Estive a vasculhar agendas antigas e presumo que este mês o Conselho de Opinião complete o seu quarto aniversário, quase duas centenas de programa. No meu caso - e sei que posso falar em nome dos primeiros integrantes do programa - o convite do António Lúcio foi uma imensa surpresa! No jantar em que nos conhecemos para começar a preparar o programa, ainda me recordo de alguém perguntar - salvo erro o Daniel - e será que alguém vai ter paciência para nos ouvir?!
Quatro anos depois a resposta é afirmativa: por estranhas razões o Conselho é dos programas com mais audiência na nossa rádio regional - presumo que já terá tido mais, mas é apenas uma impressão - e tornou-se uma tertúlia obrigatória onde semana após semana falámos de tudo e de coisa nenhuma. Com largas dezenas de convidados! (aliás, só tivemos uma recusa até agora!).
Um programa que se tornou referência no debate, não raras vezes atacado e ridicularizado na blogosfera, a chamada prova provada que a dor de cotovelo é uma coisa realmente tramada e tende a atacar os ressentidos(as).
No meu caso pessoal, aqueles fins de tarde de terça começaram a ser um agradável ritual: fiz amizades no programa, conheci pessoas admiráveis, aprendi a ouvir os outros comentadores e os convidados, sendo que, não o esqueço, parte do meu percurso cívico está intimamente ligado ao Conselho de Opinião, onde partilhei momentos inesquecíveis.
Quatro anos depois a resposta é afirmativa: por estranhas razões o Conselho é dos programas com mais audiência na nossa rádio regional - presumo que já terá tido mais, mas é apenas uma impressão - e tornou-se uma tertúlia obrigatória onde semana após semana falámos de tudo e de coisa nenhuma. Com largas dezenas de convidados! (aliás, só tivemos uma recusa até agora!).
Um programa que se tornou referência no debate, não raras vezes atacado e ridicularizado na blogosfera, a chamada prova provada que a dor de cotovelo é uma coisa realmente tramada e tende a atacar os ressentidos(as).
No meu caso pessoal, aqueles fins de tarde de terça começaram a ser um agradável ritual: fiz amizades no programa, conheci pessoas admiráveis, aprendi a ouvir os outros comentadores e os convidados, sendo que, não o esqueço, parte do meu percurso cívico está intimamente ligado ao Conselho de Opinião, onde partilhei momentos inesquecíveis.
Adenda das 16.15: No programa de hoje, vamos fazer um balanço destes quase seis meses de nova autarquia. Em estúdio vai estar o Vereador Miguel Góis (o que significa que a caixa de comentários vai ser atacada pelos clube de fans no Miguel, onde vão demonstrar que a responsabilidade dos aviões estarem parados na Europa é dele e do Pulido!)
Adenda Dois: Como se percebeu no texto, este foi o meu último Conselho de Opinião. Não o disse antes, porque entendi que o devia fazer primeiro aos microfones da RP e perante os meus colegas de programa, só depois no blogue. As razões são puramente profissionais e tenho muito a agradecer à RPax. Também mentiria se não assumisse algum cansaço e o desejo de menos exposição nesta altura! Sobre alguns comentários que aqui fizeram e outros em outros blogues, são opiniões que respeito: cada um é livre de assumir o que pensa e tenho profundo respeito pelas dores de corno de algumas pessoas...
oLÁ, hUGO
ResponderEliminarEstá a querer dizer que se vai afastar...não posso...
Isto é para rir ou para chorar? O ridiculo tb mata...
ResponderEliminarsegundo anónimo - terá a gentileza de me iluminar e explicar o que acha tão ridiculo?!
ResponderEliminarNão percebo o post, mas oiço quase sempre e acho um excelente programa de divulgação da cidade!
ResponderEliminarEntre este programa e os Marretas a diferença pende favoravelmente para o lado dos Marretas, percebeu agora?
ResponderEliminarNão tens espelhos em casa?
O Hugo não precisa de advogados de defesa, mas penso que os espelhos que ele tem em casa só podem mostrar um homem lindo, inteligente e com uma grande capacidade para entender pessoazinhas como voce e sorrir...
ResponderEliminarEntão a história dos aviões não é da responsabilidade dos comunas que dirigiram a autarquia durante 30 anos (naquele período pré 25 de Abril). Atenção aos tiros no pé, deve doer!!!!
