segunda-feira, maio 10, 2010

Estava aqui aborrecido a pensar...

... em papéis no chão. Algo que por acaso me irrita profundamente. Bem sei que somos uma cambada de porcos e jogamos tudo para o chão e que a coisa não se resolve de um dia para o outro, mas acho que há pequenas coisas que podemos fazer em conjunto. (como deixar de ser porcos, claro!).
Por acaso até nem sei se é competência das autarquias: mas se for, fica no ar a proposta de proibir a publicidade nos vidros dos carros, aqueles papéis ridículos que nos colocam nas escovas do para-brisas e invariavelmente acabam espalhadas nas ruas das nossas cidades. Claro que não resolve, mas era um passo giro.
Igualmente importante é algo que me ocorreu enquanto escrevia estas linhas! Porque raio chamamos para-brisas ao vidro do carro? Aquilo existe para nos proteger de uma leve brisa de fim de tarde junto ao cheiro do mar?!!!!

11 comentários:

  1. Aquilo protege de toda e qualquer brisa! :D

    ResponderEliminar
  2. Não é melhor proibir as pessoas de mandarem papéis (e outro lixo) para o chão? Uma multa de 500 euros seria algo a considerar!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:38

    Sou a favor da ideia da Nicole. Proibir-se a "joga" de seja o que fOor para o chao, isso inclui beatas, fluidos corporais e todo o tipo de material potencialmente poluente :), VAMOS TODOS DEIXAR DE SER poRCos, por um Portugal mais puro, lol.
    A mim parece-me bem :)

    ResponderEliminar
  4. Atento13:44

    Também ajudava se os Serviços de Higiene e Limpeza da Autarquia cumprissem o seu papel; é também para isso que nós pagamos impostos; é verdade que há por cá muita falta de civismo mas há também MUITO DESLEIXO em relação à manutenção dos espaços públicos. Já era assim antes e nada mudou desde Outubro nem se vislumbram sinais disso.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:08

    Beja depois de Outubro passado ficou mais Poluída, perdão, Pulida.

    ResponderEliminar
  6. Tem toda a razão: antes as ruas estavam imaculadas!!!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:15

    H você sabe a razão que me leva a falar neste assunto. Ou, já não se recorda daquilo que está escrito no programa eleitoral BejaCapital?

    Decerto que a culpa não será sua, e assim a sua posição não será de responsabilidade, no entanto, não venha defender o que é indefensável.

    ResponderEliminar
  8. O que defendi agora que é indesculpável?!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:02

    Caro H, leu o meu texto anterior?
    Não ponha na minha boca aquilo que eu não disse!

    ResponderEliminar
  10. @anónimo - onde lhe respondi ou meti palavras na sua boca?!

    ResponderEliminar
  11. Anónimo21:41

    H, está desculpado !!
    Um optimo fds.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!