quarta-feira, abril 21, 2010

António Zambujo no Pax Júlia

Dizem-me que numa manhã voaram todos os bilhetes para assistir ao concerto de António Zambujo no Pax Júlia, onde com o pretexto de comemorar o fim da ditadura e o iniciar do processo de democracia em Portugal, a cidade recebe o fadista bejense que tem coleccionado sucesso em Portugal e no Brasil.
Confesso que gosto pouco de espectáculos em sítios fechados à borlix: espanta quem realmente gosta e atraí aquela fauna que gosto de tudo desde que seja grátis! Mas percebo que era impossível não fazer nada para o 25 de Abril - até porque o Vitor faz anos - e com as esquisitices de S. Pedro era arriscado um local aberto!
Fica o mais importante: a cidade vai receber de braços abertos um filho pródigo, deixando para a história os tempos em quem não apoiasse o regime era excomungado!

Com Direito a música nova!

39 comentários:

  1. Anónimo00:21

    So vai quem quer o esperto..

    ResponderEliminar
  2. Pedro00:39

    Se o espectáculo é grátis, porque foram colocados à disposição bilhetes? É verdade que é preciso controlar as pessoas, mas eu queria ir ver, e assim já não consigo. Certo?

    Em relação ao resto do tópico, dá a sensação que só agora há liberdade na cidade, ficando esta aberta a todos os artistas, e isso é mentira. Alguém já perguntou ao António Zambujo se é comunista? Se calhar até é...
    E o espectáculo esgotou, porque tal como eu, muitas outras pessoas, só o passaram a conhecer agora, após o lançamento do seu último CD que está uma coisa linda. Ao nível de grandes cantores BRASILEIROS da Bossa Nova...

    ResponderEliminar
  3. Portugal , Brasil e por aí fora!
    Desconhecia que o espectáculo é grátis e que os bilhetes esgotaram...tenho pena, porque independente do valor do bilhete gostaria muito de assistir !

    ResponderEliminar
  4. Anónimo09:21

    Tambem vai estar em Évora no Teatro Garcia de Resende no dia 30 de Abril.

    ResponderEliminar
  5. Pedro - O Pax tem lugares limitados, pelo que era necessário bilhetes!
    Sobre as opções politicas do artista, são conhecidas!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo12:11

    Menina Célia tenho a certeza que o artista lhe arranja um bilhete para a menina assistir ao espectáculo de camarote.

    ResponderEliminar
  7. BEJENSE13:04

    É de facto um texto maravilhoso e que retrata realmente o estado em que se encontra a "nossa" cidade! Que o diga eu que trabalho, aliás "tento" trabalhar nessa zona da cidade. É dificil acreditem, quando o nosso trabalho depende da vinda de pessoa (clientes) e eles não veem, talvez porque os atractivos são poucos ou nenhuns. A propósito uma das promessas do novo executivo não era modificar a PRAÇA DA RÉPUBLICA?

    ABRAÇO

    ResponderEliminar
  8. rui vaz13:16

    Não fiquem tristes... vão na 6ª feira dia 23 ao "la taska" na rua do touro, a partir das 22h. Uma noite q promete com o grupo "EM TOM DE FADO". É um facto q não tem o mesmo impacto q o Tó Zé, mas são mto bons também. Porque não promove com uma noticiazita este espetaculo hugo???

    ResponderEliminar
  9. Rui - se me mandarem informação, divulgo!

    ResponderEliminar
  10. Bejense - já lhe respondi antes: não recordo nada específico sobre a Praça. Mas acho que estão abertos a sugestões: têm alguma?!

    ResponderEliminar
  11. Concordo com o post colocado no que refere ao facto da nossa cidade receber um filho pródigo da nossa cultura e tradição. Um bejense que nos orgulha e eleva o nosso nome por esse mundo fora.
    Não concordo igualmente com o facto do mesmo ser num espaço fechado, sendo que acho bem que seja gratuito, ao menos este.
    O 25 de Abril é das pessoas e para as pessoas, um espectaculo destes leva 650 pessoas no Pax Julia para um concelho que tem 35720 habitantes. A festa de um povo devia ser para o povo e quanto ao local há um sem numero de hipoteses na nossa cidade, sendo que não fosse a Ovibeja e o pavilhão multiusos seria um local com condições. Quanto ao S. Pedro quem não arrisca não petisca, veja-se o caso de Odemira, Almada e tantos outros que com chuva ou sem chuva a festa é na rua e o povo não arreda pé! Cumprimentos

    ResponderEliminar
  12. RUI VAZ14:47

    POIS EU TENHO UM PROGRAMA NO MEU LOCAL DE TRABALHO...

    NOITE DE FADOS COM "EM TOM DE FADO"
    CARLOS FILIPE E ANA TARECO, "LA TASKA" RUA DO TOURO EM BEJA, DIA 23 (SEXTA-FEIRA) ÁS 22.30H. COSTUMA SER MUITO BOM

    ResponderEliminar
  13. RUI VAZ14:51

    "EM TOM DE FADO" Carlos Filipe e Ana Tareco, dia 23 (sexta feira) ás 22.30h, uma noite diferente no "LA TASKA" EM BEJA.

