terça-feira, março 30, 2010

A Páscoa terá as suas vantagens...

Com sorte, durante a Semana Santa, os Padres não vão comer carne tenrinha!

28 comentários:

  1. Não achei piada ao post!!!

    ResponderEliminar
  2. eu estive aqui quase 10 minutos a pensar o que dizer, mas se disser que não achei piada estou a mentir, sou uma desbocada sem nível LOL. Quem se lixa são as ameijoas e os grelos que não vão parar no prato uma semana inteira.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:06

    H, essa foi muito bem esgalhada!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:06

    Raquel, para quê tapar o Sol com a peneira, a verdade está à mostra. Claro que não são todos iguais, mas para quem espalha a Fé, estas coisas são ainda mais absurdas. Vivemos num mundo irreal.

    ResponderEliminar
  5. Lou - poderias não o ter feito. Mas.. não era a mesma coisa! LOL

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:13

    Dos melhores post desta blog fantástico!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:52

    A Raquel tinha que discordar!

    Quando se anda lá no meio, ajuda-se a tapar o sol com a peneira, ou então, lá se vai o emprego.
    E as crianças que se lixem

    ResponderEliminar
  8. Pois e assim vai ficando tudo sempre na mesma, os mauzões ganham e as crianças perdem e cheira me a egoismo, não ?

    ResponderEliminar
  9. Anónimo: agora que desvendou a razão do meu desagrado , quanto à anedota, só me restam duas hipoteses: Ou fujo, ou aguardo promoção no meu emprego!

    Lou:Colocando crianças(seres inofensivos, inocentes, frageis) ao pé de adultos (doentes) , creio que egoismo não é aplicavel!!

    ResponderEliminar
  10. Raquel ou fui eu que não entendi ou tu. O que eu queria dizer é que compactuar com essas situaçoes, não denunciar para manter o emprego é egoismo.

    ResponderEliminar
  11. Lou:Acho bem que pense assim!
    só acho mal é que pense que isso seja pensamento de um ser humano!

    Até me senti mal...mas já passou!

    ResponderEliminar
  12. Pedofilia é doença tal e como como são os assassinos em série. PREDADORES e como tal devem ser tratados assim, como ANIMAIS porque há certas doenças que não têm cura.

    ResponderEliminar
  13. Concordando ou não com o post, achando ou não piada, penso que alguns comentários "roçam" o ataque pessoal e a ofensa á dignidade.
    Monstros há-os ao virar de cada esquina, mas isso não significa que que exista um em cada ser humano, seja padre, professor, médico, enfim...
    Raquel: Faz muitissimo bem em defender o "seu território". Eu, enquanto mãe, apoio-a!

    ResponderEliminar
  14. SZ:de Uma "mae simpatica" é sempre bom ler estas coisas e obviamente que sabe , que vou mais além do meu umbigo!

    um beijo

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:33

    Raquel, empregos à muitos...e uma coisa que nunca devemos renegar são os nossos próprios princípios e valores pessoais. Agora compactuar nessas situações é contribuir de forma directa, para uma sociedade cada vez mais doente e sem princípios.

    ResponderEliminar
  16. Obrigado anonimo era mais menos ai que eu queria chegar. É nosso dever não permitir que certas situações se arrastem.

    ResponderEliminar
  17. Uma breve nota: não me pareceu que o facto de a Raquel não gostar, tenho alguma relação com o que faz profissionalmente! Acho que foi uma católica a falar, demonstrando desagrado pela minha "piada".
    Algo que respeito! Embora discorde! Porque é importante falar nestas coisas!

    ResponderEliminar
  18. Obrogado H já me estava a sentir esquizofrénica LOL.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:10

    Raquel, longe de mim fazer com que se sinta mal. Mas vou deixa-la com uma frase que é uma grande verdade, “Deus não tem Religião”(Mahatma Gandhi).

    ResponderEliminar
  20. Bom, parece-me que fui mal interpretada ao longo deste post!

