sábado, março 19, 2011

Ide à fava...

Muitas vezes, gente angustiada, inquire-me a salivar de curiosidade, a estranha razão porque apenas ofereço receitas gastronómicas de comida de macho! E a razão é simples: porque sou gajo, porque sou pilinhas e gajo que é gajo, come comida máscula, tipo cozidos e feijoadas, porque, para os homens a sério, um bom jantar, tem de terminar com um arroto e dois peidos, aquele terrivel sensação que basta comer mais um grama para vomitar tudo! Porque gajo que é macho tem de ser uma besta a jantar! 
Mas hoje acordei florzinha e trago-vos algo completamente diferente, uma comidinha para gajas, algo que gosto de chamar favas com arroz, pela estranha razão, que é feito com favas e arroz!
Como tudo na vida, começa com um refogado, cebola, alho, sal e azeite, pimentos padron se tiver, dos outros se não tiver, deixar namorar em lume fraco e, quando a coisa tiver a ficar bonita, trate de jogar as favas!
Depois das favas estarem suadas, junte um chouriço! Não um qualquer chouriço, tipo o do ex-namorado, mas, um chouriço de vinagre! Daqueles pretos! Inteiros! Grandes! Grossos! Como a leitora gosta do chouriço! 
Deixo cozinhar até as favas começarem a ficar prontas! Nessa altura, junte o arroz e deixe cozer! Enquanto isso, retire o chouriço e corte-os às fatias!
Acenda o forno numa temperatura algures entre o máximo e o mínimo: porque quando o arroz estiver, coloque numa travessa, leve ao forno, com as rodelas do chouriço por cima, tipo, aquelas coisas que se fazem no forno que levam enchidos por cima!
Nota importante: se fizer este prato para o seu namorado/marido/desenrascador tenha o bom senso de fazer uma carne para acompanhar, sob pena de quando chegar a hora de ir para a cama, ele dizer que é vegetariano...

5 comentários:

  1. Arre que fiquei esganada!

    ResponderEliminar
  2. E eu a pensar que se tratva de uma receita de uma bela favada! Os padron não são bem como os outros! E leva água?

    ResponderEliminar
  3. Leva! Ao cozer o arroz!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:41

    Gostei essencialmente do pormenor do "um grama".

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!