Infelizmente, a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo vai entrar em vigor.A bem da igualdade dizem os políticos que a aprovaram. Não concordo! Não conheço um ou uma só homosexual que tenha sido impedido de casar com fundamento nas suas opções sexuais! Onde é que está a discriminação? Só há discriminação quando se tratam de forma diferente situações iguais! O que fizeram não foi acabar com uma diferença de tratamento que nunca existiu: alteraram, isso sim, o conceito legal de casamento! Alguém me cede uma mana boa? Para eu começar a gritar desigualdade e a exigir o direito ao casamento entre irmãos!
É com muita pena que não vejo a análise de Cavaco Silva como economista, fazer comentários também relacionados com o PEC 1 e com o PEC 2, este último a iniciar-se em 1 de Julho !
Porra, com tanta experiência e nem uma palavra, em democraciia ...
Suponho que Cavaco disse o que a maioria dos portugueses pensa (tirando Socrates e Francisco Louçã Claro..): sou contra o modelo adoptado! Mas teve a lucidez própria de um PR de não municiar o PM ou os partidos de esquerda para uma sessão de histerismo, passível de, em última análise, poder desecandear uma crise institucional.
O meu pensamento é idêntico ao do comum dos portugueses, tou-me a lixar pos gajos casarem ou não, quero é que a vida deste país melhore!
Agrada-me o facto do PR promulgar a legislação que vem alterar o CC e permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já que o CC estava desenquadrado da restante legislação portuguesa que há muito deixara de discriminar os homossexuais.
Estou de acordo com o fim de todas as discrinações, se é que isto ... enfim, ontem vi uma cena triste - um PR a esquecer a situação calamitosa de um país, apenas para casar um filósofo com um coelho!!
Não vamos entrar nesta situação, utilizando linguagem menos apropriada, em democracia devemos estar preparados para este tipo de coisas. Não me ofende nem um pouco que um tipo case com outro, ofende-me mais a linguagem que alguns utilizam.
@penultimo - a piada é gira, mas não foi isso que ontem aconteceu. O que ontem assistimos foi um PR a centrar-se no que é realmente importante, não permitindo distracções com miudezas...
Ui, aprovo porque tenho que aprovar. Ai aprovo mas é contra a minha vontade. Ó povo, desculpem-me mas tem de ser. Casem-se meninos e meninas mas eu nunca vos vou respeitar. Mais valia estar calado Sr.PR. Se tivesse vergonha na cara...
Mas esse café da praça parece-me interessante. Será que é onde vão aqueles meninos que andam a abrir comercio na praça e a revitalizar o centro histórico? Temos Chueca em Beja? Hummmmm!!!!
não me parece ser uma questão de pensamento. acho que o cargo não lhe permite verbalizar o pensamento em certas circunstâncias. e ao sr H tb não lhe fica bem armar-se em arauto do respeito pela opinião dos outro porque nem sempre o faz, e não o fez neste post
@anónimo (da 00:41): Teria feito muito melhor se não tivesse vindo para aqui armado em professor de linguística e a dizer para os outros terem vergonha de dar erros em português. Não, não é melhor (adjectivo). É melhore (verbo melhorar). E já agora, não chame ignorante, retrógado e reaccionário a quem não conhece, e não pensa como você. Toda a gente é livre de optar como muito bem entenda. Não tem é liberdade para impôr aos outros essas escolhas.
Ao anónimo das 00:41: Meu caro: Há ocasiões na vida em que não devemos levantar os calcanhares do chão para que todos nos vejam. E outras há em que mais valia estarmos calados em vez de bacorejar. V. exa. fez essas duas coisas que não deveria ter feito. Chamou ignorantes, retrógados e reaccionários a quem não conhece só porque não têem do casamento a mesma ideia que você. E meteu o pé na argola, ao armar-se em professor de linguística do nosso homónimo das 22:59: Não! Não é melhor (adjectivo ou substantivo)! É melhore (do verbo melhorar). Passe bem! Seu Anónimo (1º. deste post).
Ainda ao anónimo das 00:41: Foi em duplicado, com ligeiras nuances de forma, mas com o mesmo conteúdo. Porque não me apercebi que da 1ª. vez o comentário tinha seguido, e fui chamado para o tacho! E primeiro, está a barriguinha...
Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!
Infelizmente, a lei do casamento entre pessoas do mesmo sexo vai entrar em vigor.A bem da igualdade dizem os políticos que a aprovaram. Não concordo! Não conheço um ou uma só homosexual que tenha sido impedido de casar com fundamento nas suas opções sexuais! Onde é que está a discriminação? Só há discriminação quando se tratam de forma diferente situações iguais! O que fizeram não foi acabar com uma diferença de tratamento que nunca existiu: alteraram, isso sim, o conceito legal de casamento!
ResponderEliminarAlguém me cede uma mana boa? Para eu começar a gritar desigualdade e a exigir o direito ao casamento entre irmãos!
É com muita pena que não vejo a análise de Cavaco Silva como economista, fazer comentários também relacionados com o PEC 1 e com o PEC 2, este último a iniciar-se em 1 de Julho !
