quinta-feira, abril 15, 2010

Pulido Valente...

... declarou hoje que vai apoiar Fernando Nobre para a Presidência da República. Sem esperar por receber ordens do partido, teve a coragem de avançar e assumir a sua posição. Por muitos razões, hoje está de parabéns!

24 comentários:

  1. Pedro13:55

    O Pulido Valente devia explicar antes, não só aos bejenses mas ao distrito de Beja, como o Conservatório de Música pode sobreviver sem o subsídio da Câmara de Beja, afirmando ele que os alunos é que deviam de sustentar todos os custos. Pergunto eu: como isto é possível? Se assim assim for, é fechar-se já o Conservatório, porque não vai ter alunos!


    O autor deste blog, que gosta muito de cultura, o que tem a dizer?

    ResponderEliminar
  2. Pedro - desconheço totalmente essa informação! Veio na Imprensa? Onde?!

    ResponderEliminar
  3. Pedro18:47

    Não veio na imprensa. Sei, e prontos. E não precisa vir na imprensa, nem se ser inteligente, porque se bem sabe, Mértola , não faz parte do Conservatório, e porquê? Porque o Presidente da altura, Pulido Valente, por coincidência, não quis. Agora está a cometer o mesmo disparate. Mas se tem dúvida, pergunte-lhe e talvez assim ela consiga olhar para a cultura de outra forma.
    Ou também não sabe o que está ha acontecer na sociedade capricho? Quem nem dinheiro para a luz têm...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo18:51

    E como é possivel uma câmara pagar 15 000euros, não ter lá alunos, e ter que pagar os espectaculos?

    ResponderEliminar
  5. Pedro - Repito-lhe o que disse imensas vezes: não tenho conhecimento privilegiado; sei o que vem na Imprensa! Nunca entrei na CMB, não tenho conversas políticas nem com o Presidente nem com os Vereadores!
    Sobre o Conservatório, era projecto para manter e nunca li nada em contrário! Sobre a Capricho, também desconhece se há algum atraso no subsídio e há quanto tempo - porque como sabe, alguns que agora se queixam de atrasos, passavam meses calados, porque sabiam que se viessem queixar-se em público, perdiam o subsídio!

    ResponderEliminar
  6. Pedro19:24

    Anónimo - Não tem alunos? Já se informou sobre isso? Ou é só palpite de povo armado em esperto?
    Já agora, diga-me também uma escola de arte/cultura/música que não receba subsídios? Se assim não fosse, não existiam em lado nenhum.


    H - O que disse não faz muito sentido. Se recebiam os subsídios, iam-se queixar do quê?
    Pedir mais apoios? Eles sempre tiveram tudo por parte da Câmara, porque se assim não fosse, a Capricho há décadas que tinha terminado.
    Não vale a pena tapar aquilo que todas as pessoa estão vendo.

    ResponderEliminar
  7. Pedro - o que não faz sentido? Eu desconhecer se têm em atraso e há quanto tempo?
    Ou está convencido de que quem antes se queixava continuava a receber?!

    ResponderEliminar
  8. CFMF19:38

    Confesso que acho muita piada ao que acontece na nossa cidade, toda a gente fala nos apoios q estão atrasados pela parte da autarquia, mas já q estão atrasados, e por ex. no caso da capricho, sei de fonte segura q sim, porque é que qdo esta sociedade realiza determinados enventos cujo lucro revertem a seu favor, as pessoas não vão... mesmo sendo bilhetes a 2,5€. ajudem por favor... apareçam... façam-se sócios!!!! qdo fechar de todo vou decerto ouvir dizer bem alto: FOI UMA PENA!!!

    ResponderEliminar
  9. Pedro20:30

    Não! Você diz que antes não se queixavam, para não perderem o subsídio. Errado! As pessoas não se queixavam, porque recebiam o subsídio. E se o recebiam, não o tinham perido, certo? Isto é simples, e o que você está a dizer, mais uma vez, não faz sentido.
    Segundo você, eles queixam-se e perdem o subsídio. Então qual é a diferença entre perder o subsídio e não receberem apoios? Eu respondo-lhe: é exactamente a mesma coisa.


    E já que se fala em des/emprego, se a capricho fechar, algumas pessoas ficam sem emprego. Mas isso não interessa...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo20:30

    Hugo, peço desculpa, não o tenho por mentiroso, mas não diga que não fala com os autarcas.
    As conversas que tem com o presidente no Socafé serão apenas sobre o benfica!! não me parece.
    Se não quer dar opinião, se não se quer comprometer, diga apenas - não me quero intrometer nesse assunto, e ponto final.

