quinta-feira, maio 27, 2010

Carlos Cruz na TVI

Perdi a conta as vezes em que falei do Processo Casa Pia: tantas que estou absolutamente enjoado deste processo! E enquanto jurista envergonho-me dos anos que o processo já tem e dos que lhe falta para uma decisão definitiva.
Como não faço ideia se Carlos Cruz é culpado ou inocente: recordo-me que havia muitas incongruências, recordo-me que Herman José e o Paulo Pedroso foram injustamente arrastados para este processo e, apesar de tudo, não abdico do principio que todos são inocentes até prova em contrário. Prova judicial, não jornalística!
Não sei se vou ver a entrevista de hoje, mas partilho consigo uma reflexão: vamos por instantes acreditar que Carlos Cruz é inocente! Alguém consegue imaginar o que é viver quase uma década com este processo às costas?!

7 comentários:

  1. Ainda bem que a justiça (sentença) não vai depender do "povo" ...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:13

    A não ser verdade a culpa no processo, faria somente o seguinte comentário:

    ...com amigos assim....

    ResponderEliminar
  3. O comment foi no Facebook, mas pelo seu interesse coloco aqui:
    Gaspar Meirinho comentou a tua nota "Carlos Cruz na TVI":

    Já agora recorde-me: Quanto às acusações relativamente a Herman José e em especial contra Paulo Pedroso foram proferidos despachos de arquivamento porquê, porque motivo real?????

    Por se ter chegado à conclusão que não haviam provas?
    Por falta de indícios da prática dos crimes que lhes haviam sido imputados?

    Por falta de verdade nas provas testemunhais?... Ver mais
    Por falta de quê?

    E, em termos de opinião pessoal, não acha uma grande coincidência ter o Código de Processo Penal sido alvo de repentinas e rapidíssimas alterações à Lei então em vigor??? Porque terá sido?... Ou será como diz o título do livro da Margarida Rebelo Pinto: "Não há coincidências"... (?)

    Nota Pessoal: Realmente também já me enjoa esta discussão e a falta de uma decisão, mas tal vergonha não morre sozinha, pois basta-nos lembrar a comparação paralela entre o caso do Madoff nos EUA e o chamado caso do BPN em Portugal... A culpa sim, essa parece morrer sempre solteira...


    Infelizmente é a justiça que temos no nosso pequenino País à beira mar plantado.

    ResponderEliminar
  4. Caro H:
    Se o Carlos Cruz não é culpado, eu quero ir viver uns tempos para o Burundi, para ver se lá isto também se pode fazer a um cristão!`
    Será possível tremendo erro??
    Nesta sequência, não apareceu ninguém lúcido a dizer "PÁREM!"
    Valha-nos DEUS! Que eu sou ateu!

    ResponderEliminar
  5. Afinal, alguém viu a entrevista?

    ResponderEliminar
  6. Nao vi! Só vejo televisões...

    ResponderEliminar
  7. Agora fui de tal forma burra que não percebi..lol

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!