quinta-feira, abril 08, 2010

Façam o puto chorar! (Com Adenda)

Mesmo para os mais habituais leitores, o título parece ainda mais parvo do que tenho a arte de fazer! Mas por acaso este tem uma lógica. O puto na imagem, tem cerca de uma dezena de anos e tinha o sonho de ir ver um jogo do Benfica à Catedral. Sem ele saber, no dia do seu aniversário, os pais disseram que iam leva-lo a uma feira agrícola e levaram o miúdo ao jogo! Esta imagem (ver aqui o video) resulta de um golo do Benfica e pode ver-se o miúdo a chorar compulsivamente! Lágrimas de alegria, merece que se sublinhe! (e se o puto chora assim quando o Benfica marca, nem imagino quando perde!!!).
Piadas à parte, a imagem é profundamente comovente! E retrata o mais bonito do futebol, esta estranha irracionalidade que nos faz gritar como malucos doidos por uma qualquer equipa, discutir com amigos e viver aqueles 90 minutos do jogo como se fossem os mais importantes das nossas vidas! É estúpido? Obviamente que sim! É irracional e patético? Claro que sim! Mas a vida também são estas coisas tontas, estas irracionalidades, estas paixões parvas que não se conseguem explicar!
Esta noite vai ser difícil e não há grandes razões para optimismos! Mas espero que durante o jogo, os jogadores do Benfica carreguem com eles as lágrimas deste puto e que sejam bravos: que tenham dentro de campo o empenho e a paixão deste miúdo! Porque é isso que é ser benfiquista! (ou sportinguista, ou portista!)

Adenda de fim do jogo - O Liverpool ganhou e ganhou bem! Já na semana passada tinha alertado para o perigo e infelizmente tive razão! Não gostei do árbitro, mas não sou portista para inventar desculpas! O Benfica perdeu porque jogou mal, porque Jesus quis imitar o Jesualdo e mexeu na equipa - tirar o David Luís do centro é um crime de lesa futebol - Ramires e Di Maria ficar em Lisboa e o raio do brasileiro na baliza foi um desastre. Mas tudo isto é futebol!

18 comentários:

  1. Eu ...acho que ficava preocupada!Nao sei...

    ResponderEliminar
  2. Bem...cada um chora pelas razões que só ele sabe...

    Mas, claro, gostaria muito que o Benfica passasse essa eliminatória!

    ResponderEliminar
  3. e então? novidades para a out of world que eu futebolisticamente me tornei?

    ResponderEliminar
  4. Anónimo02:46

    H
    Sou da opinião da RAQUEL,ficava mesmo muito preocupado e se fosse meu filho tentava perceber o que se passava comigo...e na minha família,ia talvez ao médico psiquiatra. RR

    ResponderEliminar
  5. H preparado para hoje??????

    E PLURIBUS UNUM!!!!!!!

    Força Benfica!não vai ser facil Liverpool joga a época no jogo de hoje,slb está um pouco fatigado foi visivel no treino de ontem,mas se marcarmos primeiro passamos.

    abr.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:36

    Eu diria que a conclusão do post é como o "Poejo".

    Boa sorte para hoje!

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - desculpe lá a pergunta, mas como raio é o poejo?!

    ResponderEliminar
  8. B.L.12:24

    Eu fiquei preocupada, mas com a educação (ou valores) que estes pais trasmitiram ao pequeno!
    Como alguém disse: "Não havia necessidade..."

    ResponderEliminar
  9. Ficaria muito mais preocupado se ao levar o meu filho à "catedral" e após um golo do glorioso este não tivesse qualquer tipo de reacção... aí sim de certeza que no dia seguinte era levado ao psicólogo.
    Só fala assim quem não conhece aquela igreja...eu infelizmente tenho chorado por o Benfica não marcar golos em anos anteriores...espero chorar esta noite pelas mesmas razões deste miúdo.
    Viva o Benfica.

