sexta-feira, março 11, 2011

Porque só as coisas complexas são simples...

Sempre assumi que sou agnóstico, sem nunca escamotear que tenho imensa pena por não ter capacidade de Acreditar, a minha saudável inveja daqueles que guardam em si a benção da religião! Muitas vezes esforço-me para conseguir ser religioso, para descobrir sentido na quietude da Igreja, para encontrar nos textos sagrados as respostas que a vida nos rouba! Chego a fazer tanta força para Acreditar, que às vezes descuido-me e chega a cheirar mal!
Mas se não consigo acreditar na verdade divina, cada vez estou mais convencido, a cada dia que passa estou mais convencido que a vida nos traz tudo aquilo que merecemos! Pode demorar meses ou mesmo anos, tempo que para nós parece demasiado ou até infinito, mas, por uma qualquer misteriosa razão, a vida tende a oferecer-nos aquilo que fizemos por merecer! Sejam coisas boas, sejam coisas medianas ou mesmo más!
Sou impotente para explicar isto, mas a cada dia estou mais certo do que aqui escrevi! Chamem-lhe destino,  digam que é Karma, que é a sorte e o azar, que é o fado, que é pau nas nalgas, fatalidade ou até livre arbítrio, mas estou absolutamente convicto de que a vida nos compensa as coisas bonitas que fazemos na vida, as nossas boas acções, os nossos méritos! Como a vida nos faz pagar as canalhices... 

4 comentários:

  1. Anónimo00:29

    Se me permite...

    "Para alguém que tenha fé, nenhuma explicação é necessária. Para aquele sem fé, nenhuma explicação é possível"

    Sâo Tomás de Aquino

    Mas nem tudo é necessário entender!

    ResponderEliminar
  2. Concordo consigo. Vamos recolhendo aquilo que fomos semeando...

    ResponderEliminar
  3. Não concordo que numa sociedade em profunda crise de valores a vida tenha oportunidade de nos oferecer o que fazemos por merecer...

    E sinto que "Acreditar" não é uma capacidade! É uma força interior, inexplicavel, inesperada, mas firme e clara que nos ilumina no caminho da vida, que nos dá esperança no meio do caos, que nos escuta quando mais ninguém está interessado em ouvir, que nos dá conforto nos dias de desespero e é, principalmente, A Chama que acredita que somos capazes de fazer algo por um mundo melhor...em que a mínima alegria do outro dá um enorme sentido à nossa vida !!

    ResponderEliminar
  4. E dúvidas haviam?

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!