quarta-feira, março 09, 2011

Porque agora é noite da mulher... (Com Adenda)


Quando estas tristes palavras conhecerem a luz fusca da internet, no exato instante em que na a blogosfera receber  no seu seio estas não sábias palavras, milhares e milhares de gajas e mulheres, um pouco por todo o nosso alegre e triste Portugal, vão estar feitas malucas ou saltos enquanto gajas se despem, num bar ao discoteca perto de si! Dizem que a comemorar o Dia da Mulher!
Começo com um pequeno esclarecimento para que ninguém me interprete mal: sou defensor e apologista de gajas malucas que gritam como doidas quando homens se despem! Mais. Sempre gostei muito da noite do Dia da Mulher, também conhecida, como a noite mais fácil do ano! 
Bem sei que muita gente acha mal que as mulheres vão para os copos em bandos, faça, figuras tristes, gemam como doidas, bebam como umas chaladas, durmam com uma pessoa qualquer, enfim, que uma noite por ano sejam gajos! 
Admito que quando no início do século passado mulheres corajosas lutaram com a sua própria vida, quando lançaram as bases do feminismo, a primeira pedra para a igualdade dos sexos, não tivessem propriamente em mente que esfomeadas fosses para bares gritar por pirilaus, que as pioneiras dos Direitos das Mulheres não tivessem como sonho que as suas seguidoras as evocassem saltando para pistas de dança implorando para que um stripper barrigudo as apalpe; a custo, até posso admitir que até possam existir formas de evocar o Dia Internacional da Mulher em que estas não se embebedem e envergonhem, mas... não era a mesma coisa! 

Adenda: Porque há outras mulheres e outras festas!

9 comentários:

  1. Anónimo00:31

    Graças a Deus que nem todas são iguais..ou infelizmente para alguns ahah

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:01

    Sem dúvida, ainda bem que não se pode meter todas as mulheres no mesmo saco, porque de facto não somos todas iguais!
    AQ

    ResponderEliminar
  3. É incrivel como há mulheres que acham que o dia da mulher existe só porque sim! É quase impossivel acreditar que existam pessoas, que não sabem o peso que este dia tem na história da igualdade de direitos! Mas sejamos sinceros, não são apenas mulheres, há homens que também soltam pensamentos descabidos como: "porque querem um dia para vocÊs?". Ora a todos os que pensam isto ou que acham que o dia existe porque sim, conhecer um bocado de história só fazia bem. O dia da mulher ganhou importância à alguns anos atrás, por aquilo que MULHERES de outrora fizeram. Não por aquilo que algumas mulheres de hoje em dia fazem! É uma questão de respeito e homenagem, pelo que elas fizeram! Mostra o que as mulheres já foram!Esperemos que ajude a mostrar o poderemos continuar a ser!
    A todas as mulheres cumprimentos!

    ResponderEliminar
  4. Sandy e AQ - Só os homens são todos iguais...

    ResponderEliminar
  5. Os homens todos iguais!? Não partilho a mesma opinião.

    ResponderEliminar
  6. Não partilha, porque é uma sábia mulher!

    ResponderEliminar
  7. Há homens e Homens, mulheres e Mulheres e depois há toda uma restante sociedade, de jovens que andam ocupados sabe-se lá com o quê, segundo os mesmos "a aproveitar a vida".

    ResponderEliminar
  8. @muitas inicias - cada vez estou mais convencido que as pessoas passam o tempo a procurar o que já têm!

    ResponderEliminar
  9. Estamos numa sociedade que não sabe dar valor ao que tem, não sabe o que quer, mas não descansa enquanto não o consegue! Estamos numa sociedade de bens materiais, cujos valores de outrora já não contam! Estamos numa sociedade cujos simples prazeres da vida, são "muito seca", "sem estilo" ou "nada cool".

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!