comboio??

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:46

    Nem azia nem sucesso. Para já não há motivos para "festejar" o que quer que seja. Um voo charter semanal? É um princípio mas é pouco muito pouco para justificar o investimento feito. Com jeitinho, ainda arranjam emprego em part time a uma gaja para de Beja ir lá varrer, lavar o chão e fechar aquilo depois do voo.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo01:41

    Brutal, cansaram-se de trocar acusações acerca do actual estado da CMB e a culpabilidade de anteriores executivos, para passarmos à disputa sobre quem mais deseja que o aeroporto de Beja seja um êxito/fracasso.

    Perdoe-se-me a franqueza mas estes anónimos sectários não passam de cobardes sem valor! Uns e outros!

    A política faz sobressair o pior que existe neste povo! É triste...

    jh

    ResponderEliminar
  14. Anónimo20:12

    Apesar da publicidade se esquecer da cidade de Beja não deixa de ser uma boa noticia.... será má para quem ainda hoje "luta" para que o aeroporto não seja uma realizada, como antes já "lutou" para que outras coisa não fossem realidade.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:40

    ATE QUE EM FIM HA BOAS NOTICIAS PARA BEJA..........

    ResponderEliminar
  16. Os maiores sucessos ao Aeroporto de Beja. O sucesso deste projecto significará sucesso para o Alentejo. Quantos empregos directos são criados no aeroporto?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!