terça-feira, março 29, 2011

Porque perguntar não devia ofender!

Qual seria um bom tema para a próxima sexta-feira no programa "porque há conversas e outras conversas"?!

(ou, como é que se faz um post quando estamos sem paciência e sem imaginação, mesmo sabendo que vai aparecer um tonto a ofender..)

12 comentários:

  1. Não acho que falte paciência ou imaginação! É um modo da comunidade poder contribuir para o programa, e sugerir temas do seu interesse, e que tb possa ser do interesse de todos!!

    Sugiro um debate sobre o Jardim Público, em especial, e os espaços de lazer em Beja. Fazer uma avaliação reflexiva sobre o que está feito e o que está perspectivado fazer, para que possamos estar esclarecidos, em vez de se criticar desconstrutivamente.

    Creio que é fundamental ouvir o que a população pensa e sente sobre o uso dos espaços de lazer. Por exemplo: o Parque da cidade, é inegavel que é uma mais-valia para Beja, mas existem alguns pormenores que poderiam ter sido melhor equacionados. Concretizando: numa cidade que atinge elevadas temperaturas, porque é que o parque não tem zonas mais frescas e realmente à sombra; mais ainda: porque é que os equipamentos de lazer para as crianças estão completamente desprotegidos, quer por falta de sombra, quer por os materiais ficarem "em brasa"; basta a temperatura subir um bocadinho, e entre as 10h e as 20h já não é saudável que as crianças estejam ali, completamente ao sol, e a tentar andar no escorrega que está em chapa quente, numa "areia" que levanta mtas dúvidas!!! Quem pensou isto assim, já experimentou?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:43

    A importancia da renovação da viatura de direcção da emas num contexto de crise.

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - a ser verdade o que se escreveu, é incompreensivel! Mas... a ser verdade! Porque.. reiteradamente boatos semelhantes são mentira!

    ResponderEliminar
  4. @anónimo - só agora me chamaram à atenção para a noticia! O que tinha lido é que era a Direcão que ia mudar de carro! Afinal é toda uma frota! Esquecimentos...

    Não vou comentar, porque não conheço a realidade! Mudar a frota poderá ser uma boa medida de gestão! Depende dos anos dos carros, dos custos com combustíveis e oficinas! Gerir.. é algo complexo, que não se compadece com meros palpites! (o carro da direção, parece-me uma questão à parte!)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:38

    Acho que seria interessante o miguel góis e um presidente de um dos clubes que assinou a petição

    ResponderEliminar
  6. a lógica do programa não é um debate! Mas.. por acaso, estava a pensar num dos presidentes!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo12:35

    Parece que o Passat sempre vem, razão tinha o outro.É por estas e por outras que temos depois de os aturar. Segundo consta o anterior carro da direcção (C4) tinha dois ou três anos e o facto de ser a gasolina ao preço que está hoje o gasóleo não serve de justificação. Usar a Emas para pagar o C5 do presidente da câmara mais o Passat da direcção no actual cenário não é certamente uma boa medida.Quanto ao resto da frota é outra conversa, mas mesmo assim é preciso ter em conta muitos factores.Nem sempre o investimento necessario é oportuno.

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - não conheço a frota, não conheço os números, pelo que, qualquer opinião era leviana!
    Sobre o Passat..desconheço.. mas.. não percebo porque quem deu a notícia omitiu que era toda uma frota e só falou num carro! Aliás.. até entendo.. posturas!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo16:42

    @h, não percebo essa da omissão. Então isso quer dizer que se o tal Passat vier enrolado na tal frota, assim tipo misturado com carrinhas de caixa aberta e comerciais de 2 lugares já é uma coisa diferente? Já não é o mesmo carro para o mesmo fim, pelo mesmo preço? Ou será que na compra das carrinhas ofereceram o Passat? Se calhar foi isso!

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - Nada disso! E voce sabe! E sabe que sou temeroso na compra de carros!
    Mas.. a primeira notícia sobre isto, deliberadamente omitia que o que estava em causa era mudar parte de uma frota, insinuando que era apenas um diretor a desejar pópó novo!
    Não sei que carros há no EMAS, nunca no passado falei de compra de carros, porque acho uma parolice de conversa e, no passado, falavam em BMW e foram Citroen!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:39

    países e posturas...
    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=3aC4A7bSnXU

    ResponderEliminar
  12. @anónimo - em aulas gosto de dar exemplos da suécia! Porque... é outra gente!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!