quarta-feira, março 24, 2010

Congresso do Turismo do Alentejo

Destaquei ontem no Conselho de Opinião este tema e faço questão de o sublinhar aqui no blogue. Desprezando as vozinhas ridiculas do costume, importa recordar que o turismo é provavelmente a única indústria que funciona bem em Portugal, sendo - ou sendo passível de ser - uma das chaves para o desenvolvimento da região, mormente com o aproveitamento do Aeroporto e do Alqueva, já para não falar das praias alentejanas, da gastronomia, vinho e gajas!
Não sei se vou conseguir ir ao Pax Júlia, até porque adoro discursos chatos! Mas esta é uma iniciativa que orgulha a cidade e deve ser aproveitada para pensar o Turismo no Alentejo!

8 comentários:

  1. "o turismo é provavelmente a única indústria que funciona bem em Portugal" é discutível. Os operadores turísticos não estão preparados para os chatinhos dos turistas.

    Mas o Alentejo (praias, sossego, gastronima, calma, vinhos, contacto com a natureza e gajos) é muito agradável.

    ResponderEliminar
  2. @Nicole - eu entendo-a! Mas.. consegue dar exemplo de uma que funcione melhor?

    Sobre o resto, a nossa sintonia é QUASE perfeita!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo21:29

    Meu Kerido H
    O que está errado no nosso turismo, este fim de semana?
    Marcar para o mesmo fim de semana quatro momentos que deviam ser de referencia para o Baixo Alentejo, mostra descoordenação, no minimo.
    Peixe do Rio - Pomarão
    Porco Alentejano - Ourique
    Pão e Laranjas - Vidigueira
    Congresso do Turismo - Beja
    Apetece dizer:
    O R G A N I Z E M - S E
    Um abraço

    ResponderEliminar
  4. Anónimo22:52

    Até acho que as várias opções em vários locais do distrito de Beja, na divulgação da nossa gastronomia e produtos regionais, nada tem a ver com o objectivo principal do Congresso do Alentejo.
    Penso que todos eles se conseguem complementar e mostrar dinamica !
    E estão devidamente organizados !!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo01:27

    "Não sei se vou conseguir ir ..." Mas vc alguma vez frequenta alguma coisa cá na aldeia?! É só falar de cór hehehehe

    ResponderEliminar
  6. Luís Figueira10:23

    Estes;
    http://camelusdromedarius.blogspot.com/

    irão estar no Pão e Laranjas com um cenário diferente do que é habitual, pois a habitual Feira Medieval/Árabe dará espaço a uma Feira do início do séc.XX. Um cenário bastante interessante para todas as idades que fará reviver a queda da Monarquia e o início da República. Não faltem pois certamente que a organização e todos os participantes irão surpreendê-lo pela positiva.

    ResponderEliminar
  7. Kerido Vidigueira -
    Estou em total acordo! Já escrevi mais do que uma vez para alertar sobre a necessidade de uma agenda cultural DISTRITAL, para apresentar a oferta de forma coerente, não concorrente e abrangente!
    Mas infelizmente há pouca apetência para trabalhar em rede!

    ResponderEliminar
  8. @anónimo que sente a minha falta em eventos públicos - nunca escondi que não tenho a menor paciência para sessões solenes, discursos para o umbigo e similares: frequento o que me apetece, quando me apetece e quando consigo arranjar tempo, algo que nem sempre é simples!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!