terça-feira, março 23, 2010

Orçamento da CMBeja aprovado! (com Adenda)

Deverá estar a terminar a reunião não ordinária da Assembleia Municipal, onde se aprovou o orçamento da CMBeja. Algo extremamente importante que deve ser aplaudido!
Ouvi vozes de satisfação quando sexta-feira tudo indiciava que a CDU ia chumbar o orçamento! Sempre discordei: era péssimo para a cidade ficar sem orçamento, uma ano a brincar à política! Os bejenses quando chamados a decidir quiser mudar, quiser um governo diferente para a cidade e o orçamento é indispensável para se começar a governar a sério. E o estado da cidade é péssimo, pelo que não se pode perder mais tempo com questiúnculas estéreis!
Por tudo, uma palavra de elogio para a CDU: teve inteligência para colocar os interesses da cidade acima da baixa política - embora com uma argumentaçãozeca para enrolar camaradas - e cumpriram o seu dever, oferecendo condições ao actual executivo para começar a governar! De certo modo, tiveram na Assembleia Municipal o mesmo sentido de responsabilidade que o PSD e CDS tiveram no Parlamento. (era giro que o BE viesse agora acusar o PCP de viabilizar orçamentos de Direita...).
Mas a votação de hoje - e as reuniões internas que a antecederam - provam outra coisa, igualmente importante! E falei nisto a semana passada: por mais eufemismos que agora usem, a CDU - AM desautorizou os vereadores CDU na Câmara, que votaram contra este orçamento, "porque sim", como antes expliquei, porquanto, para estes vereadores, é condição sine qua non votar sempre contra!
Como já afirmou publicamente quem conhece e bem o PCP, esta nunca foi a forma de actuar do Partido! Acontece que logo no dia a seguir a perderem as eleições, começaram as movimentações internas para a escolha do novo candidato a Presidente! E há claramente duas linhas em disputa: o PCP na CMBeja comandado por Miguel Ramalho e o PCP da AM comandado por Rodeia Machado!
Com esta decisão, no campeonato a candidato a Presidente da CMB, Rodeia Machado 1 - Miguel Ramalho 0. Mas o campeonato ainda agora começou...


Adenda: Ele também é um anti-comunista primário? Ou pelo contrário, qualquer pessoa com bom senso percebe que meteram água!

25 comentários:

  1. Vim de la agora, o rodeia machado desta vez caiu das escadas.

    Acho que ele de fundos não percebe grande coisa...

    ResponderEliminar
  2. Anónimo02:05

    já não entendo nada.. então não foi o ortodoxo jeronimo que veio ca ontem dar a indicação final de voto?!

    esse tal de ramalho foi desautorizado (diria antes que lhe passaram por cima).. que chatice, mas não deixa de ser consentâneo com a condição que tem, controleiro sem ninguém para controlar!

    ResponderEliminar
  3. José António09:24

    Miguel Ramalho e os seus compinchas na oposição da Câmara prestaram a CDU a fazer um papel "esquesito", como a CDU nunca fez em Beja. O fim de ciclo esperado do Ramalho e precipitado (mas esperado) do rapaz e da professora que também lá andam e que se prestaram ao festim! Quem é que manda afinal no PCP em Beja? O povo não é de certeza, nunca foi! Eu aposto que o próximo é (como sempre foi) um desconhecido manietado ou pelo Rodeia Machado ou mais um que vem lá do Barreiro ou arredores para "mandar" nestes comunistas Bejenses tresmalhados!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo10:45

    E enquanto tudo isto, os camaradas tentam desviar a atenção e falar de carros!
    Andam desorientados!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo12:52

    Rodeia Machado seria um péssimo candidato do PCP em Beja.
    Miguel Ramalho está muito gasto, era também um mau candidato...

    Acho que o PCP vai ter que importar alguém de fora, João Rocha (Serpa), ou Manuel Luís Narra (Vidigueira), soam-me melhor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo13:59

    Boa ideia discutir o próximo candidato da Rua da Ancha à CM Beja.
    Eu tenho um palpite e não é Miguel Ramalho, Rodeia Machado, João Rocha nem Manuel Narra...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:19

    Andam a falar de carros? Que carros? O C5 que o JPV mandou comprar pela EMAS?
    Será que é mesmo verdade ou trata-se de mais um boato?
    O h vai saber e depois informa.

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - há meses que se fala em carros! Primeiro era um BMW topo de gama, agora parece que é um C5 de 20.000 Euros!
    Não faço ideia se é ou não verdade nem quem comprou, nem como! Como nunca falei dos carros comprados pelo Xico Santos e respectivos valores! E enquanto alguns acharem que isto é que é pertinente discutir, muito mal vai a nossa aldeia!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo15:46

    Mas se se fala tanto em carros, porque não se comenta que, antes do carro novo do Presidente chegar, um dos vereadores andava com uma viatura com mais de 10 anos, a gasolina e em mau estado de conservação???

    Dada esta situação, qual é o problema do Presidente comprar um carro e passar o dele para outro vereador??

