segunda-feira, abril 26, 2010

Dizem por aí...

... que depois da revolução de há 36 anos, assistimos ontem à guerra dos cravos! Numa aldeia perto de si...

22 comentários:

  1. Anónimo11:40

    A foto está incompleta. Falta a bandeirinha do PS. Os cravos que entregaram ontem no Parque da Cidade tinha bandeirola.

    ResponderEliminar
  2. Anónimo13:47

    No Penedo Gordo parece que foi uma autentica vergonha a atitude do Sr. Presidente da Junta de Stg. Maior! Infelizmente há quem se julgue dono do 25 de Abril! Muitos comunistas de certeza que ficaram envorganhados com a atitude do sr. José Lemos!

    ResponderEliminar
  3. João A.14:00

    Aquilo foi uma autêntica vergonha! "Enquanto eu mandar aqui..." O Presidente da Junta de Santiago Maior devia demitir-se e o PCP e CDU emitirem um comunicado a pedir desculpas pelo sucedido. Afinal parece que o 25 de Abril não é de todos mas só de alguns! Isto sim é um verdadeiro atentado à data que é o 25 de Abril e protagonizado por quem foi... é grave a triplicar!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo14:38

    o que se passou?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo14:39

    esta de entregar cravos com a bandeira do PS nao lembrava nem ao Alvaro Cunhal.

    ResponderEliminar
  6. O que se passou no Penedo Gordo?

    ResponderEliminar
  7. Amigo do povo15:42

    Anónimo,mas que bandeira? Ao que eu vi era um colante do PS e da JS das concelhias de Beja a comemorar o 36ºAniversario do 25 de Abril com frases apelativas.Não sei onde esta a bandeira...um pouco de atençao

    ResponderEliminar
  8. Anónimo15:43

    Vá, expliquem-me lá o que se passou que estou curiosa...

    ResponderEliminar
  9. Lou - são guerrinhas aqui da paróquia! Nada de grande interesse! Sabes aquela música "quem é o pai da noiva?" É por aí!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo15:48

    amigo do povo, pergunto-lhe qual é a diferença entre ser uma bandeira ou um colante, a campanha ficou feita pelo PS sendo bandeira ou colante, coisa que até hoje nao me lembro de ter visto pelo 25 de Abril, saudaçoes democraticas

    ResponderEliminar
  11. Anónimo17:39

    Pelo que me foi dado saber, a Juventude Socialista quis comemorar o aniversário do 25 de Abril distribuindo por todo o Concelho 5000 cravos, ora é do mais natural que junto a estes fosse um autocante a identificar quem os ofereciam... não acham?
    Também, pelo que sei, a Juventude Socialista contou com a colaboração da Concelhia de Beja do Partido Socialista.
    No que concerne à atitude do Presidente da Junta de Santiago Maior é lamentavel, se foi como é descrita neste blog, mas não sei o que se passou.
    Ah! para aqueles que se arrogam os donos do 25 de Abril, é bom que se lembrem que não são só eles que são portugueses (aliás se fossem só eles os portugueses hoje Portugal seria um dos paises que pertenceu às ex- republicas sovieticas!)

    ResponderEliminar
  12. Quem é que pagou os cravos?

    Se foi a concelhia do PS não me choca nada!

    Parece-me legitimo que qualquer partido/empresa/instituição possa dar a possiveis eleitore/clientes/utentes um brinde como forma de publicidade.

    @H

    A CDU registou como logótipo o cravo vermelho e pretende agora impedir o seu uso por outras entidades.

    Quid Juris

    ResponderEliminar
  13. Anónimo17:45

    Não sei quem pagou os Cravos, talvez o devesse saber, mas deve ter sido a Concelhia de Beja do PS ou eventualente a Federação do Baixo Alentejo do PS, já que a Juventude Socialista não deve ter dinheiro para tal....

    ResponderEliminar
  14. O que me chocou nesta estória foi o aproveitamento politico. Tá mal! Nem o 25 de Abril era pertença dos outros nem é agora bandeira destes. Porra, ou há moralidade ou todos deveriam comer todos pela medida grande! Pk o PS Beja entendeu oferecer cravos se nos 35 anos anteriores não o fez? Nheda-se! Cobardes disfarçados quando têm cobertura politica? Estas acções feitas em eventos realizados pela autarquia relevam o quem? Quem lhes dá suporte?

    Lá está, e repito-me, TÁ MAL!

    ResponderEliminar
  15. João Alberto09:16

    Agora querem dizer que os cravos eram da Câmara!? Oh meus senhores, mas vocês andam bem da tola!? Minha nossa senhora nos valha! Isto da contra-informação do Partido Comunista é uma Vergonha! E sim o Dr. José Lemos portou-se MAL, MUITO MAL e de modo completamente Estalinista! Já não há paciência para este tipo de atitudes… estamos no Séc.XXI!

    ResponderEliminar
  16. Para informação do senhor/a jocasipe, no ano passado também houve distribuição de cravos pela JS mas parece que nessa altura não fez tanta confusão aos presidentes de junta...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo13:25

    Aguardam-se novos desenvolvimentos durante o 1º de Maio! Beja está expectante..

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:21

    Deixo-vos uma ideia para o 1 de Maio - distribuam Rosas espinhosas.

    Alguém me sabe dizer onde andou o edil Presidente e os seus vereadores, no 25 de Abril?

    ResponderEliminar
  19. Anónimo01:24

    Imaginemos que o Continente resolvia pagar cravos para distribuir pelas aldeias cá da zona e lhes colocava um autocolante com o C.
    Interpretações possíveis de certas pessoas impolutas:
    1 Achavam que tal não podia acontecer porque é propaganda capitalista
    2 Como tinham um C no autocolante achavam que significava C de 'comunistas' e não ligavam
    3 Tavam-se a cagar

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:46

    Último anónimo, Publicidade vs Propaganda, são coisas muito diferentes.
    O 25 de Abril é uma festa de todos os partidos democraticos, desde o CDS ao BE.
    Há timings para se fazer propaganda.
    Não desculpo falhas de nenhuma das partes.

    ResponderEliminar
  21. Manuel Jose22:25

    Criticam os cravos, mas parece que os comunas já vão com t-shirts da JCP para a Ovibeja, coisa até agora nunca antes vista... Até por que era considerado um território neutro... Será desespero? Dor de cotovelo por terem passado o 25 de Abril a coçá-los? Medo? Sniff Sniff... Deixem-me adivinhar... Pagaram as t-shirts do vosso bolso porque levaram um corte de tesouraria? Pelo menos agora não se pode acusar a câmara de ter pago!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:34

    A juventude centrista andava com o CDS na t-shirt azul bébé, não sei qual é o mal, há quem ande com Gant, outros com Burberry´s, etc.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!