    ResponderEliminar
  11. Pedro - Vamos aos factos: há meses e meses de subsídios em atraso! Mas os beneficiários não se queixavam em público, porque tinham medo de nunca mais os receber!
    No caso da Capricho, desconheço se é um desses casos, mas é mais do que provável!
    Entendeu agora? Percebeu que faz todo o sentido? E o que não fazia sentido nenhum era a situação que existia?

    ResponderEliminar
  12. anónimo - veja o que escrevi! Não tenho conversas políticas com os autarcas!
    Não é especial segredo que tenho uma relação de estima pessoal com muitos deles, que tomo café e almoço com pessoas que estimo! Mas há meses que estou afastado de actividade política!
    E ... as conversas não são sobre o Benfica que o Jorge não gosta de futebol!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:04

    Essa de não falar com medo de não receber os subsidios não lembra ao diabo h, eu compreendo a sua dificuldade em argumentar o não pagamento de subsidios a instituições como a Capricho mas também não precisa criar estes filmes que isto fica-lhe mal.

    ResponderEliminar
  14. @anónimo - fica muito mal a quem o fez durante anos, bem como aos que se calaram! Não a mim!
    E se tem dúvidas, informe-se junto das Associações e empresários!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:27

    Por me ter informado é que digo que não tem alunos e era o valor pago sem nenhuma contrapartida.

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:42

    Tirem o TACHO do Conservatório ao comuna Sr. Carreira Marques e certamente sobra muito dinheiro para coisas mais úteis e necessárias. O que é que o comuna está lá a fazer? A mamar do orçamento, né?

    ResponderEliminar
  17. Pedro - Uma nota final - mesmo final - porque, não me leve a mal, mas estou cansado destes debates!
    Porque tudo isto foi debatido na campanha e ficou claro: alguns podem não querer ver, mas a realidade até 10 de Outubro é que se apoiam privilegiadamente as rádios amigas, a imprensa cúmplice, os clubes e associações que se controlavam ou que não levantavam avós, que se distribuíam empregos entre camaradas, amigos, noras, amantes e filhos!
    E foi contra tudo isto que alguns lutámos. E muito! E depois saímos! E se um dia for preciso voltar a lutar... vamos andar por cá!
    Aceite os meus cumprimentos e, não me leve a mal, mas para este tópico, já dei o meu contributo!

    ResponderEliminar
  18. Anónimo20:03

    Vai ter que lutar novamente.
    As primas na câmara; os concursos anteriormente aberto - caíram (vamos ver se não abrirão novamente, para jobs); os cartões de crédito; os pagamentos a determinados empreiteiros - ficando outros por pagar; as viagens ao estrangeiro; maridos de apoiantes na câmara.
    Pires dos Reis caladinho que nem um rato amedrontado, parece mentira. É triste este novo 25 de Abril que chegou à autarquia, que até silenciou o PSD.
    O que mais irá acontecer a este burgo.

    ResponderEliminar
  19. Pedro20:05

    H - Mais uma vez, não! Até ao dia em que o Chico Santos esteve na Câmara, foram pagos os subsídios à Capricho. Sei de fonte segura, de pessoas que trabalham lá.

    O engraçado é que antes das eleições anunciarem este desfecho (PS), as pessoas que lá trabalham diziam-me: "se o Pulido Valente ganhar, perdemos o subsídio e acaba com isto.", e eu, errado disse: "Não. O Pulido Valente se ganhar, nunca fará isso."

    E agora? Palavras para quê?

    ResponderEliminar
  20. Pedro20:08

    Em resposta ainda à nota final: E agora porque isso aconteceu, vamos rebentar com isto tudo? Haja mortos ou não, o importante é limpar isto.
    O próximo passo é a Rádio Voz da Planicie. Quem aposta?

    ResponderEliminar
  21. Pedro - é o que diziam com os Lendias, recorda-se? E o tempo provou que estavam enganados!

    ResponderEliminar
  22. Pedro22:41

    H - Disso não sei. Nem sei o que são a/o Lendias.
    Eu, ao contrário do nosso povo Tuga, só falo do que sei e vejo.

    ResponderEliminar
  23. Pedro - http://ireflexoes.blogspot.com/2010/03/o-orcamento-municipal-para-o-teatro.html

    ResponderEliminar
  24. Anónimo22:30

    Rádio Voz da Planicie; Diário do Alentejo; Universidade Sénior; e tudo o que serve a plebe, porque Pulido é trisneto de D. Afonso Henriques. Se não acreditam vejam no site da genealogia (deve ser pago, mas está lá).

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!