segunda-feira, outubro 13, 2008

E os candidatos são...

Os candidatos à Câmara Municipal de Beja para as Autárquicas de 2009 são:


- Francisco Santos, pelo PCP ( que venceu a "corrida" interna e conseguiu impor a sua candidatura aos mais ortodoxos que preferiam que o Vereador fosse o rosto do projecto autárquico)
- Pires dos Reis pelo PSD (a melhor/única candidatura após a impossibilidade de Ana Rosa Soeiro e João Paulo Ramoa)
- Jorge Pulido Valente pelo PS (que consegui impor o seu desejo perante a Distrital, que se viu obrigada a aceitar a única candidatura que pode oferecer ao PS a CMB).

35 comentários:

  1. Ena... É a loucura, é a loucura!

    ResponderEliminar
  2. O PSD-BEJA está mesmo moribundo para candidatar um incompetente como o Dr. Pires dos Reis...

    ResponderEliminar
  3. @ josé - Estou em perfeito desacordo com a sua opinião sobre Pires dos Reis. Mais. Acho-o um bom candidato, para infelicidade de JPV!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo11:52

    @José Espremido Até Ao Tutano,
    não deve conhecer minimamente o Sr. Dr. Pires dos Reis para falar dele dessa maneira...

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  6. @josé - Caso me envie um email com o seu nome e dados pessoais, o seu comentário é disponibilizado. Caso não o faça, nos termos da Lei do Comércio Electrónico (que regula a responsabilidade jurídica dos blogue) o mesmo será eliminado.
    Presumo que seja novo neste blogue: aqui, atacam-se ideias, não pessoas. Para atacar pessoas há outros blogues onde se deliciam com isso!
    Aceite os meus cumprimentos!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo13:46

    Completamente fora do contexto:
    Obrigada pelas palavras elogiosas no Neverland. São recíprocas, no masculino, obviamente. Beijo enorme.

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:43

    Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  9. @anónimo - Deixe que lhe explique algo: não tolero ataques pessoais neste blogue, sejam dirigidos a pessoas que estimo, seja, como foi o seu caso, dirigido a pessoas com quem discordo ideológicamente e cujas opções critico amiúde.
    Se quer combater ideias, é bem recebido neste blogue: para insultos pessoais, procure outro.
    Melhores cumprimentos!

    ResponderEliminar
  10. És capaz de ter razão...:)

    PCP: A escolha lógica, a continuidade é sempre preferível, embora tenha que dizer que o vereador também não seria uma má escolha!

    PSD:
    O "moço do meu tempo" seria uma escolha boa também se ele concordasse, mas estando tu trabalhando ao lado dele certamente saberás melhor que ninguém.

    PS:
    É algo que digo desde do início do ano, foi e é um segredo muito mal guardado.

    ResponderEliminar
  11. NOTA -
    @Zig - Independentemente da estima pessoal e académica que nutro por Pires dos REIS deixo claro que o mesmo em momento algum falou comigo sobre eleições autárquicas. Se avanço o nome dele, tal não se deve a conversas privadas com o próprio!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo17:40

    É pena que o autor deste blogue não esteja no pensamento de algum partido da oposição,dado ser uma pessoa com tantas ideias para a cidade e com uma actuação tão critica à Câmara de Beja e aos comunistas , é pena se o PS ou PSD não souber aproveitar estas mais valias que já são raras na nossa região.

    ResponderEliminar
  13. Ok, Ok, caro amigo, tem calma...:)

    ResponderEliminar
  14. Anónimo19:23

    não posso deixar de opinar acerca deste assunto, em primeiro lugar considero que o unico candidato à CMB é o dr. F. Santos, pois é o único que tem hipóteses de ganhar as autárquicas; em segundo lugar penso que as outras duas hipóteses apenas podem ser candidatos a boa ou má oposição ( é mesmo por esta ordem). O dr. P. dos Reis dificilmente poderá eleger mais que o vereador já existente, quanto ao dr. P. Valente tem uns alicerces tão frágeis , que a sua candidatura sera o descalabro total do PS Beja.
    PS: parece que alguns militantes do ps Mértola tencionam vir votar a Beja...na CDU. porque será?????
    PS2:não tenho nada contra as pessoas em causa (1), apenas condeno a sua forma de fazer politica.
    PS3: PS Beja???será que me podem explicar qual o trabalho realizado pelos dois deputados inicialmente eleitos no distrito de Beja em prol dos seus habitantes???

