quarta-feira, março 10, 2010

Acham que vale a pena fazer um post sobre isto?

O PSD anda a "debater" quem vai ser o nosso próximo PM. Acham que vale a pena trocar ideias sobre o assunto?!

20 comentários:

  1. Anónimo00:34

    Já fez! LOL

    ResponderEliminar
  2. Anónimo01:05

    Quando fizer um post sobre isso , ponha uma foto de um gajo giro!

    Se quiser sugiro um ...lol

    ResponderEliminar
  3. Eu gostava de ver o Marques Mendes de novo á frente do PSD... E desta vez com possibilidade de chegar ao governo como PM...

    E já agora que pelo PS o condidato fosse, em vez do actual PM, o Pina Moura ou o António Vitorino.

    ResponderEliminar
  4. Sien - O Marques Mendes trouxe qualidade para a Democracia, não com retórica, mas com actos concretos. Perdeu Câmaras, mas ganhou em dignidade!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo13:09

    Não vale a pena pois primeiro o PSD tem que escolher quem vai arrumar a casa e só depois podem pensar em governar o país.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:09

    Não vale a pena pois primeiro o PSD tem que escolher quem vai arrumar a casa e só depois podem pensar em governar o país.

    ResponderEliminar
  7. Hugo, ainda há duvidas? Pedro Passos Coelho será além de líder do PSD, o próximo 1º ministro de Portugal!

    ResponderEliminar
  8. strogoff - por acaso acho que sim! Só tenho dúvidas se essa é uma razão para rir... ou para chorar!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:47

    Desta gente toda (e mesmo assim com reservas), creio que o único gajo capaz de fazer alguma coisa pelo país (talvez não tanto pelo psd) seja paulo rangel. Pela inovação que trouxe a um psd preso a fantasmas do passado (precisamente o que irá acontecer ao ps pós socrático).

    Passos Coelho perpassa mais tiques santanistas que outra coisa, se exceptuarmos a irresponsabilidade sempre colada a este anterior líder, até porque parece querer continuar a dizer-se jovem militante em virtude de ter sido líder da jota durante o consulado cavaquista de são bento.

    quanto ao ex ministro da justiça, francamente é o que mais confiança me inspira mas também aquele que creio não seja capaz de movimentar um partido, quanto mais um país...

    rangel acaba por ser aquele que possibilita maiores hipoteses de poder ao psd ou, mais que não seja, conseguir efectuar uma oposição capaz a um PM que se encontra como quer na AR.

    Por não ser militante não irei votar nestas "primarias" mas se o fizesse certamente depositaria a minha confiança em Paulo Rangel!

    ResponderEliminar
  10. O importante aqui é estabilizar um partido, que anda em roda viva desde há demasiados anos e conseguir finalmente construir uma oposição credível e eficaz a um primeiro-ministro que, até agora, tem governado despotamente um país sem prestar contas a (quase) ningúém!

    ResponderEliminar
  11. H e Anónimo, não é para rir nem para chorar, é pura realidade. Portugal precisa de alguém que tenha discurso para combater o maior vendedor de automóveis que temos, um tal que se diz licenciado pela Independente. Paulo Rangel é uma solução que não me desagrada, mas foi eleito para o Parlamento Europeu, portanto que se deixe estar no seu lugar. Passos Coelho é e será sempre uma mais valia para o PSD e em breve para o país. Daqui a uns tempos falamos para ver quem tem razão!

    ResponderEliminar
  12. Faltou referir que Passos Coelho pode ter semelhanças a muita gente, mas a Santana Lopes não tem absolutamente nenhumas!

    ResponderEliminar
  13. Strogoff - gostava de ter o seu optimismo. Mas olho para o discurso e os apoiantes do PPC e cheira-me a refogado de Sócrates. E acredite: adorava estar totalmente enganado.
    No caso do Rangel, tenho mais identificação ideológica (alguém de Direita, próximo do CDS), mas tem sido uma decepção nos debates e a forma como se apresentou, entristeceu-me! Fazer discurso parvo no PE e vir para Lisboa a correr para tirar a toalha do Aguiar Branco, não me encheu as medidas!
    Mas uma solução mediana é preferível à ausência de solução...

    ResponderEliminar
  14. H- PPC ao contrário do que pensa é solução! Mais tarde vai ver como tenho razão.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo17:48

    Duas notas strogonoff,

    1.º, não leve a mal mas preferir 1 vendedor de automoveis a um de imóveis é algo que, quanto a mim, só servirá para confundir mais psd e ps.

    2.º, é-me impossível, talvez por defeito mas não encontro em ppc qualquer renovação (a não ser se considerar renovação a eleição de um outro lider) até porque vejo mais nesse candidato 1 espécie de saudosismo dos tempos idos das 2 maiorias absolutas cavaquistas.

    3.º, continuo a preferir rangel, até porque, muitos defeitos tenha e te-los-a certamente, conseguiu uma coisa rara neste psd último: criar algo que os espanhois chamam de "movida" em torno da sua candidatura às europeias e do próprio partido que, de repente, ressurgiu no mapa político nacional. Foi efémero é 1 realidade mas chegou para bater o ps!

    A meu ver creio que havendo critica a apontar-lhe é a de um quiçá excesso de voluntarismo de sua parte, por vezes passível de confundir com imaturidade política mas não a questão de ter saído do PE a meio/inicio do mandato (como tantos antes de si já o fizeram, recordo por exemplo soares), ou o seu curriculum partidário ser curto. Nesta última acusação, e nos tempos que correm, prefiro alguém pouco sujo de actividade partidária, a alguem também ainda novo mas já muito habituado a tais querelas, que no psd assumem contornos de intriga palaciana pura e dura!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo17:49

    Ps: as duas notas do princípio que acabaram por ser três, devem ser consideradas um erro de simpatia!

    ResponderEliminar
  17. MARIA DE FLORES22:19

    PPC não tem perfil , não tem carisma , além de ter sido Presidente da JSD , que importantes cargos desempenhou ?Que experiência governativa ou autarquica teve ?
    Tirou um curso tarde e a más horas e foi " asilar " numa empresa do Tio Angelo Correia.
    Se tivessemos a desgraça de ver PPC como 1 º ministro de certeza que seria a continuidade desta miséria Socrática em que vivemos.
    Ainda acredito , tal como referido no Jornal I , que as candidaturas de Rangel e de Aguiar Branco podem fundir-se e promover a candidadura de RUI RIO.

    ResponderEliminar
  18. Sr. Anónimo - se escreveu para o strogonoff certamente que não foi para mim. Se por acaso se enganou, digo-lhe apenas que respeito a sua opinião, apesar de não concordar com a mesma.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!