segunda-feira, abril 26, 2010

Dizem por aí...

... que depois da revolução de há 36 anos, assistimos ontem à guerra dos cravos! Numa aldeia perto de si...

22 comentários:

  1. Anónimo11:40

    A foto está incompleta. Falta a bandeirinha do PS. Os cravos que entregaram ontem no Parque da Cidade tinha bandeirola.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:47

    No Penedo Gordo parece que foi uma autentica vergonha a atitude do Sr. Presidente da Junta de Stg. Maior! Infelizmente há quem se julgue dono do 25 de Abril! Muitos comunistas de certeza que ficaram envorganhados com a atitude do sr. José Lemos!

    ResponderEliminar
  3. João A.14:00

    Aquilo foi uma autêntica vergonha! "Enquanto eu mandar aqui..." O Presidente da Junta de Santiago Maior devia demitir-se e o PCP e CDU emitirem um comunicado a pedir desculpas pelo sucedido. Afinal parece que o 25 de Abril não é de todos mas só de alguns! Isto sim é um verdadeiro atentado à data que é o 25 de Abril e protagonizado por quem foi... é grave a triplicar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:38

    o que se passou?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:39

    esta de entregar cravos com a bandeira do PS nao lembrava nem ao Alvaro Cunhal.

    ResponderEliminar
  6. O que se passou no Penedo Gordo?

    ResponderEliminar
  7. Amigo do povo15:42

    Anónimo,mas que bandeira? Ao que eu vi era um colante do PS e da JS das concelhias de Beja a comemorar o 36ºAniversario do 25 de Abril com frases apelativas.Não sei onde esta a bandeira...um pouco de atençao

    ResponderEliminar
  8. Vá, expliquem-me lá o que se passou que estou curiosa...

    ResponderEliminar
  9. Lou - são guerrinhas aqui da paróquia! Nada de grande interesse! Sabes aquela música "quem é o pai da noiva?" É por aí!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:48

    amigo do povo, pergunto-lhe qual é a diferença entre ser uma bandeira ou um colante, a campanha ficou feita pelo PS sendo bandeira ou colante, coisa que até hoje nao me lembro de ter visto pelo 25 de Abril, saudaçoes democraticas

    ResponderEliminar
  11. Pelo que me foi dado saber, a Juventude Socialista quis comemorar o aniversário do 25 de Abril distribuindo por todo o Concelho 5000 cravos, ora é do mais natural que junto a estes fosse um autocante a identificar quem os ofereciam... não acham?
    Também, pelo que sei, a Juventude Socialista contou com a colaboração da Concelhia de Beja do Partido Socialista.
    No que concerne à atitude do Presidente da Junta de Santiago Maior é lamentavel, se foi como é descrita neste blog, mas não sei o que se passou.
    Ah! para aqueles que se arrogam os donos do 25 de Abril, é bom que se lembrem que não são só eles que são portugueses (aliás se fossem só eles os portugueses hoje Portugal seria um dos paises que pertenceu às ex- republicas sovieticas!)

    ResponderEliminar
  12. Quem é que pagou os cravos?

    Se foi a concelhia do PS não me choca nada!

    Parece-me legitimo que qualquer partido/empresa/instituição possa dar a possiveis eleitore/clientes/utentes um brinde como forma de publicidade.

    @H

    A CDU registou como logótipo o cravo vermelho e pretende agora impedir o seu uso por outras entidades.

    Quid Juris

    ResponderEliminar
  13. Não sei quem pagou os Cravos, talvez o devesse saber, mas deve ter sido a Concelhia de Beja do PS ou eventualente a Federação do Baixo Alentejo do PS, já que a Juventude Socialista não deve ter dinheiro para tal....

    ResponderEliminar
  14. O que me chocou nesta estória foi o aproveitamento politico. Tá mal! Nem o 25 de Abril era pertença dos outros nem é agora bandeira destes. Porra, ou há moralidade ou todos deveriam comer todos pela medida grande! Pk o PS Beja entendeu oferecer cravos se nos 35 anos anteriores não o fez? Nheda-se! Cobardes disfarçados quando têm cobertura politica? Estas acções feitas em eventos realizados pela autarquia relevam o quem? Quem lhes dá suporte?

    Lá está, e repito-me, TÁ MAL!

    ResponderEliminar
  15. João Alberto09:16

    Agora querem dizer que os cravos eram da Câmara!? Oh meus senhores, mas vocês andam bem da tola!? Minha nossa senhora nos valha! Isto da contra-informação do Partido Comunista é uma Vergonha! E sim o Dr. José Lemos portou-se MAL, MUITO MAL e de modo completamente Estalinista! Já não há paciência para este tipo de atitudes… estamos no Séc.XXI!

    ResponderEliminar
  16. Para informação do senhor/a jocasipe, no ano passado também houve distribuição de cravos pela JS mas parece que nessa altura não fez tanta confusão aos presidentes de junta...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:25

    Aguardam-se novos desenvolvimentos durante o 1º de Maio! Beja está expectante..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:21

    Deixo-vos uma ideia para o 1 de Maio - distribuam Rosas espinhosas.

    Alguém me sabe dizer onde andou o edil Presidente e os seus vereadores, no 25 de Abril?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:24

    Imaginemos que o Continente resolvia pagar cravos para distribuir pelas aldeias cá da zona e lhes colocava um autocolante com o C.
    Interpretações possíveis de certas pessoas impolutas:
    1 Achavam que tal não podia acontecer porque é propaganda capitalista
    2 Como tinham um C no autocolante achavam que significava C de 'comunistas' e não ligavam
    3 Tavam-se a cagar

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:46

    Último anónimo, Publicidade vs Propaganda, são coisas muito diferentes.
    O 25 de Abril é uma festa de todos os partidos democraticos, desde o CDS ao BE.
    Há timings para se fazer propaganda.
    Não desculpo falhas de nenhuma das partes.

    ResponderEliminar
  21. Manuel Jose22:25

    Criticam os cravos, mas parece que os comunas já vão com t-shirts da JCP para a Ovibeja, coisa até agora nunca antes vista... Até por que era considerado um território neutro... Será desespero? Dor de cotovelo por terem passado o 25 de Abril a coçá-los? Medo? Sniff Sniff... Deixem-me adivinhar... Pagaram as t-shirts do vosso bolso porque levaram um corte de tesouraria? Pelo menos agora não se pode acusar a câmara de ter pago!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:34

    A juventude centrista andava com o CDS na t-shirt azul bébé, não sei qual é o mal, há quem ande com Gant, outros com Burberry´s, etc.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!