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:00

    muito resumidamente e fazendo eco das palavras de um grande amigo meu(candidato em eleiçôes anteriores),vou apenas deixar aqui um dado para análise do que são as hipóteses de retirar a autarquia ao PC.(PC=Partido Comunista,não confundir com Pinto da Costa).
    Cerca de 17.000 votantes.
    Camara de Beja,700 funcionários(directos e indirectos),multiplicado por 4(média de agregado familiar),são 2.800 votantes PC obviamente.
    Quase 20% de votos garantidos.
    Por isso já viram alguma camara reduzir o numero de colaboradores???:)
    Para pensar..........não é preciso....!!!:)
    Ah, existem mais cerca de 1800 votos garantidos,deixo-os para um próximo comentário,é mais complicado!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo23:07

    Dá vontade de rir as análises infantis e sem fundamentação. Afirmar-se que os funcionarios e familias votam todos no PC é mesmo de quem andam poor aí a apanhar bonés.Não vê que as pessoas votam em quem tem mudado as suas condições de vida para melhor, ou pensa que só vc é esperto e os que têm votado PC parvos?

    ResponderEliminar
  17. Anónimo23:24

    ITO - SÓ QUEM NAO CONHECE MÉRTOLA PODE DIZER UMA PARVOICE DESTAS! ENTAO EM MERTOLA, ONDE O PULIDO GANHOU DUAS VEZES, SAO TODOS PARVOS?

    ResponderEliminar
  18. Anónimo00:22

    Parece-me que esta Câmara só muda com uma mudança de geração, o que está dificil, porque a malta nova já partiu ou está a caminho. Ficam cá os tachos do costume. Existem muitos eleitores que metem a cruz no simbolo da foice porque foi assim uma vida inteira e nem sabem bem explicar porquê. Não sabem se o partido em que votam cumpriu as promessas do mandato anterior nem ao que se propõe para o mandato a que concorre!

    ResponderEliminar
  19. Ana Rosa era sem dúvidas a melhor candidata mas, por diversas razões, que não interessa aqui referir, não aceitou o desafio.
    Pires Dos Reis ( que escreveu um artigo e levou com o "risco " azul do (im)parcial diário do Alentejo) não me desagrada de um todo.
    Um abraço para a Ana Rosa e coragem para o Pires dos Reis.

    ResponderEliminar
  20. Anónimo07:50

    Gostava que me explicasse porque acha que o pulido e a pessoa indicada?

    ResponderEliminar
  21. @anónimo: a pergunta é para quem?

    ResponderEliminar
  22. Anónimo16:45

    Parece me que o Dr Pires dos Reis nao tem a capacidade para a liderança da camara, assim se vê a miseria de organização da escola onde ele faz parte da direcção. O Dr Pulido Valente era capaz de ter alguma hipotese mas o PS aqui do "burgo" está muito mal. O actual é o que se sabe e tá à vista de quem quer ver, uma nulidade em trabalho para a cidade.

    ResponderEliminar
  23. @Pedro - Não partilho a sua opinião sobre Pires dos Reis. Aliás, se há elemento que se aplaude nas ultimas direcções da ESTIG é a gestão financeira que permitiu construir a nova Escola!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo18:02

    Sr. Pedro,
    V.EX. deve estar muito bem informada acerca da organização da escola a que se refere no seu comentário, para proferir convictamente críticas pejorativas sobre o Dr. Pires dos Reis????

    ResponderEliminar
  25. desculpem lá mas tem mesmo que ser um político???????

    são todos iguais...

    ResponderEliminar
  26. desculpem lá mas tem mesmo que ser um político???????

    são todos iguais...

    ResponderEliminar
  27. Anónimo19:48

    Diga-se la o que se disser, o psd em beja não ganha por 2 motivos óbvios que só nao ve quem não quer:

    1.º o facto do actual governo ser rosa coarcta dá poucos meios aos laranjas do burgo de terem uma dinâmica de campanha vencedora;

    2.º continua teimosamente a não existir a necessária renovação dentro das suas hostes. João Paulo Ramôa ou Ana Rosa Soeiro não podem ser hipóteses exequíveis num partido que em Beja tem como cabeças de cartaz um conjunto de velhas mirradas na segurança social (herdeiras de anos de política cavaquista), um tipo de ourique que dá má fama a 1 qualquer partido, ou a eterna esperança que nunca será concretizada de avançar com a candidatura do Sr.º Leonel Cameirinha!

    Pelos vistos, pode ser que seja desta que se derrube o pc da cadeira do município, sendo que porém convém sempre recordar das incapacidades crónicas dos ps´s de beja se unirem por causa alguma!