ResponderEliminarultimo anónimo - não mudo uma linha ao que escrevi estes últimos anos sobre o Aeroporto de Beja e sobre a responsabilidade da situação actual! E... não tenho dores nos pés!
ResponderEliminar@anónimo - Em que estação de rádio passam os marretas? Se me disser um que tenha tido nos últimos anos mais impacto, aceito a crítica! E é cedo para oferecer como exemplo o de quarta com o RM, RSS e JPR, uma vez que está a começar!
ResponderEliminarOh anónimos de merda! vão encher-se de moscas. Ou então de coragem! para poderem falar de igual para igual! A cobardia de quem se esconde atrás do anonimato para vir aqui largar umas baboseiras e encher a paciência dos outros, chega a dar vómitos!
ResponderEliminarAlém disso, a inveja fica-vos tão mal! E é mais do que óbvia! Palhaços!
@Corajosa/o Anónima/o Isabel Silva (se é esse efectivamente o seu nome! ...)
ResponderEliminarComentar da forma como o faz aqui ou em outro quaquer blogue/fórum é exactamente o mesmo do que aquilo que tanto critica nos "anónimos de merda". Será que não se deu conta disso?
Quem é a/o sr.ª/sr, o que faz, onde vive, onde trabalha, que idade tem, ... ?!
Qual é mesmo a sua opinião sobre o fim do Conselho de Opinião da RPax? :)
Ainda vai aparecer aqui algum comuna ressabiado a acusá-lo de terminar o programa para ir para algum "taxo" dado pelo pulido!!!!
ResponderEliminarO costume ...
"Até tenho medo" de dizer isto e de provocar aqui o aparecimento dos tais comentários a cascarem em vocês, mas gostei muito do programa de hoje. Gosto de ver dois jovens como o Hugo e o Miguel a terem posturas verdadeiramente dignas!
ResponderEliminarou muito me engano, ou deve ir para director do Diário do Alentejo!
ResponderEliminaranónimo - Há meses que deixei claro que não tenho o menor interesse para dirigir o DA!
ResponderEliminarQuem é a corajosa isabel silva?
ResponderEliminarPara quem não ouviu o programa da RP aguardo o balanço dos seis meses, aqui, no próximo dia 30. Espero que não decida encerrar o blogue antes desse dia.
ResponderEliminarIdentifiquem-se os anónimos, que eu identifico-me.
ResponderEliminar@anónimo - irei deixar aqui um texto, onde repito o que disse no Conselho de Ontem! Como sempre faço!
ResponderEliminarHá gentinha tão previsível: sem coragem para assumir o que pensam, fazem piadinhas privadas! Perguntam se o ridiculo mata, mas não disfarçam a inveja!
ResponderEliminarAr puro, finalmente!
ResponderEliminarA cidade está mais pobre sem o fabuloso "opinion maker"... EU NEM DURMO JÁ SÓ DE PENSAR NISSO.
ResponderEliminar@anónimo - Não sei se deixa de dormir, mas vir aqui deixar vários comentários, diz muito...
ResponderEliminaranónimo 14.30 - Por vezes, temos de respeitar a dor de corno alheia! Eles não têm culpa...
ResponderEliminarUma pena a sua saída! Ouvia com regularidade o programa e gostava bastante dos seus contributos, nem sempre concordando consigo! E achei graça às boquinhas de alguns seus colegas da blogosfera!
ResponderEliminar@anónimo - Obrigado! Mas não é a primeira vez que conselheiros deixam o programa e que este continua. Não sei quem me vai substituir, mas fará o mesmo ou melhor!
ResponderEliminarSobre essas boquinhas.. antes de acontecerem, escrevi no post que o iam fazer! São pessoas específicas, que têm a opinião delas e que a expressam da forma que o seu carácter lhes permite! Não valorizo! São coisas da vida!
Cumprimentos!
Ainda continua a história de ires para Director do Diário do Alentejo?
ResponderEliminarAnónimo - parece que sim, apesar de reiterados desmentidos!
ResponderEliminarInfelizmente, alguns continuam com a mentalidade de que sempre que se discorda de algo, escondemos por traz um qualquer interesse muito feio! Uma questão de espelhos...
sobre a coisa dos anónimos já pouco há a dizer.. é muito louvavel a coragem que se tem ao chamar de tudo e mais alguma coisa a alguem, quando não dizemos quem somos. acredito até que quem o faz se sente inteligente por tal..
