É assim uma espécie de tradição deste blogue. Falo do Prémio Cornudinhos que visa distinguir o melhor sítio para comer caracóis na cidade de Beja. Como sempre o vencedor vai ganhar o excepcional prémio de coisa nenhuma, pago em diversas prestações de nada. Se tiver sorte, ainda tem o privilégio de me oferecer um pires dos dito cujos.
Bem sei que o tempo anda cabrão, mas já se começa a sentir o cheiro na cidade! Para uma primeira triagem, convidam-se os leitores a sugerir os concorrentes ao prémio, dissertando sobre onde comeram este ano uns caracóis que mereçam referência!
Bem sei que o tempo anda cabrão, mas já se começa a sentir o cheiro na cidade! Para uma primeira triagem, convidam-se os leitores a sugerir os concorrentes ao prémio, dissertando sobre onde comeram este ano uns caracóis que mereçam referência!
Posso participar na avaliação das tascas a concurso? :D
ResponderEliminarNicole - Até mais do que isso! Ganhou o direito de ir, a expensas suas, comer um pires à tasca vencedora!
ResponderEliminareste ano ainda não comi caracois, nem o tempo ajuda esou da moda antiga, sardinhas e caracóis só se comem em meses sem R. Mas se já tivesse comido e se fosse em Beja os melhores seriam os do pulo do Lobo, de certeza, beijos
ResponderEliminarGanhei o quê, afinal? Bahh :)
ResponderEliminarNicole - O Direito a um pires de caracol, pago por si! ehehe
ResponderEliminarUm dia vou embebedar-me para ver se consigo provar um caracol!
ResponderEliminarLOL
Comi na Leitaria Bejense e gostei muito!
ResponderEliminarOs caracóis são uns moluscos repugnantes a cuja classe também pertencem as lesmas. Portugueses e franceses gostam de comer estes bichinhos - Paciência o gosto é deles, que lhe faça bom proveito. Singular o aparelho sexual destes bichos, cada um possuidor d dos dois sexos precisam de um parceiro para realizar a fecundação a que se dedicam 4 ou 5 vezes por ano, com a duração, por acto de um dia.
ResponderEliminarCausam imensos prejuizos às plantas, particularmente às videiras, chegando a sugar tudo oque a bondosa da planta reservou para as uvas e depois para o vinho. São, portanto merecedores do que homens e mulheres lhes reservam - o abate, a cozedura a altas temperaturas, depois comê-los e por fim chupá-los. Terr´vel a vingança! Vai começar a temporada, não a do S.Carlos,mas nas nossas esplanadas, numa mistura de graves e agudos, estranhas sinfonias iremos ouvir, provenientes da sucção que constitui o acto de chupar no caracol.Para a mais linda melodia o proprietério deste blog também podia propor um prémio.
Anónimo: Adorei o seu comentário , independentemente de gostar ou não de caracois...
ResponderEliminarRaquel, isso deve ser "mal" do pessoal do Norte. Tenho dois cunhados, um de Braga, outro de Bragança e ambos têm aversão aos bichinhos. Prove. Acompanhados de uma cervejola e pão com manteiga, numa esplanada, ao fim do dia, é uma delícia...
ResponderEliminarSZ: É verdade! `
ResponderEliminarEm Braga não se encontram cafés ou tascas que vendam caracois.
Desde criança que só vejo em Beja .
Mas conheço Bracarenses que gostam...aí uns 2 , mas conheço. heheh
Já tentei provar , mas quando vejo a malta a "chupar" os carcois e vejo aqueles corninhos no canto da boca.....fujo...:)
Mas dizem que é bom!Eu acredito, mas , como disse, só embriagada!
@anónimo - Nunca tinha pensado no prémio orquestra... mas que a ideia está gira, está!!
ResponderEliminarGostei!
Na Leitaria Albicastrense, na 25 de Abril
ResponderEliminarOs da Zona Azul dizem que estão muito bons. Ainda não provei, fica para maio.
ResponderEliminarCervejaria Belga. OS melhores! E no só café!
ResponderEliminar