    Julgo que é impossível, já que não existe disponibilidade quer pessoal quer de meios, de uma campanha independente avançar mas creio que talvez fosse a solução ideal para esta paupérrima e depauperada capital de distrito.

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:18

    perguntei-lhe a si, h

    ResponderEliminar
  29. @anónimo - ainda não me pronunciei sobre autárquicas! Apenas procurei "adivinhar" quem são os candidatos! Sobre Pulido Valente, apenas acho que dos nomes que o PS-BEja cogitou, era o melhor! Como sabe, não tenho nenhum tipo de intervenção nas escolhas que os Partidos fazem!

    ResponderEliminar
  30. Será que não estava na altura de mudar. Nós em Beja nunca soubemos o que era ter uma outra cor na CMB, com estes já nós sabemos com o que contar...podemos fazer uma comparação será que se a base área fosse em Évora já haveria aeroporto à muito...a CMB é desta cor politica graças apenas às freguesias rurais...será que não vale a pena mudar nem que seja para depois vermos que estes que agora lá estão tem alguma qualidade...PORQUE NÃO MUDAR SÓ PARA VER O QUE DÁ...

    ResponderEliminar
  31. Anónimo10:23

    Anonimo 6.02
    Nao estou a fazer um critica directa ao Dr Pires dos Reis, nem tenho nada contra tal pessoa, mas sim a uma organização onde ele está inserido logo faz parte dela.

    ResponderEliminar
  32. Anónimo10:30

    @h
    a minha opinião é em relação a toda a estrutura, não só á financeira. Mas reconheço que nesse ponto a coisa melhorou, mas no ensino???? Sabe tao bem ou melhor do que eu que as coisas nao estão correndo bem. Ja agora, numa outra altura e talvez em outro local gostaria de ouvir uma opinião sua em relação aos estatuto de trabalhador-estudante e a obrigatoriedade de assinar as ditas folhas so para a estatistica!!!!

    ResponderEliminar
  33. @pedro -
    Deixe-me dar-lhe uma resposta tão honesta quanto possível.
    Não acho que seja possivel imputar ao Directivo (ou apenas ao CD) alguns problemas no ensino, porquanto existem mais 3 órgãos com competência nessa área. Alias, se os novos Estatutos têm alguma utilidade é terminar com a cumulação de competências que geram fenómenos de irresponsabilidade: ofereço um exemplo; não é segredo que critico a não abertura do Curso de Solicitadoria, mas o Directivo é o menos culpado!
    Nas duas coisas que refere, não fujo à resposta. As folhas de presença sempre me pareceram mais uma forma de controle dos docentes que dos alunos: pessoalmente, nunca fiz nenhuma estatística e penso que a maioria faz como eu.
    Complexa é a situação do trabalhador-estudante e a sua compatibilização com Bolonha! Totalmente de acordo. Agora.. conhece alguém que mais tenha lutado contra o actual regulamento de avaliação? (que, sublinhe-se, também não foi da responsabilidade do Directivo!!!)

    ResponderEliminar
  34. Anónimo15:14

    @h
    Aceite. Realmente o dom da palavra,a frontalidade e a simplicidade que possui para a defesa das suas ideias,e quase sempre estou de acordo consigo, é enorme. Mais nada a declarar.

    ResponderEliminar
  35. Anónimo20:39

    estive um dia sem vir ao blog e já me chamaram parvo, isso mesmo (uma pessoa q é acusada de dizer parvoices, logo por inerência è parvo.... ou talvez não), neste caso penso q é mesmo por má análise do acusador/julgador, esse mesmo...o anónimo das 11.24pm( aquele distraido da tecla "caps lock" activada).Para sua informação, o ito é natural de Mértola, tem familia em Mértola (militantes do PS local incluidos)e contacta diáriamente com as pessoas de Mértola, e quando algum dia desejar falar sobre a gestão do DR.P. Valente na CMMértola estamos cá!!!...ou prefere esperar por abril para conhecer os números da conta de gerência...??? Se o dr. P. Valente ganhou em Mértola duas vezes, e as pessoas estão felizes (sic) e não são parvas, será que hà necessidade de ele concorrer à CMBeja (sim, vai ser mesmo ele) se as pessoas também estão felizes e não são parvas, e por esse mesmo motivo a CDU, outras coligacões e o PCP ganharam todas as eleições a que concorreram.
    ps: meu caro distraído, ou ausente da realidade,(ou tendencioso) já aqui o disse, faça um inquérito e tente saber o que as pessoas de Mértola pensam da sua gestão camarária!!
    Ps: era o sr. o primeiro a chamar-me parvo, e a não levar troco.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!