Não ignoro que muitos leitores achem mais divertidas as hortas do facebook, mas tenho mesmo de sublinhar esta notícia.Porque fui efusivo a defender esta ideia e porque durante meses, um comentador sempre que vinha ao blogue usava o argumento para tentar gozar comigo! Todos sabemos como a irresponsabilidade deixou as coisas: mas também sabemos que com imaginação e empenho, podem fazer-se coisas bonitas, gastando pouco dinheiro! Pelo que se saúde e deseja que rapidamente estejam a funcionar!
Adenda: Musica nova, em Alentejano, com pronúncia do Norte!
Adenda: Musica nova, em Alentejano, com pronúncia do Norte!
Tal e qual como as hortas virtuais são uma excelente maneira de educar as crianças a nível económico, de programação de tempos e outros vários aspectos que tenho desenvolvido com o meu filho, como o dar para receber, acho esta ideia simplesmente fantástica, para além de ser proveitoso a nível familiar também o è como forma de convivio e de terapia ocupacional, excelente ideia.
ResponderEliminarO que sente quando lhe copiam os post?
ResponderEliminarPor acaso gosto da ideia, até pq ouvi a mesma ser dicutida ao vivo e a cores e de imediato gostei!
ResponderEliminarQuanto aos terrenos...podem ser privados?
@anónimo - desconheço pormenores! Foi algo que defendi há muito e que me vai agradar muito ver em prática, até porque pode ser o primeiro passo, para a criação de um projecto interessantíssimo, para daqui a uns anos!
ResponderEliminarAgora.. apenas sei o que vem na Imprensa!
Eu estaria disposto a ceder terreno!
ResponderEliminarObrigada
@anónimo - com a falta de dinheiro que há, estou certo que vão aceitar! Tente contactar a CMBeja (por acaso, não me recordo qual o vereador que tem este pelouro!)
ResponderEliminarIsso será por inscrição ou como é que demonstra interesse na ideia ?
ResponderEliminar@anónimo - não faço ideia! Penso que a melhor forma é utilizar o site da CMBeja e colocar a questão, numa plataforma de apoio ao munícipe!
ResponderEliminarAo fim de 5 meses de novo executivo, finalmente uma medida (não é bem uma medida, é mais uma intenção). Depois de 5 meses de queixumes, o novo executivo lança a ideia de fazer alguma coisa e logo em grande, esta medida a ser implementada tem um alcance económico, social e politico. Já estou a ver o rendimento das famílias do concelho a subir em flecha, os velhotes e desempregados todos a trabalhar a terra e finalmente vai ser implantada a reforma agrária em Beja “a terra a quem a trabalha”
ResponderEliminarAbraço Hugo
Revez - contrariamente a muita gente, sempre defendi muito esta intenção! E se as coisas correrem bem, ainda me vais dar razão!
ResponderEliminarNestes 5 meses uma coisa tem corrido realmente bem, embora se fale pouco: o licenciamento para empresas! E acredito que daqui a meses se vai perceber a importância disto!
Há vários munícipios no país a pôr esta ideia em prática e com bons resultados. Por exemplo com adesão de jovens e não apenas dos reformados como é uso dizer-se com intenção de gozo. Com projectos de educação e formação em áreas tão distintas como agricultura biológica, hortofloricultura, lazer, etc.
ResponderEliminarSofia