quinta-feira, março 17, 2011

Discutir cultura ainda a bocejar!

Não é segredo de alcofa que o Vereador Miguel Góis não era amado pelo Lendias de Encantar! Mas escolher um sábado às dez da manhã e na casa da cultura para um debate, é das coisas que este rapaz custa a perceber! Mas fica o convite.. e divirtam-se!

Vereador da Cultura da CMB – Miguel Góis;
Presidente da Associação de Defesa do Património – Florival Baiôa;
Director do Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja – Paulo Monteiro;
Representante da Associação Juvenil Arruaça;
Representante do Conservatório Regional do Baixo Alentejo;
Representante da Lendias d’Encantar.

10 comentários:

  1. Boa tarde Hugo

    Acho que estas a ver a coisa de maneira errada, que eu saiba , mas provavelmente tu saberás melhor que eu, a relação entre as Lendias e o vereador Miguel Góis, é uma relação institucional cordial e normal entre entidades. Mas o importante e fundamental aqui não me parece ser se o A é amado pelo B ou se B ama ou não o A, o que é importante é que vai haver um debate para discutir a Cultura em Beja e que este esta aberto a todos os que realmente se preocupam com a cultura no concelho de Beja.
    Abraço
    revez

    ResponderEliminar
  2. Boa tarde, caro Revez!
    Apenas estava a brincar com a hora que escolheram! Porque como sabes, acho importante este debate e cheguei a lançar este repto!
    E... agora já não é grave gostar mais ou menos dos vereadores! Antes é que não se podia critica-los...
    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Sim, a hora ideal seria aí às 2 ou 3 da matina, num local animado onde todos os punheteiros desaguam para discutir a cultura, com um copo na mão e um aflitivo vazio no cérebro.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo20:09

    A cultura em Beja precisa de uma única coisa: peixe.
    Só com peixe se podem construir canas.
    Lógica ilógica à parte espero que estes debates sirvam para realmente clarificar o conceito de 'Cultura em Beja' e o que se entende por 'preocupar com Cultura em Beja'.

    ResponderEliminar
  5. Hugo,
    Não se podia critica-los… não sei a que te referes, sempre critiquei, critico e criticarei quando tiver opinião contrária. E não achas que o presente já é presente há tempo suficiente para se deixar de falar do passado?
    abraço

    ResponderEliminar
  6. Revez,
    oiço hoje muitas vozes que sempre estiveram caladas, com muito medo ou seguidismo. Algo que gosto! Gosto de quem tem opinião e dá a sua opinião! Assinando-a!
    Eu gosto de falar do futuro, mas, sem perceber a história, não entendemos o presente!
    Abraço

    ResponderEliminar
  7. Anónimo16:51

    Boas. Eu pouco percebo dos entremeios da Cultura na cidade mas pergunto-me se os fins de tarde ou noites não serão desadequados para marcar um debate porque senão, vejamos, as noites de 6ª e sábado serão, à partida, as alturas em que a Cultura apresenta os seus trabalhos à sociedade, logo, muitos dos interlocutores estarão ocupados.

    Também tenho a noção, e posso estar errado, de que a Cultura vive muito de pessoas que dedicam uma parte das suas vidas à mesma, para lá da sua ocupação principal, fazendo-o durante as noites de semana.
    Por isso, sábado de manhã não me parece descabido até porque marcar algo para as 10h não é tão cedo assim. Não ao ponto de ainda estar com sono...

    E tendo em conta que a Casa da Cultura até está a precisar de alguma re-dinamização, será que está assim tão mal pensado ?
    Apenas uma opinião.

    Abraço

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:51

    Ups, esqueci-me de "assinar".

    Hugo Rego

    ResponderEliminar
  9. Anónimo20:00

    ó sr.H... Então agora até já há segredos nas alcofas? Olhe que não... as alcofas ao contrário das alcovas não escondem segredos.

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - isso em português quer dizer que??!!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!