ResponderEliminarPorra, com tanta experiência e nem uma palavra, em democraciia ...
mor, os noços amigos já não tão nas casas de banho do modelo, agora encontram-se neaquele cafézinho da praça muito jeitoso. paça por lá
ResponderEliminar@anónimo - acho que o PR até falou mais do que seria suposto... Formalmente, terá de esperar por receber os projectos de lei, para promulgar ou vetar!
ResponderEliminar@anónimo - deseja-me?!
ResponderEliminarSuponho que Cavaco disse o que a maioria dos portugueses pensa (tirando Socrates e Francisco Louçã Claro..): sou contra o modelo adoptado! Mas teve a lucidez própria de um PR de não municiar o PM ou os partidos de esquerda para uma sessão de histerismo, passível de, em última análise, poder desecandear uma crise institucional.
ResponderEliminarO meu pensamento é idêntico ao do comum dos portugueses, tou-me a lixar pos gajos casarem ou não, quero é que a vida deste país melhore!
Agrada-me o facto do PR promulgar a legislação que vem alterar o CC e permitir o casamento entre pessoas do mesmo sexo, já que o CC estava desenquadrado da restante legislação portuguesa que há muito deixara de discriminar os homossexuais.
ResponderEliminarAgora já a paneleiragem pode casar de véu, grinalda e flor de laranjeira.
ResponderEliminarEu os declaro Marido e Marido.
Pode beijar o noivo.
Mete nojo esta aberração!!!
Tcheee tanta paneleirice.
ResponderEliminartchee tanta ignorância! deixem as pessoas serem felizes
ResponderEliminarEstou de acordo com o fim de todas as discrinações, se é que isto ... enfim, ontem vi uma cena triste - um PR a esquecer a situação calamitosa de um país, apenas para casar um filósofo com um coelho!!
ResponderEliminarNão vamos entrar nesta situação, utilizando linguagem menos apropriada, em democracia devemos estar preparados para este tipo de coisas.
ResponderEliminarNão me ofende nem um pouco que um tipo case com outro, ofende-me mais a linguagem que alguns utilizam.
@penultimo - a piada é gira, mas não foi isso que ontem aconteceu. O que ontem assistimos foi um PR a centrar-se no que é realmente importante, não permitindo distracções com miudezas...
ResponderEliminarUi, aprovo porque tenho que aprovar. Ai aprovo mas é contra a minha vontade. Ó povo, desculpem-me mas tem de ser. Casem-se meninos e meninas mas eu nunca vos vou respeitar.
ResponderEliminarMais valia estar calado Sr.PR. Se tivesse vergonha na cara...
Mas esse café da praça parece-me interessante. Será que é onde vão aqueles meninos que andam a abrir comercio na praça e a revitalizar o centro histórico? Temos Chueca em Beja?
Hummmmm!!!!
@anónimo - quem pensa diferente de si, não tem vergonha na cara?
ResponderEliminarnão me parece ser uma questão de pensamento. acho que o cargo não lhe permite verbalizar o pensamento em certas circunstâncias.
ResponderEliminare ao sr H tb não lhe fica bem armar-se em arauto do respeito pela opinião dos outro porque nem sempre o faz, e não o fez neste post
Onde é que neste post faltei ao respeito a quem quer que seja? ou em outros?!!!
ResponderEliminarAlém de serem ignorantes e retrógrados ainda são reaccionários.
ResponderEliminarDeixem o país avançar e as pessoas serem livres de tomar as suas opções.
Tenham vergonha mas é de dar erros a escreverem PORTUGUÊS
anónimo 21:48 - "paça por lá"? a mim parece-me que quer dizer "passa".
anónimo 22:59 - "melhore" ou "melhor"?
@anónimo (da 00:41):
ResponderEliminarTeria feito muito melhor se não tivesse vindo para aqui armado em professor de linguística e a dizer para os outros terem vergonha de dar erros em português.
Não, não é melhor (adjectivo). É melhore (verbo melhorar). E já agora, não chame ignorante, retrógado e reaccionário a quem não conhece, e não pensa como você. Toda a gente é livre de optar como muito bem entenda. Não tem é liberdade para impôr aos outros essas escolhas.
Anónimo (1º. da lista)
Ao anónimo das 00:41:
ResponderEliminarMeu caro:
Há ocasiões na vida em que não devemos levantar os calcanhares do chão para que todos nos vejam. E outras há em que mais valia estarmos calados em vez de bacorejar.
V. exa. fez essas duas coisas que não deveria ter feito. Chamou ignorantes, retrógados e reaccionários a quem não conhece só porque não têem do casamento a mesma ideia que você. E meteu o pé na argola, ao armar-se em professor de linguística do nosso homónimo das 22:59: Não! Não é melhor (adjectivo ou substantivo)! É melhore (do verbo melhorar). Passe bem!
Seu
Anónimo (1º. deste post).
Ainda ao anónimo das 00:41:
ResponderEliminarFoi em duplicado, com ligeiras nuances de forma, mas com o mesmo conteúdo. Porque não me apercebi que da 1ª. vez o comentário tinha seguido, e fui chamado para o tacho! E primeiro, está a barriguinha...
Anónimo anterior e precedente deste.