segunda-feira, abril 19, 2010

Universidade Sénior de Beja

Por estes dias a cidade evoca a Universidade Sénior de Beja, numa semana em que os seus alunos oferecem à cidade algumas iniciativas, como um excepcional espectáculo na quarta-feira à noite, com um deslumbrante momento de dança quase contemporânea. Merece ainda destaquem, uma exposição de ervas - de cheirar, não de fumar - no auditório do IPB.
Uma excelente iniciativa que se aplaude!

17 comentários:

  1. Anónimo16:45

    Gostei da iniciativa!


    Que ervas de cheirar são essas?!

    ResponderEliminar
  2. Raquel - Passe por lá... e vá cheirar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:32

    hehehehe
    obrigada na mesma!LOL

    ResponderEliminar
  4. Aprendam com os que sabem. na Universidade Sénior amontoua-se uma infinidade de saberes diversos.
    A exposição não é no Auditório mas no hall de entrada do Edificio da Presidência. Começou hoje e vai até Sexta-feira.

    ResponderEliminar
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo00:51

    Obrigada pela divulgaç~ao.Deve
    passar pelo hall da sua casa e ver a exposição e recolher algumas receitas, também recomendo a noite de quarta feira no pax onde poderá ver teatro, dança e canto.Compareça senhor que me faz rir e pensar quase diariamente.

    ResponderEliminar
  7. Estive ontem a espreitar a exposição; sobre o espectáculo, tenho aulas. Mas tenho mta pena: especialmente pela dança...

    ResponderEliminar
  8. H, apesar de fazer uma visita diária ao seu blog, prometi a mim mesma deixar de fazer qualquer comentário aos seus posts, isto porque "quem se mete com o H leva" e também porque desde há um tempo a esta parte acho que se tornou numa pessoa vaidosa e arrogante e, não há nada pior do que não ter humildade, desculpe mas é esta a minha opinião,mas... e porque quando se fala na Universidade Sénior não me contenho porque é um projecto do qual tenho muito orgulho em fazer parte (quase que desde o seu nascimento) tenho mesmo de lhe fazer estas perguntas: Acha que o desterro onde funciona a Universidade é o melhor local para alunos Séniores? O que me diz do tardio inicio do ano lectivo? De quem é a culpa do atraso? Acha que os alunos continuam felizes e motivados como nos dois anos anteriores?

    ResponderEliminar
  9. noctivaga - é a sua opinião sobre mim, que respeito! Até porque contrariamente a outros, a minha cara tem rosto e assume o que pensa!
    COnfesso que não a conheço nem ao seu trabalho para ter uma opinião sobre si: conheço apenas pelos comentários que faz e prefiro guardar para mim aquilo que penso sobre as coisas que escreve!
    Mas vamos ao que interessa! A USénior!
    Local - não é o ideal!
    Atraso - culpa do anterior executivo; aliás, era interessante tentar perceber porque não existia Entidade Jurídica, a razão da escolha dos parceiros "estratégicos", como se faziam os pagamentos! Dito isto, como sempre afirmei a ideia é boa e o mérito também é do anterior executivo!
    Alunos felizes - todas as indicações que recebo, vão nesse sentido!

    ResponderEliminar
  10. Anónimo23:57

    Noctivaga humildade e educação!!!
    Ir à casa dos outros e tratá-los dessa forma não é muito humilde.

    ResponderEliminar
  11. @anónimo - a noctivaga é uma leitora antiga! Tivemos divergências no passado! Ela terá sobre mim uma opinião que hoje afirmou, eu tenho a minha sobre as coisas que escreve, que escolho não qualificar!
    E reitero o que disse antes: pelos menos, assume o que pensa, sem se esconder, como a maioria!

    ResponderEliminar
  12. Anónimo00:07

    Sei que é leitora antiga, como eu , mas muito me surpreendeu esta afirmação!
    Nunca me pareceu que tivesse esta opinião sobre o H.

    ResponderEliminar
  13. @anónimo - para mim não é surpresa! Aliás, só ficava surpreendido se se retratasse de coisas que escreveu aqui antes e no seu blogue! Um mea culpa, isso é que para mim seria uma enorme surpresa!

    ResponderEliminar
  14. Anónimo00:11

    Talvez seja essa peça do puzzle , para que perceba semelhante surpresa o blog da Noctivaga!
    Vou indagar!
    Já agora eu sou anónimo , mas não maltratei ninguem , por isso não faz mal !