    A mim, parecia-me bem mais pertinente se um desses senhores, tão preocupados com o custo de um C5, explicasse porque é que ainda falta pagar mais de 700.000 € de obras do Pólis....... É que, salvo erro, as inaugurações foram há mais de 6 anos.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo16:04

    O carro do Xico Santos foi mais caro que o do Pulido! É isso que lhes dói e tentam jogar areia para os olhos do povo! Fracos!

    ResponderEliminar
  11. Um destes dias ainda vêm aqui comentar quem tem a pilinha maior!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo16:22

    O h não acha pertinente saber quem comprou o carro onde se desloca o Presidente da Câmara, pois eu acho que é muito pertinente, e já agora diga lá onde que há C5 iguais a 20.000 que vou já comprar meia dúzia para revenda, não está em causa o valor do carro se é mais caro ou mais barato que do anterior presidente, ninguem defende que o presidente ande montado numa lata velha, a questão é outra. Desde logo a questão da transparência, quem comprou o carro? quem vai pagar a manutenção do mesmo e com que argumentos? Depois a questão ética, quem vende permanentemente a situação financeira da câmara como muito grave, não pode pois eleger como prioridade trocar o carro do presidente, quanto a anterior viatura tem pouco mais de dois anos.
    Que o h não queira saber nada disto eu entendo, agora o cidadão comum tem naturalmente o direito de questionar estes critérios.
    E repito, o Presidente da minha câmara tem o direito e até mesmo o dever de se fazer deslocar numa viatura segura, digna e em bom estado.
    Recordo outra questão, apenas o Presidente tem direito por lei á atribuição de viatura para uso permanente em serviço.
    Se não foi assim no passado está errado, se é assim no presente continua errado.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo16:26

    Um dia destes vou-me entreter em assistir a uma reunião da assembleia municipal. Constou-me que até pateadas havia para se interromperem uns aos outros..

    Como bom tuga, gosto sempre de assistir a estas deboches, digo debates!

    ResponderEliminar
  14. @anónimo - a conversa dos carros, marcas e modelos, foi coisas deixadas aqui em comentários! Não sei se corresponde à verdade! Da mesma forma que no mandato anterior nao andei a investigar sobre quanto custaram os carros, quem os pagou, quem conduzia, etc!
    Sobre ser ou não prioritário, já escrevi o que pensava e, como presume, não vou repetir em cada post que falam no assunto!
    Ainda mais, quando o carro aparece hoje aqui, para desviar atenções de um tema incómodo!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo16:52

    H, bastou um post seu e eles já andam nervosos! Já está a ser insultado no blogue oficial do partido!

    ResponderEliminar
  16. @anónimo - enquanto eles tiverem o canto deles para me chamarem nomes, não me chateiam aqui!
    E sinceramente, depois de anos de insultos, já nem me dou ao trabalho de ler! É deixá-los serem felizes!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo20:03

    Aíííí... que eu nunca vi o PCP tão nervoso!!!... Desculpem, vi... mas foi antes das eleições e no próprio dia das mesmas! Agora tentam (como é o seu estilo) atirar areia para os olhos das pessoas e apagar mais de 30 anos de... enfim!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo23:57

    gosto bastante do pessoal que para aqui vem LADRAR a falar de Citroen's C5!

    então e quando a CDU comprou uma frota de MITSUBISHI'S OUTLANDERS (que cada um custa mais de 49.000,00€) Devem ter comprado em saldos não foi?!

    Podiam ter comprado uma frota de LAND ROVERS DEFENDERS que saia muito mais em conta... quando havia dinheiro... era só queimar!

    E o monumento que foi construído em Baleizão... em AÇO COR-TEN?! (+ um monumento à vossa "mártir", vossa salvo seja, que nunca foi do vosso partido, mas que visto que o partido pagou as despesas fúnebres... pronto... ficou feito o negócio!)

    ResponderEliminar
  19. @anónimo - entenda uma coisa! os carros que comunistas compram são para o bem estar da população e estão ao serviço do proletariado; os carros que os outros compram é porque são fascistas, são pides, aproveitadores e mamam da teta pública!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo16:18

    O h não quer saber nada dos carros que o presidente compra, a não ser que seja para criticar os comunistas. Afinal quer ou não saber quem comprou o carro? quanto custou? quem vai pagar a manutenção?

    ResponderEliminar
  21. Anónimo17:16

    A conversa já fede. Então vou cagar.

    ResponderEliminar
  22. Anónimo17:17

    lhes em cima.

    ResponderEliminar
  23. @anónimo - alguma vez me viu falar dos carros que o anterior executivo comprou? Ou quem os utilizava? Ou das viagens que faziam ou onde jantavam e com quem?!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:02

    Daqui das encostas do Mendro envio um desafio ao meu querido: queres fazer parte da minha equipa para as próximas?

    ResponderEliminar
  25. O tempo passa e acabamos por esquecer algumas coisas! Mas hoje, o que sinto é que foi uma experiência única e não repetível...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!