    ResponderEliminar
  14. Caminhante - Estamos em sintonia! Com uma pequena diferença: o Multi-Usos, tal como está neste momento, tem dificuldades em receber este tipo de espectáculos! Daí a necessidade urgente de requalifica-lo!
    Como está neste momento, era falta de respeito pelo António Zambujo obriga-lo a actuar lá!

    ResponderEliminar
  15. Rui - Se o La Taska me enviar um cartaz por mail, será aqui colocado!

    ResponderEliminar
  16. Anónimo das 12.11
    Desculpe lá mas não consegui ainda decifrar o contúdo do seu comentário foleirissimo, mas tem que dar o desconto8a gaja é loira).Explique-me lá devagarinho a ver se eu percebo também se o Pax Julia é uma sala de espectaculos ou uma praça de Toiros??Quer-me parecer que conhece bem o recinto!!

    ResponderEliminar
  17. A-nónimo20:09

    Falta a Beja um verdadeiro pavilhão multiusos digno desse nome. Os comunas esbanjaram dinheiro e nada fizeram pela qualidade de vida na cidade e, muito menos, no concelho.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo21:59

    Também podem assistir ao concerto de António Zambujo no castelo em Mértola - 25 de Junho.

    ResponderEliminar
  19. ZÉ DE BALEIZÃO22:32

    Aqueles que todos criticam ( os Xicos Santos e os Ramalhos) e dos quais eu não gosto nada , ofereceram á cidade , há 1 ou 2 anos , um espectaculo com o António Zambujo na Praça da Republica o qual foi exemplar.
    Lamentávelmente essa " pseudo -elite intelectual " que se instalou na CMB prefere organizar um espectaculo mais elitista , em que a plebe não obtem bilhetes , para usufruir desse grande artista Bejense.
    Como diria um amigo meu " Enfim , não têm estudos "

    ResponderEliminar
  20. Anónimo11:46

    O Parque da Cidade de Beja acolhe na manhã de domingo, 25 de Abril, uma série de actividades físicas e lúdicas pensadas para agradar a pessoas de todas as idades.



    No dia em que a Revolução dos Cravos celebra 36 anos de vida, a Câmara Municipal de Beja propõe aos cidadãos que participem na acção “Caminhar pela Liberdade”. A caminhada de Abril tem concentração marcada para as 9 horas, no Parque da Cidade, e apresenta dois percursos distintos para realizar consoante a resistência física dos participantes (4 e 8 Kms).



    A partir das 10 horas está programada a realização, no Parque da Cidade, de demonstrações de judo, radiomodelismo, karaté, ginástica rítmica e acrobática e kayak-polo. À espera dos mais pequenos estarão os técnicos da Casa do Lago com propostas de actividades que passam pela pintura de rosto, pintura livre e massas para moldar.

    Uma tarde popular vai encher de alegria o Parque da Cidade no dia 25. Estão agendadas as actuações do grupo Improvisos ao Sul e de Ruben Baião, a partir das 16 horas. Para as 18 horas está programada a chegada a Beja da Estafeta Nacional – Pobreza e Exclusão: Eu Passo!

    ResponderEliminar
  21. PERSISTENTE13:05

    O Anónimo da 11h 46 h deve ser do Departamento das Relações Publicas da CMB.
    Ou será mesmo o vereador do pelouro ????

    ResponderEliminar
  22. Anónimo13:18

    Hugo, não cagues o pezinho!

    O Tozé tocou várias vezes em Beja, pago pela CMB e no tempo do anterior executivo. Lembro-me de o ver no Pax e na Alentejo Alimentar.

    O que é demais não presta!!

    ResponderEliminar
  23. @anónimo - Onde leu que é a primeira vez?! Onde leu que o anterior executivo não pagava estes concertos?!
    Não é que me pareça pelo seu comentário que queira ser esclarecido, mas a questão é: deve ou não a CMB receber o artista bejense que acabou de lançar o novo álbum?!
    Eu acho que obviamente que sim, bem como, os bejenses que em duas horas esgotaram os bilhetes/convites!

    ResponderEliminar
  24. Anónimo19:34

    Hugo queres é música à borla. Mas eu não me apetece ... deixa-te de politiquice barata, e fala em coisas sérias.

    ResponderEliminar
  25. Se leu o post, defendi que fosse pago!

    ResponderEliminar
  26. Anónimo20:41

    os bejenses esgotaram os bilhetes em 2 horas? resta saber quantos bilhetes sobraram depois da entrega pessoal e intransmissível aos militantes do PS e suas famílias. Haja Paciência! Esta pobreza de espírito até enjoa!! Pagava para não ver os poluídos todos juntos!!!

