terça-feira, março 30, 2010

Ovibeja 2010 (Com Adenda)

Quando falta menos de um mês para a 27ª Ovibeja, o Conselho de Opinião convida Castro e Brito para apresentar a Grande Feira do Sul de 2010.
Porque é este o tema, o Viagra e Prozac lança um concurso com os seus leitores: quem sabe a razão pela qual a Ovibeja foi tão atacada no ano passado?

Adenda: Quem já fez directos, sabe que não é possível recordar depois com exactidão aquilo que disse! Mas há três ideias base que enunciei há pouco no Conselho de Opinião e reproduzo aqui:
1- Elogio ao Engenheiro Castro e Brito pelo muito que a cidade lhe deve;
2- Sem o dizer explicitamente, ficou claro que sou tendencialmente favorável a que a Rural Beja seja organizada pela ACOS;
3 - O ano passado disse algo como "só a cegueira política e estupidez explica que o Pavilhão do Azeite tenha sido encerrado após a Ovibeja"! Mantenho a frase: se este ano a CMBeja voltar a não aproveitar o Pavilhão do Azeite, continua obviamente a ser uma estupidez!

12 comentários:

  1. Anónimo12:53

    É verdade H., a ovibeja está a chegar e como em anteriores edições, a cidade aguarda ansiosamente por tal.

    E são os hóteis/redidênciais e demais albergues que esperam a chegada de hóspedes bem como restaurantes, cafés e estabelecimentos análogos que aguardam comensais, todos eles porque são nestes dias (admito que preferia a duração semanal do certame mas tenho que respeitar esta..)únicos no ano que conferem a Beja uma importância de capital!

    Para os universitários será a verdadeira semana académica bejense, já que a que ocorre em março nunca galvanizou em nada a cidade.

    Muitas vezes me perguntei já se é Beja que merece a Ovibeja ou se pelo contrário a Ovibeja não merece Beja...

    Findo com o sempre tão propalado valor das entradas. Como há já vários anos e por uma questão não apenas de poupança mas também de comodidade, penso adquirir o cartão de entrada na feira, que permite não o acesso ao recinto a qualquer hora como, e talvez o que verdadeiramente deva ser revisto, como a entrada e saída do mesmo as vezes que se quiser!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:19

    Não estou por dentro dos trâmites politicos da coisa por isso o meu comentário será básico. Orgulho me de saber que uma organização aparentemente independente consiga mostrar ao pais o verdadeiro valor e potencial da nossa região.

    ResponderEliminar
  3. Como tudo o que de bom acontece em Beja, também a Ovibeja não podia ser excepão da politica do "bota abaixo" aquilo que é bom.
    á por mim...fico super contente sempre que pelos algarves alguém me diz que conhece Beja porque foi à Ovibeja...por outro lado deixa-me a pensar: Se não fossem à Ovibeja a maioria destas pessoas não sabia onde era Beja.
    Tenho pena, no entanto que, já não se realize por uma semana completa de folia e que o calor insuportável não seja visita...mas a Ovibeja é sempre a Ovibeja!!!

    ResponderEliminar
  4. Foi por terem reduzido os dias da ovibeja

    ResponderEliminar
  5. Podias ter dito que a RuralBeja não devesse ser organizada. Nem pela Acos nem por ninguém.
    Façam a Vinipax.
    Façam a Rural Bio.
    façam a Beja Sénior.
    Com qualidade e em alturas diferentes e esqueçam a RuralBeja que de rural não tem nada e é e será sempre uma cópia infeliz da Ovibeja.

    ResponderEliminar
  6. Beija - Eu não desistia da RuralBeja! Mas repensava-a!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:48

    Será que o desde sempre socialista eng.º castro e brito agora vai concorrer com o pulido em entrevistas á nova rádio voz do município e ao correioalentejo? mais um boy ...

    agora é tudo bom hehehehehe

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - vocês vêm boys em tudo! E nem quando têm papinha que gostam, conseguem perceber...

    ResponderEliminar
  9. Socialista ou não temos que dar a mão à palmatória com o Engº Castro e Brito. Tem provas dadas!

    Estou ideologicamente longe do PS mas não tenho cegueira política ;)

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:15

    Sempre me constou que o Castro era CDS...

    ResponderEliminar
  11. Anónimo15:43

    Socialista é a tua mana! Se quem está à frente da Ovibeja tivesse coleira não existia nada. O mal desta terra é que andam todos debaixo da pata dos partidos. Vá lá que parece que o Muro de Berlim já foi abaixo. É por isso que eles mandam destas bocas para destruir tudo e todos.

    ResponderEliminar
  12. Anónimo15:59

    é uma verdade, foi abaixo e não resta nada, e ainda bem. Assim podemos ter indepentes com interesse no que fazem à frente de grandes projectos.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!