sábado, outubro 04, 2008

Rapidinhas de fds...

Infelizmente ninguém liga a Paulo Portas. Continuo a entender que é um dos grandes ideólogos do País, não obstante um péssimo político. Retomando uma ideia de Marques Mendes, o PP do PP vem defender que a nomeação das entidades reguladoras passe pelo Presidente da República. Totalmente de acordo: a independência que se exige a estas Entidades não se coaduna com nomeações governamentais que, de quando em quando, dão lugares a fretes ao Governo (estarei a falar de Constâncio?).
Desde há muito que defendo a regulação (ainda me recordo, de alguns que agora a defendem para a blogosfera, me chamarem censor-fascista quando a abordei...) mas, para ser eficaz, deve ser uma boa regulação. Para explicar, uso um exemplo: Entidade Reguladora para a Comunicação Social, que é o paradigma de tudo aquilo que é má regulação.
A ultima idiotice - cortar tempo a Marcelo Rebelo de Sousa - e impor comissários políticos revela a suprema ignorância de quem vê a paridade com um cronómetro: qual a próxima medida? Criar legislação que obrigue os portugueses que assistem Marcelo na RTP a ver outros comentadores?
Enfim.. se tolice pagasse impostos, tínhamos superavit orçamental...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!