quinta-feira, maio 27, 2010

Hoje vamos todos a Vila Real

... dar um apertado abraço de solidariedade casta à Professora Bruna. E que o seu exemplo dê clarividência a outras professoras portuguesas! Pessoalmente penso que seria uma excelente medida para captar novos públicos, um calendário com as Professoras do IPBeja, no âmbito do projecto IpBeja Cultura!

11 comentários:

  1. Anónimo14:30

    Professor, sou aluno da Estig e não comprava o calendário!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo14:59

    este anónimo (de cima) deve ser de Eng. Informática... se fosse de gestão a conversa era outra... eheheheeh

    ResponderEliminar
  3. Anonimo 1: Hummm... muito duvidoso...

    Anonimo 2: LOL! Percebo o raciocinio... mas gostos, mesmo duvidosos, não se discutem...

    Quanto ao resto, basta ler a cronica do RAP e está lá tudo... e com piada!

    ResponderEliminar
  4. está óptima a crónica: aqui fica!
    Na qualidade de antigo aluno, a notícia da professora de Mirandela que posou nua na Playboy deixa-me indignado: no meu tempo não havia professoras destas. Na qualidade de cidadão que já foi capa da Playboy, o facto de a professora ter sido suspensa faz com que esteja solidário: nós, as coelhinhas, devemos unir-nos. Devo dizer, aliás, sem querer ser corporativista, que, se eu mandasse, todas as professoras posariam nuas na Playboy. O Ministério da Educação continua entretido com programas e avaliações e ignora aquilo de que o nosso sistema educativo precisa: professoras nuas. Primeiro, por uma questão de disciplina. Nenhum aluno arrisca a expulsão da sala onde lecciona a Miss Fevereiro.
    Segundo, por razões de concentração no estudo. Qualquer jovem aluno já deu por si a imaginar a professora sem roupa. Eu não fujo à regra, e aproveito a oportunidade para pedir desculpa à Irmã Genoveva. Mas os alunos de professoras que posam na Playboy não perdem tempo com distracções dessas: não precisam. Se querem ver a professora despida, abrem a revista na página 49. Na sala de aula, concentram-se na compreensão da matéria.
    Terceiro, para conseguir o desejado envolvimento da comunidade no processo educativo. Os encarregados de educação mais desinteressados passam a frequentar todas as reuniões de fim de período: os pais desejam ver a professora; as mães desejam verificar se os pais não se entusiasmam demasiado com o visionamento da professora. Padrinhos que não vêem o afilhado desde a pia baptismal virão de longe para se inteirarem do aproveitamento escolar do miúdo.
    Infelizmente, a vereadora da Educação da Câmara de Mirandela pensa de outro modo. A exibição pública voluntária do corpo nu está interdita às docentes. Não se sabe a que outras profissões se alarga esta inibição. Canalizadoras podem posar sem roupa sem desprestigiar o nobre ofício de vedar uma torneira? Empregadas de escritório podem deixar-se fotografar nuas sem melindrar os carimbos? Ninguém sabe ao certo, mas parece urgente definir com rigor que outras profissionais estão deontologicamente impedidas de fazerem com o seu corpo o que quiserem.
    Mais do que a suspensão, deve colocar-se em causa a recolocação da professora. O receio de alarme social levou a Câmara a retirar a docente do contacto com os alunos e a enviá-la para o arquivo municipal. Ora, o contacto com bibliotecários de óculos grossos que não vêem uma pessoa do sexo feminino nua desde 1977 não será mais perigoso e socialmente alarmante do que o convívio com jovens? Fica a pergunta, para reflexão das autoridades fiscalizadoras da nudez.



    Ricardo Araújo Pereira

    ResponderEliminar
  5. Maria20:07

    Só as professorAs? Ou também os professores? ;)

    ResponderEliminar
  6. Maria - acho que não vendia!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo00:09

    Eu vou a Vila Real ...e mando cumprimentos ....

    ResponderEliminar
  8. Anónimo14:35

    Clarinda e Sandra Bailoa!

    ResponderEliminar
  9. ai ai, onde isto já vai...

    ResponderEliminar
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  11. Confesso que essa "piada" do anonimo 2 não percebi a analogia se falamos em professoras EI tem poucas ou nenhumas é verdade, mas dai a dizer que é de informatica so pq n compra. eu começo a achar que o energúmeno anomino 2 é de gestão pq falou se de Professoras do IPBeja e vossa excelencia fala logo em gestão, mais uma vez so olhou po umbigo

    PS: sou de PC

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!