quinta-feira, maio 27, 2010

Festival da Energia

Está a decorrer em Beja o 1º Festival da Energia, uma excelente iniciativa que aqui se aplaude! Já o disse no passado e mantenho no presente que do melhor do pretérito Governo foi a aposta nas alternativas: são sem dúvida o futuro e são absolutamente cruciais para o futuro! Diminuir a dependência energética, apostar na produção nacional de energia faz mais pelo deficit que aumentar todos os impostos e cativar salários.
Por outro lado, deverá ser um desígnio nacional combater o desperdício energético: a energia é demasiado cara para ser jogada para o lixo. E Beja também pode ter uma palavra a dizer: um passarinho contou-me que há projectos, que há vontade, pelo que urge avançar. Tão rápido quanto possível! Para o bem de todos!

9 comentários:

  1. Anónimo00:08

    Você sabe quem é que organiza isto?

    ResponderEliminar
  2. E o quê é que esse "passarinho" disse? Por exemplo, poupar na inútil iluminação de edifícios públicos depois da meia-noite?

    ResponderEliminar
  3. Zig - Coisas tão simples como isso! E como mudar as lâmpadas. E como ter cuidado com o a/c. Centenas de coisas tão simples!

    ResponderEliminar
  4. É bem verdade! Com um pouco de cuidado se pode poupar bastante, como por exemplo, baixar a temperatura da máquina de lavar roupa para 30ºC, mais do que suficiente na grande parte das lavagens! Agora, essa das lâmpadas ditas económicas tenho as minhas reservas ;)

    ResponderEliminar
  5. hpalma11:07

    Pena não apanhar um dia do fim de semana

    ResponderEliminar
  6. @hpalma - por acaso, tenho pena, de não saber a razão...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:35

    Caro H. e comentadores do "Viagra e Prozac"

    A organização do Festival é da ARECBA - Agência Regional de Energia do Centro e Baixo Alentejo.

    A razão de o Festival de Energia não se prolongar por um dia de fim-de-semana, pende-se com o facto de esta ser uma iniciativa vocacionada para um público escolar, apesar de o seu horário, das 10 às 19 horas, permitir a visita de outros públicos, como tem vindo a acontecer.

    ESperamos por si.

    Cumprimentos,

    Susana Sobral

    ResponderEliminar
  8. @Susana Sobral -
    Obrigado pelo esclarecimento e parabéns pelo trabalho realizado!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!