Subscrevo tudo o que está escrito neste manifesto! Porque lutar contra a corrupção é um dever de todos, especialmente num País demasiado cobarde e cúmplice, onde a "cunha" é um património cultural de interesse nacional! Só não subscrevo todo o blogue, porque não gosto e acho perigoso fazer acusações por algumas linhas na imprensa: é quem nem tudo o que parece é e por vezes pode haver fumo, sem haver fogo! (como também não percebo, porque é que para os autores do blogue, as condutas públicas e conhecidas de alguns partidos, não são corrupção).
Amiúde, oiço falar na necessidade de novas leis o que é um claro disparate: crucial é aplicarem-se as leis existentes, doa a quem doer. De uma vez por todos. Porque este País não tolera mais chicos-espertos!
Amiúde, oiço falar na necessidade de novas leis o que é um claro disparate: crucial é aplicarem-se as leis existentes, doa a quem doer. De uma vez por todos. Porque este País não tolera mais chicos-espertos!
Seria bom começar por definir "corrupção", é que às vezes fico baralhada!!
ResponderEliminarRaquel não tem qualquer tipo de engano, é aplicarem-se as leis e fiscalizarem-se os actos ( o grande papel do estado e de todos o mais descurado), de que nos servem grandes legisladores se depois nada é colocado em prática? é a lei do que mais convém.
ResponderEliminarmesmo assim ...às vezes fico baralhada!LOL
ResponderEliminarpronto tá bem. Mas também que não comete o seu pequeno factor C?hã? hã?
ResponderEliminarheheheh!
ResponderEliminar"ganda" lou!
Obrigado pela referência ao meu site.
ResponderEliminarPermita-me apenas alguns comentários:
"acho perigoso fazer acusações por algumas linhas na imprensa"
Penso que os textos escritos são bastantes cuidadosos: pegam em factos concretos (desde condenações em tribunal a afirmações publicadas) e sempre com referência às notícias originais. Não viu uma linha sobre o caso freeport ou outros, onde o número de notícias é inversamente proporcional ao número de factos sustentados relevantes.
Sobre as leis, desde serem claras de forma a não permitirem inúmeros subterfúgios, a algumas que facilitem a investigação, penso que se pode melhorar. Mas sim, não vale de nada boas leis se não forem aplicadas.
Por último, esta frase "como também não percebo, porque é que para os autores do blogue, as condutas públicas e conhecidas de alguns partidos, não são corrupção"
É referido diversas vezes que há conivência com a corrupção em diversos partidos. Se me exemplificar as condutas dos partidos que se possam designar por corrupção, terei todo o interesse em lhes fazer referência no site.
H, concordo plenamente com o que diz. O nosso país, é um país de palhaços, meia dúzia deles são os Chicos - espertos e os outros, restantes os palhaços. Neste País só tem oportunidades quem tem cunhas, os restantes comem e calam, não interessa as competências os conhecimentos, mas sim as influências.
ResponderEliminarTodos sabemos que nada será feito ou o que será feito não terá resultados no combate à corrupção!
ResponderEliminarJá se viu e comprovou que corruptores e corrompidos não têm vergonha. Podem ser expostos na comunicação social, condenados e tudo o mais que manterão os benefícios ilicitamente conseguiram e continuarão a fazer o de sempre e vão ensinar os seus filhos e 'juventudes' a fazer o mesmo.
Infelizmente apenas haveria uma forma de resolver este assunto, e até essa forma iria ser pervertida em pouco tempo.
Seria oferecer prémios pelas cabeças dessa gente, e quando digo prémios pela cabeça não estou a utilizar figuras de estilo.
No entanto também podia ser interpretado de uma forma figurada e a cabeça dessa gente ser considerados todos os rendimentos e património obtidos nos últimos 30 anos ficando a partir da data dos factos provados a viver dos rendimentos considerados minimos pelo estado: aprox 450 euros por mês (90 contos num país unde uma bica custa 120 paus e um pão 180 paus)- se serve para uns tb devia servir para os outros especialmente os corruptos.
José M Silva - Parabéns pelo site! Imagino o trabalho que deve dar!
ResponderEliminarEm resposta:
1. a critica não é ao site em si mesmo, mas ao facto de neste momento existirem julgamentos públicos, com base em pseudo notícias, ou partes de acusações e tiram-se conclusões! Daí que aplauda o cuidado que refere na sua resposta!
2. se precisar de exemplos, aqui por Beja, há processos judiciais de utilização grosseira de estruturas públicas, para campanhas eleitorais!
Cumprimentos e bom trabalho!
Fazer de conta que se vai a Lisboa, a uma reunião imaginária, no carro de serviço, e com ajudas de custo, para dar uma queca ... isso é corrupção?
ResponderEliminarE ir à bola, inventando uma reunião de trabalho?
E dar um subsídio a uma associação que dá emprego a uma amante?
E dar subsídio para pagar uma quantia a uma namorada? E receber por fazer projectos que o próprio analisa?
Sim, claro!
ResponderEliminar