segunda-feira, outubro 27, 2008

Fundo Imobiliário... (Com Adenda)

O Governo Português - na esteia de outros europeus - "inventou" um fundo imobiliário que poderá ser uma excepcional alternativa para milhares de famílias que não conseguem suportar os encargos bancários, terem a possibilidade de conservar a "sua" casa! O que num País de gente normal seria uma excelente notícia e merecia um consensual aplauso. Repito: num País de pessoas normais.
A esquerda - a verdadeira, claro - anda encantada porque fez umas continhas e descobriu que os Bancos também podem lucrar com o negócio, logo, são contra, resmungam e protestam.
Deixo uma pergunta a esta gente: sabendo que os Bancos também ganham com o crédito à habitação, também são contra? Esta esquerda defende um sistema que só quem tem dinheiro para pagar a pronto pode comprar casa?!!

Adenda: A RTP está a fazer serviço público com um programa a explicar este fundo. Mas convidaram Louça que não quer esclarecer nem ser esclarecido. Ele é contra e ... prontos...

3 comentários:

  1. Anónimo10:58

    é uma solução de louvar para as pessoas com dificuldades. a meu ver, o ideal seria arranjar outro tipo de soluções para as pessoas não perderem o direito às suas casas. infelizmente os bancos não são conhecidos por santas casas...
    em tempos havia um crédito à habitação chamado "regimes bonificados", seria bem mais interessante se o governo conseguisse aplicar outra vez esta situação. e não bastava ser somente com base nos rendimentos, poderia-se fazer negociações individuais para que as familias recuperassem e suportassem as suas dividas. não estou a falar de perdões, mas sim de renegociações.
    quanto às atitudes do pcp e be, são somente reacções politicas do contra. sempre foram, são e sempre serão, são do tipo doença crónica. note-se que não tenho conivências politicas, escolho normalmente a meu ver o que acho menos mau, nem me conto com o eng. socrates hrhrhrhrhrhhrhr...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo08:55

    h, não tenho nada a ver com o bloco, no entanto não alinho em alguma displicência quando se refere a francisco louçã, como se se tratasse de um grunho ou ignorante em questões económicas.Nada de mais errado.Ele é um dos melhores economistas portugueses, reconhecido internacionalmente entre os seus pares, com estudos e trabalhos publicados nas principais revistas de economia.Muito melhor que cavaco, constâncio , manuela e outros.Sabia? M&M

    ResponderEliminar
  3. M&M - Era só o que faltava deixá-lo sem resposta!
    Começo por partilhar uma inconfidência, rogando-lhe que não comente com ninguém. Na minha adolescência tinha imenso fascínio por Louça; aliás, a única vez que perpassei as portas de uma sede partidária foi a do PSR, embora, em minha defesa, esclareça que tinha 18 anos e estava alcoolizado!
    Posto isto, acho Louça um homem inteligente; e é exactamente por isso, por das pessoas inteligentes não estarmos à espera de tanta tonteria, que fui feroz na crítica a Louça e aos seus companheiros de luta (ver link abaixo).
    A um ano de eleições o BE não desdenha recorrer à vil demagogia: nisto, reconheço que o PCP é mais sério. Todos sabemos o que desejam e não se escondem em subterfúgios.
    LOuça não é contra o Fundo. Louça é contra a Banca Privada: que o assuma frontalmente, não se esconda em falsos pretextos!

    http://ireflexoes.blogspot.com/2008/10/e-o-burro-scolari.html

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!