    ResponderEliminar
  10. Cá para mim o miúdo nem é benfiquista e teve vergonha de contar aos pais! :p

    Boa sorte para o jogo mais logo! ;)

    ResponderEliminar
  11. Nicole - agora fez-me rir! Obrigado!

    ResponderEliminar
  12. Não sei como é nos demais clubes mas a verdade é que a primeira vez na Luz a ver o Benfica é algo inesquecivel....irracional mas inesquecivel (eu já esqueci tanta coisa mas isso lembro-me!).
    Eu não me preocupava nada de ver um filho a chorar de emoção por estar no Estádio do Benfica ou mesmo emocionado por ver um bom espectáculo (desportivo ou cultural) mas já me preocupa de o ver chorar de medo, de dor, de crueldade.... viva o Benfica e que todos os benfiquista e portugueses estejam com ele nestes 90 minutos de sofrimento que se advinham.....

    ResponderEliminar
  13. Não sei como é nos demais clubes mas a verdade é que a primeira vez na Luz a ver o Benfica é algo inesquecivel....irracional mas inesquecivel (eu já esqueci tanta coisa mas isso lembro-me!).
    Eu não me preocupava nada de ver um filho a chorar de emoção por estar no Estádio do Benfica ou mesmo emocionado por ver um bom espectáculo (desportivo ou cultural) mas já me preocupa de o ver chorar de medo, de dor, de crueldade.... viva o Benfica e que todos os benfiquista e portugueses estejam com ele nestes 90 minutos de sofrimento que se advinham.....

    ResponderEliminar
  14. Raquel e RR - Vou contar uma pequena história (que alguém que lê o blogue, poderá depois confirmar!).
    Há mtos mtos anos, alguém dizia-me: como é que um tipo como tu, que gosta de ler, teatro, exposições, bom cinema, consegue gostar de futebol! Era algo que lhe fazia profunda confusão e mais que uma vez gerava este tipo de comentários!
    Até que um dia, a pessoa em questão foi comigo ver um jogo. Daqueles europeus de estádio quase cheio! A dado momento, há um golo do Benfica e a pessoa que abominava futebol, pulava e gritava na bancada!
    Tudo isto é irracional? Claro que sim! Mas.. não são todas as paixões da vida irracionais?

    ResponderEliminar
  15. H: Eu já "me" coloquei a mesma questão sobre si e outros que igualmente , revelam ter gostos irracionais que "destoam"...e cheguei a uma conclusão.....


    Qto ao miudo em questão, estou como disse a Lou no meu blogue foi uma vibração!LOL

    Não vou aprofundar a minha razão da preocupação, até pq nunca entrei numa catedral dessas, (só para ver os Roling stones...hehhe)

    ResponderEliminar
  16. Acerca dos últimos comentários devo dizer que é uma boa verdade que pessoas (eu) de poucas paixões visíveis (lol) têm um comportamento completamente contrário em estádios de futebol! Fui um dos felizardos que teve a oportunidade em assistir ao último jogo no saudoso Estádio das Antas que, curiosamente, fora a 1ª vez (e última, logicamente) que lá entrei, e chamei filhos disto e daquilo ao árbitro, aos jogadores da equipa contrária e a todos aqueles que não jogavam bem. "Cá fora" nunca me passaria pela cabeça, mas "isto" puxa como nada no mundo, é um efeito "multidão"! Depois, os espectadores "obtiveram" a autorização oficial de arrancar a relva, já que fora o último jogo no estádio. Fui contra, até impedi alguns que não conheci de lado nenhum de o fazer, até, claro, me render à evidência...mas foi inesquecível!

    ResponderEliminar
  17. lição de tango22:42

    E os ingleses fizeram mesmo a vontade ao puto, fizeram-no chorar. E, contra factos, não há argumentos. Os ingleses foram mesmo melhores que o Benfica e mereceram estar nas meias finais. Aquele guarda-redes!!!!!!!!!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo15:04

    ESSE PUTO DA MERDA LÁ PORQUE CHOROU AGORA É FAMOSO OU O CARALHO...PUNHETA

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!