ResponderEliminarquanto a si h., já lho disse ser meu crer que se expôs em demasia e que caso o projecto pelo qual deu a cara corra mal, parte dessas responsabilidades ser-lhe-ão assacadas!
da mesma maneira que não concordo nem concordei com muito desse projecto (sempre disse que mudar apenas por mudar, para trocar o encarnado pelo rosa, de nada servirá)e em consequência o não apoiei, sempre lhe louvei a coerência que manteve durante todo este tempo pré, durante e pós eleitoral.
talvez seja o melhor que faz afastar-se um pouco destas lutas (as quais estou certo não terem sido travados com base em interesses ou ambições particulares), mas o chato é que durante algum tempo terá que gramar com estas coragens destes fabulosos anónimos. talvez o melhor conselho que possa dar seja o de lhes responder quanto for director do diário do alentejo!
haja paciência...
Uma coisa é clara: o facto de sair do programa, deu que falar! Destacado em alguns blogs! Pense positivo: é sinal que ouvem as coisas que diz!
ResponderEliminarContinue sempre o mesmo, com humildade e convicção!
PC
Destacado mas não pela positiva... não sabem ler?
ResponderEliminarNão será o inicio da saida de cena de uma das muitas pessoas , que tal como eu , acreditaram que com JPV seria possivel alterar-se qualquer coisa na nossa Cidade ?
ResponderEliminarPassados 6 meses de gestão de JPV qual o balanço ? -- ZERO.
Se de facto 10 % do que consta na cidade acerca da gestão de JPV for verdade , então será melhor fecharem a porta.
Nota : dispenso qualquer resposta do Grupo daquele rapaz que foi eleito em 4 º lugar na lista de JPV.
anónimo do destaque - agora faz-me lembrar aqueles que vêm todos os dias ler, porque não gostam...
ResponderEliminarE termino, dizendo o óbvio: foi uma agradável surpresa perceber que as minhas palavras incomodam muita gente! É um sinal muito positivo! Ficava terrivelmente preocupado se algumas pessoas gostassem de me ouvir: era sinal que dizia muita parvoice!
Natural a saída começava a ser hora de justificar a inércia da gestão JPV e afins e isso ía (vai) ser muito dificil
ResponderEliminar@anónimo - as razões são apenas profissionais! Até porque não tenho de justificar nada, que não sou eleito e como tal não tenho responsabilidades na actual gestão!
ResponderEliminarPor outro lado, não fujo a dar opiniões, nem me escondo!
Esse sr. ZÉ DO CASTELO votou tanto no Pulido Valente como eu votei no PCP! Isto já não há paciência. E compreendam de uma vez por todas que as pessoas fartaram-se disso mesmo, dessa constante maldicência!!
ResponderEliminarui razões profissionais... tá bem melga
ResponderEliminar@anónimo - então na sua cabecinha, que razões é que são?!
ResponderEliminarTanto alarido por causa de um cidadão abandonar um programa de rádio. Não vejo o porquê de tanta conversa.
ResponderEliminarQuanto aos vários anónimos que postam tanta opinião, já tenho imaginado, se não será por acaso, o autor do próprio blog.
Quem fala se si, pode em nome de alguem elogiar-se, em nome de outro falar mal, e até em nome de alguém que não é anónimo, sendo-o. Pois afinal quem é o senhor JHonrado? Poderia ser o caro H.
@anónimo das 20.06 - e nunca ponderou a possibilidade de você ser eu?!
ResponderEliminarDe eu escrever para mim sobre mim, eu comigo e sendo v.exa eu próprio ou uma imagem da minha imaginação?!
Aliás, há sempre a hipótese de eu ser o único leitor do blogue, não é?!
PS - se o JH quiser, ele responderá! Ou ele sou eu! O que nessa cabeça é sempre possivel!
PS - posto isto, concordo consigo: tanto alarido e tanta boca, por ter deixado um programa, que até continua, sendo que, fui a 4 pessoa a sair, ao longo destes anos!
;) os outros 3 anteriores foram os teus heterónimos :))
ResponderEliminarGosto dos 3, foi a conta que Deus fez, e o Homem desfez.!!
ResponderEliminarprefiro nem responder, tamanha falta de inteligência demonstrada por o anónimo que acusa de eu não ser eu! lol
ResponderEliminaruma pequena nota, gostei do comentário do primeiro de todos os amónimos, porquanto eu próprio gosto de escrever o bENFICA ;)
JH