    Como católica, envergonho-me dos padres pedofilos, como ser humano, envergonho-me dos Homens pedófilos!
    A pedofilia é grave, delicada a partir do momento que envolve crianças de uma forma muito cruel, desumana, desplotando danos colaterais irreversiveis, etc.
    É Por esta razão , que jamais irei achar piada a anedotas alusivas ao tema!

    Alguem, não sei quem , nem me interessa , fez questão de relacionar a minha situação profissional ao meu comentario, o que deu origem a uma má interpretação de tudo o que aqui disse!

    Tentei explicar o que era obvio!Não compactuo com monstruosidades pelo interesse profissional ou de qualquer outro interesse!
    No entanto, vejo que houve essa diabólica e monstruosa sensação, o que lamento!

    Serei a primeira pessoa a denunciar casos de pedofilia, quer sejam padres, professores, pais , etc, etc, (nunca pensei sentir necessidade de o dizer).

    enfim...



    Só me resta lamentar , que o pensamento de alguns seja tão basico ao ponto de nos "colocarem todos no mesmo saco", se há quem compactue....EU NÃO sou com toda a certeza!

    H: estou disposta a discutir este tema, aliás como catolica , sou a primeira a lançar o desafio, mas sem piada!
    Ja agora , na Semana Santa, não se come carne!!

    ResponderEliminar
  21. Anónimo22:22

    Não tive tempo para ler os comentários. Pero te hás passado ...

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:48

    O Raquel por na semana santa não se comer carne é que o H fez essa piada, e bem! Fartei-me de rir! Haja humor e ovos de pascoa!

    ResponderEliminar
  23. caraças, pensei que a piada estava relacionada com o facto de estes padres serem "retirados" do exercicio da sua actividade!

    ResponderEliminar
  24. Pedofilia, doença ou não é repugnante. Porque agora também é moda explicar qualquer comportamento desviante como doença. É depravação mesmo.
    Prezo muito a liberdade. Mas sempre fui educado pelos meus pais no principio que a minha acaba onde começa a dos outros.
    Quero com isto dizer, anónimo das 13h52 que para deitar "bujardas" dessas pela boca fora é melhor mesmo estar calado.

    Há padres e padres. Como médicos, professores, pais, tios, padrastos, enfim... antes não houvesse nenhuns.

    Longe de personalizar a pedofilia numa pessoa ou profissão, o verdadeiro serviço ao seu combate tem que ser feito sem preconceitos e sem personificações.

    Para terminar, sou cristão por opção e católico de baptismo.

    ResponderEliminar
  25. Anónimo23:32

    Nã se tratem não, vocês não andam para aí a fumar umas me**** esquesitas?????

    ResponderEliminar
  26. Que quantidade de más interpretações....
    É verdade que cada um pode ler e ter a sua propria interpretação..... mas não vale a pena atirarem-se uns aos outros com ofensas graves.....
    A Páscoa para os Católicos, entre outras coisas, traduz-se na abstenção de comer carne pois esta significa a carne, o corpo de Cristo que sofre por nós, os humanos, dando a vida para limpar os pecados do mundo.....
    A frase do post não foi muito feliz em face das ultimas noticias vindas a público de alegados casos de pedófilia, e por muito que me repugne tal crime não posso aqui dizer mais do que alegados crimes pois não temos nenhuma condenação à presente data.
    Agora poupem me a mim e a quem gosta de vir "estreitar" este blog a comentários sem pés nem cabeça.... desde quando é que dizer que não se achou piada ao post é pactuar com a Igreija Católica ou com a pedófilia????
    Para finalizar só posso perguntar isto: Raquel mas o que é que a menina tem que tanto lhe abre o apetite da cobiça e inveja alheia????? Até dou a resposta: A sua postuma em face da vida, o orgulho do que faz, daquilo que conquista no seu dia a dia e da sua familia (marido e filhos), dos seus belos e queridos filhos.... é pena que os que tanto falam mal de si se a conhecem só vêem aquilo que você têem e não vêem aquilo que trabalha para o conseguir....
    Ah, afinal vivemos ou não no Estado democratico onde se pode exprimir a nossa opinião livremente?? Mas continuamos a viver onde não se pode cometer crimes, tais como as injurías e a difamação, não é só a pedofilia que é crime!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!