    ResponderEliminar
  15. "quem se mete com o H leva". O comentário do anónimo das 23.57 não deixa margem para duvidas.
    H, conforme refere diz que não me conhece mas posso referir que, tal como o senhor H, sou jurista de formação académica mas não sou advogada por opção. Sou formadora na área jurídica em diversos locais tais como: ANAFRE ( toda a area geográfica desde o alto Alentejo ao Algarve),AMBAAL, SISEP, LDN, Rota do Guadiana e em tempos na escola profissional Bento de Jesus Caraça. trabalho desde os meus 16 anos e até ao dia de hoje nunca estive desempregada, sendo que nunca precisei de cunhas nem de dar graxa a ninguem para conseguir emprego. Sou presidente da assembleia geral do clube de patinagem de Beja. Sou professora na Universidade Sénior de Beja. Sou católica praticante porque quem não é praticante tambem não é católico. Pertenço a uma comunidade Francisca que,entre outras actividades, procura, sem a presença dos holofotes, ajudar o pobre a ser menos pobre nomeadamente entregando quinzenalmente bens alimentares ou aviando as receitas médicas a idosos que vivem com reformas vergonhosas. Sou militante do PS mas nunca precisei de mostrar o cartão a ninguém ou seja nunca vivi à sombra da política, também nunca entrei em nenhuma sede do PS nem nunca fui a nenhuma reunião do mesmo. Votei no jorge Pulido Valente nas últimas eleições autarquicas e até agora ainda não estou arrependida. Por fim mas não menos importante sou casada e tenho um filho extraordinário. Eis a Noctivaga que tem um blogue mas prefere escrever num caderno e que é livre de expressar aquilo que pensa.
    Relativamente à questão da Universidade Sénior porque foi o tema que suscitou o meu comentário: Diz o H que, segundo informação que tem, os alunos estão felizes. Então o que me diz do almoço convivio que se efectuou ontem entre alunos e professores da universidade onde, num universo de quase trezentas pessoas (entre alunos e professoras), apenas apareceram cerca de trinta...acha mesmo que estão felizes? O que me diz do jantar de Natal que acabou por ser cancelado porque apenas existiam meia duzia de inscrições comparando com o jantar do ano em que aderiram cerca de noventa pessoas? Estarão mesmos os alunos satisfeitos? Que forma atípica de manifestar a felicidade...muito atípica mesmo.

    ResponderEliminar
  16. noctivaga - Sabia que era jurista e tenho respeito pelo seu CV, que não conheço, nem precisava conhecer: o que quis dizer é que não a conheço pessoalmente, nem o seu trabalho para fazer valorações. Nem me parece pertinente fazê-las!
    Como não posso falar sobre o que os outros aqui escrevem! Limitei-me a esclarecer e a deixar claro que não tenho apetência para atacar pessoas!
    Como não sei medir a felicidade dos alunos! Como referi, as indicações que tinha era de normalidade, mas por informações de terceiros, porquanto não tenho ligações ou vinculos com a US.
    Sobre o resto, constato que não questiona!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  17. Para encerrar o "incidente" noctivaga, uma vez que não gosto de ping-pong!
    1. respeito quem assume as suas divergências; está de parabéns a noctivaga, que demonstrou mais carácter que alguns anónimos rancorosos e outros idiotas que são incapazes de frontalidade!
    2. digo mtas vezes que não gostar de mim muitas vezes demonstra inteligência: não sou pessoa para gerar unanimismos, assumo posições fortes, que desagradam a muitos que se sentem ofendidos por textos meus: são coisas da vida! Por outro lado, sou timido e reservado, o que leva mtos a acharem que sou arrogante! Não causo uma boa primeira impressão! Mas isso não me tira o sono!
    3. Noctivaga, não é uma questão de quem se mete comigo leva: mas por estranho que possa parecer para si, há pessoas que me estimam, que gostam de mim e que se sentem quando alguns me ofendem. Respeito que não acredito, mas quem me conhece, acha anedótico a acusação de falta de humildade.

    Encerro o tema! Comentar ou não comentar, elogiar ou criticar, respeitar ou ofender, são direitos seus. Mantenho a postura de respeitar todas as pessoas, concordando ou discordando delas!
    Cumprimentos!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!