quinta-feira, março 17, 2011

A grande manifestação de sábado (posta 2, provavelmente ...)


Em Portugal há duas certezas absolutas! A primeira é que, seja quem for o Primeiro-ministro, é atrasado mental! Basta ler o que hoje se escreve e diz de José Sócrates, o que antes se dizia de Pedro Santana Lopes ou de Durão Barroso, o que continua a dizer de Cavaco Silva! É das coisas estranhas de entender na portugalidade, este incompreensível fado de um povo tão iluminado e trabalhador, votar sempre nos medíocres!
Porque a outra verdade absoluta da nação é que somos todos, com excepção dos políticos, um bando de pessoas inteligentes, cumpridoras, sérias, esforçadas, cívicas e apaixonadas pelo bem comum! O que nos conduz há segunda perplexidade da pátria: a estranha razão porque somos todos tão tremendamente honestos e votamos nos únicos de nós que são desonestos!
Porque, basta ler e ouvir a vox populi e aqueles sábios políticos que guardam no bolso as respostas milagrosas para todos os males da nação, para perceber, que os nossos governantes, sejam eles quem forem, não apenas são burros, como, sem excepção, são todos uma canalha desonesta que apenas se querem aproveitar, uma gente ruim que dá a cara, sujeita-se ao voto, apenas porque guarda em si o sinistro desejo de lixar os portugueses, de fazer mal ao País, de aniquilar a Pátria!
É verdade que a maioria dos que critica é incapaz de oferecer uma alternativa, um outro caminho! É verdade, que outros, defendem caminhos que o mundo inteiro já abandonou, excepto aqueles, que pela força bruta, não têm liberdade para escolher! Mas isso são pormenores! Porque o verdadeiro esperto é aquele que sabe encontrar problemas mas é impotente para encontrar soluções! Porque quando os trilhos são complicados, a demagogia é a arte que alimenta os tontos, a ciência que abre a porta ao extremismo fácil dos vendedores de sonhos! É hoje assim em Portugal como foi em 26, como foi, por esses anos, em Espanha, em Itália, na Alemanha e em toda a Europa de Leste!

6 comentários:

  1. Anónimo00:16

    Em Portugal, os últimos governos e os seus Primeiro Ministros e regra geral o resto dos Ministros e Secretários de Estado são como as cáries dentárias. Eles são um pequeno ponto negro no esmalte do dente, o problema está que foi por esse pequeno buraco que toda a podridão interior se instalou e agora aguentem a odontalgia, que isto só vai lá com extração e pivot...
    Esperemos que o dentista e a sua equipa sejam experientes, competentes e pouco extremistas nos actos médicos essenciais à cura.

    ResponderEliminar
  2. Dica09:42

    Será que algumas massas críticas nas opiniões e análises que fazem, têm pelo menos o benefício da dúvida que com o 25 de Abril e até hoje, estamos apesar das políticas tomadas muito melhor em sociedade do que estávamos, independentemente dos erros cometidos, mas só quem não tem iniciativa e não é passivo não erra ?

    Quase que para alguns vale a pena perguntar qual dos regimes preferem a Democracia ou a Ditadura ?

    ResponderEliminar
  3. maria13:34

    Olhá Dica travestida!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:33

    Critico da Dica

    Dica parece-me que pelo andar da carruagem das tuas opiniões, qualquer dia estás a virar a casaca, se virares a casaca espero que seja para te converteres ao ninho das águias, o vermelho!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:13

    Esse é o Portuguesismo que temos. O serôdio e bacôco que gosta de mandar umas farpas enquanto entorna uns canecos e julga que, ao fazê-lo, se torna, miraculosamente, num cidadão exemplar, mesmo que aldrabe o fisco porque "não tem que contribuir para essa cambada de corruptos".

    Eu, pelo meu lado, já estou a treinar para um outro nível de Portuguesismo. Passei a dormir apenas 5 horas por dia, a lêr 5 livros por noite ao mesmo tempo que digo que li 10 e que são todos muito bons (na verdade, ainda só comecei pelas revistas de fofocas e também não as leio, fico-me só pelas fotografias de miúdas giras), passei a melhorar a dicção e a tomar o gosto de me ouvir falar, a arregalar os olhos e esbracejar enquanto falo para o Narciso que tento criar em mim, na esperança de poder vir a sêr pago régiamente como comentador e me dou aos ares de "Sou tão bom e tão inteligente, que se fosse PM, o país entrava nos eixos mas não me apetece que eu sou melhor do que isso"...

    Aiai, que esse dia nunca mais chega... :D

    Hugo Rego

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:17

    Dica, não faça perguntas complicadas se não quer correr o risco de ficar desiludida.
    Para ter noção disto, e não querendo fazer publicidade a outros espaços, leia os comentários de um post do Praça da República para perceber até que ponto pode chegar o pensamento de alguns indivíduos...

    http://www.pracadarepublicaembeja.net/2011/03/geral/venha-a-crise-politica/

    Hugo Rego

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!