quarta-feira, março 03, 2010

Coisas...

É muito complicado manter um blogue pessoal, especialmente quando o mesmo é muitíssimo visitado, existindo uma quase obrigatoriedade auto-imposta de espetar aqui duas ou três tolices por dia. Ainda por cima quando se privilegia a opinião em vez da informação, quando a cada assunto se procura juntar um cunho pessoal ou uma qualquer parvoice que entretenha o leitor ou que o ajude a respirar entre post.
Isto não é a cantiga do coitadinho que sofre horrores por ter um blogue e que apenas o faz pelo supremo sacrificio de alimentar a mente dos leitores: sou pai da expressão ao fim do dia um blogue é apenas um blogue, faço-o por prazer egoísta - sim, blogar é masturbação!!! - enquanto tiver tempo, paciência e vontade. Aliás, o blogue é muito mais intimo e pessoal do que os leitores pensam e quiçá só um dia entendam se a vida me permitir escrever a centésima razão para amar Beja.
(entretanto tive de fazer uma coisa e perdi o raciocínio....)

Em suma e porque perdi a reflexão e agora já estou apressado, quis apenas dizer que há dias em que não faço a menor ideia que bosta vou aqui plantar: e tento fazer um zapping por blogues desesperado à procura de inspiração! E sempre que o faço, percebo a razão pela qual, cada vez vou a menos blogues. Especialmente os nacionais! Haja paciência para tanto fedelho mimado...

5 comentários:

  1. Atão, se tu és o pai dessa frase, eu sou o avô... lol

    Pois é, esta dos blogues tem dias, uma vez apetece, outras vezes nem por isso. Tenho dias em que me apetece apenas escrever o (obrigatório - pois...) noticiário do dia, e há outros em que podia fazer 10 ou mais post, isso depende da inspiração!

    E sim, também visito cada vez menos blogues! Só um conselho (não o leves muito a sério): podias escrever menos parvoice e mais coisas sérias, assim tinhas mais vontade em postar, peeenso eu de que :)

    ResponderEliminar
  2. Ó Ziguinho
    Achas que se o H escrevesse menos parvoice tinha tantos visitantes??
    Eu gosto dele assim - do blog :O)- e para mim é já um vício visitá-lo diáriamente.
    Támbém gosto do teu Zig, sendo uma versão mais "soft".
    Beijinho aos dois!!**

    ResponderEliminar
  3. Suponho que se fosse autor/propietário de um qualquer blog, com a já longa duração deste seu, também me iria fartar de ter que colocar coisas novas diariamente.

    Além disso, seria bem mais complicado porque a sua imaginação é absolutamente inexcedível, chegando a parecer de génio (ou parolo como prefira) o que a mesma consegue parir!

    Em suma, obrigado por este vício diário de vir visitá-lo e folgo ver que a centésima razão não foi para as calendas gregas!

    ResponderEliminar
  4. Zig - estava absolutamente convencido da paternidade, mas agora admito estar errado! E.. não vou lutar por a paternidade, deixando-te o filho para cuidares!
    Sobre o resto.. continuo a achar que o Prozac apenas tem razão de ser enquanto houver Viagra!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. JH - a 100ª está presente em mim todos os dias...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!