    ResponderEliminar
  27. Anónimo20:43

    A Cristinita faz intenções de pagar o espectáculo ao Tozé? Será que sobrou algum depois de pagar á rodoviária?? Ganda gestora!

    ResponderEliminar
  28. Anónimo20:46

    Não sejas má lingua ... a moça tem que garantir o lugar, a câmara não dura para sempre. Vamos ver se ela se aguenta 2 anitos pela praça da república.
    Se conseguir carregar para lá a família toda ... pode ser.

    ResponderEliminar
  29. @anónimo dos 3 ultimos - Ainda acaba a acusar o António ZAmbujo de estar feito com os malvados socialistas!!!

    ResponderEliminar
  30. Anónimo20:58

    Boa, bem metida, agora g0ostei.
    Já te identificas com eles.
    Já deixaste de ser outra coisa qualquer. Até que enfim ... os binóculos fizeram-te bem. Abriste os olhos e viste que afinal sempre foste socialista.
    Não te fazia tão azelha, agora que eles estão a ficar na mó de baixo.
    cumprimentos aos 4 ultimos postantes.

    ResponderEliminar
  31. @anónimo - agora sou socialista? Já não sou um infiltrado de Direita?!

    ResponderEliminar
  32. toy dolls17:53

    Mantinhas, estás atento? Estás á espera de quê para organizar ja a a seguir outro concerto com o ZAMBUJO? parece que afinal "santos" da casa fazem milagres. Eu paguei 20€ e fui ver o lançamento nacional do cd no S. Luis em Lisboa no dia 14 passado, portanto Mantinhas, vende bilhetes a 10 euros e ainda é barato. Pode ser que a camara de Beja ofereça outro espectaculo do Zambujo, no parque da Cidade, no dia da 13 de Maio... ou no Castelo.. fica a sujestão

    ResponderEliminar
  33. Anónimo00:50

    O Mantinhas, Cocas e companhia estão atentos ... vão ser feiras, festas, música, bailes, foguetes, ops..., foguetes é que não.
    Já me esquecia, o senhor presidente tem mêdo, recorda-lhe o tempo do ultramar, onde fez tropa.

    ResponderEliminar
  34. Anónimo13:16

    A Qualidade do espectáculo do A.Zambujo não se compadece com espaços abertos. Pode ser injusto só poderem assistir 650 pessoas? De facto pode. Mas perder-se-ia imensa qualidade se fosse em recinto aberto. A.Zambujo não resulta em espaços como o Parque da Cidade ou a Praça da República. Desse ponto de vista a "opção" Pax-Júlia parece-me totalmente acertada. Bilhetes grátis: ainda que, tratando-se do 25 de Abril, penso que deveria ter sido com bilhetes pagos (ao preço de € 5.00, por exemplo), isto porque entendo que o bilhete pago "vincula" as pessoas a irem efectivamente, ao passo que as borlas funcionam muito na base do "se der para ir vou, mas se não puder ir, também não perco nada." Espero contudo uma sala esgotada para receber um grande nome da nossa cidade. Bom 25 de Abril a todos!

    ResponderEliminar
  35. Pedro12:34

    Apesar de os bilhetes terem esgotado em 2h, consegui ir ontem ver este espectáculo. Como consegui, sem ser militante do PS nem trabalhar na Câmara, nem estar ligado a ninguém do PS? Um milagre só meu!

    Como é óbvio foi um grande concerto, com muitas músicas do novo CD, tipo jazz e Bossa Nova, que para mim, é o melhor dele. Acompanhado por vários instrumentos: guitarra, cavaquinho, clarinete, trompete e saxofone, que tornaram a música ainda mais sonora e penetrante nas pessoas.
    Houve um senão: o concerto durou 1 horas, exactamente 1 hora. Foi bem rápido. Mas como prometeu voltar, não fiquei triste.
    Gostei também de sentir o amor que ele tem por Beja, e pelo Alentejo. Haja mais pessoas assim.


    Falando do não festejo do 25 de Abril na cidade, é de realçar que foi a 1ª vez que não houve fogo de artificio. UMA VERGONHA! Qualquer terriola deste alentejo lançou meia-dúzia de foguetes ontem.
    Nem meia-dúzia de cravos a enfeitar o palco, como é costume... o Pulido Valente deve ser fã do Salazar, mas o povo não. E quem o elegeu?
    Ok...

    ResponderEliminar
  36. @anónimo - acha mal que as empresas da terra colaborem com a CMB? É daqueles que preferem empresas de Guimarães? Gostou do resultado que deu?!!

    ResponderEliminar
  37. Anónimo19:47

    Acho muito bem que se dê prioridade às empresas da cidade, desde que sejam "pessoas de bem", cumpram com todas as suas obrigações, e não se beneficiem umas em detrimento de outras.

    ResponderEliminar
  38. @anónimo - e os visados, não são pessoas de bem?!

    ResponderEliminar
  39. Anónimo18:59

    Até ao momento são, se se tornarem clientela politica, deixam de ser.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!