sábado, maio 01, 2010

Ovibeja - Posta 27

Passei agora perto da Ovibeja. O lastro do fracasso estendia-se praticamente até à rotunda do Penedo Gordo. Uma miséria...

22 comentários:

  1. Anónimo20:50

    nao percebo o que se passa? afinal?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo22:48

    Passou? Mas não foi lá passear?

    Quem queira ser honesto vê que a Ovibeja foi um dia: sábado. E, está muito longe de ser aquilo que muitos querem fazer crer; cada vez mais uma feira igual a tantas outras.

    PS: Beja Capital do Vinho resume-se áquele pavilhão institucional com ar de balcão de "rolote de coiratos" onde apetece pedir um copo de três? É pouco, muito pouco!!!

    ResponderEliminar
  3. @anónimo - quem quer ser honesto, sem deixar de referir que a crise se nota, reconhece que a Ovibeja é o mais importante momento da cidade e da região e que continua a ser uma grande feira, capaz de atrair multidões à cidade!
    E quem adora esta cidade, agradece à feira!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:29

    Ouvi dizer que ouve uma comissao de boas vindas para o nosso primeiro, e que fez sucessoo :)

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:29

    Disseram...nao sei...LOL

    ResponderEliminar
  6. Lou - DEsconheço...

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:47

    Oh, tu queres ver que me andam a mentir? Tenho que mudar de informadores :(

    ResponderEliminar
  8. Lou - conta, conta...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo00:03

    O nosso primeiro nao foi almocar a ovibeja hoje ?

    ResponderEliminar
  10. Sim, hoje o PM amanhã o PR

    ResponderEliminar
  11. Anónimo00:09

    Ouvi dizer, psstt e segredo senao ainda te censuram o blog, que foi vaiado a grande assim que chegou junto a zona dos comes e bebes, mas o melhor e nao dizeres a ninguem, LOL!!!

    ResponderEliminar
  12. Lou - Desconhecia. E acho estranho. Não que não mereça, mas porque não corresponde à hospitalidade alentejana! E se há característica que define a Ovibeja é saber receber bem quem nos visita.

    ResponderEliminar
  13. Anónimo00:26

    Nunca na vida poria em causa a hospitalidade alentejana, logo eu, mas que merecia, merecia e na verdade vim aqui so para confirmar a informação :) fiquei curiosa para saber pormenores, sabes que as mulheres adoram uma boa cusquice LOL!!

    ResponderEliminar
  14. não faço ideia do que aconteceu. Mas se foi verdade, amanhã os camaradas falam nisto aqui no blogue,..

    ResponderEliminar
  15. Anónimo12:20

    Lou: infelizmente também ouvi falar da recepção ao PM, digo infelizmente porque todos os grandes homens não são reconhecidos no seu proprio tempo... Quem sabe daqui uns anos .... Quanto à feira, continua sendo um grande evento da cidade e ainda move muita gente, apesar da crise ...

    ResponderEliminar
  16. Zéi15:19

    É óbvio que a Ovibeja é O acontecimento da cidade. É igualmente de louvar quem tanto fez para por esta cidade no mapa de tanta gente. Agora também é de referir que há coisas que só a crise não explica. Quem andou com atenção na feira não viu o pavilhão do nerbe, viu muitos cantos dos pavilhões "mal arrematados", viu o descontentamento do rosto de muitos expositores. Resumindo, a feira só deu ar da sua graça no sábado, mas para isso nem é preciso a música da baiana, os outros dias, não foram maus, foram péssimos. Os sintomas estão há muito dissecados, preços dos bilhetes, estacionamento, preço dos stands.
    Por mim só tenho uma critica, não trazerem cá um grupo da terra - Virgem Suta

    ResponderEliminar
  17. Zei - Hoje está ontem enchente. E dizem-me que ontem bateu todos os records.
    Quem conhece bem a feira sabe que é sempre igual: muitas críticas durante a semana e uma loucura no fds final. POrque o faz a feira grande são as pessoas de fora e essas vêm no fds. Este ano faltou um feriado para ser 3 dias de loucura, mas, apesar da crise que se nota, continua a ser uma grande feira!
    Que pode e deve ser criticada: mas é justo saber elogiar o trabalho de quem a organiza,,,

    ResponderEliminar
  18. Anónimo19:16

    Se fosse o Geronimo de Sousa...imagino os aplausos,acho uma falta de respeito,independente da cor politica.

    ResponderEliminar
  19. Anónimo20:29

    Vi o D. Duarte e, o Paulo Portas na Ovibeja, e não os vi a serem vaiados, nem por camaradas, nem por não camaradas!!!, até vi o PP a receber uma t-shirt Berra Berra (talvez "agarróooo!").
    Já o nosso primeiro, não o pouparam. Alguém lhe chamou a atenção para m__da que ele anda a fazer, nada de mais para quem as anda a pedir...

    ResponderEliminar
  20. Anónimo20:44

    Socialismos ou comunismos a parte, a ovibeja voltou a ser o maior evento anual de beja.

    Esta feira, que há muito deixou de ser agricola (ou quanto muito é-o por beja estar localizada na provincia)para ser 1 feira de copos, voltou a movimentar a cidade.

    Não posso deixar de me perguntar como é que, mesmo sendo dia 1 de Maio, grande parte do comércio de restauração prefere encerrar as suas portas. A cidade terá tido a sua maior enchente ontem sábado mas boa parte de cafes e restaurantes do centro da cidade encontravam-se encerrados. Culpar a crise as vezes dá jeito para muita coisa mas muitas outras é apenas para servir de desculpa.

    Acerca da Feira, é grande e repetitiva como deve ser e, quanto a mim, este ano teve dois aspectos mais evidentes: um primeiro aspecto será a aparente maior desenvoltura a nível cultural com um maior número de coloquios e debates. De louvar! O outro aspecto, também ele evidente foi a diminuição da feira. O menor numero de expositores presentes evidente desde logo pelo espaço do NERBE ter mantido as suas portas encerradas. Crise dirão alguns, mas muitos expositores preferem não vir cá devido ao exagerado preço pedido pelo stand.

    A crítica mais frequente a organizaçao da feira é o elevado preço dos bilhetes mas o dos stands nao deixa de ser bem pior...

    Como todos os anos terá sido a OVIBEJA mais concorrida de sempre (para o ano voltará a suceder igual)mas mesmo este truque publicitário já estafado, não serve para disfarçar a necessidade de se proceder a alterações de guião cada vez mais prementes.

    ResponderEliminar
  21. Anónimo20:47

    Então aquele que tanto se irritou por ser deignado "reles funcionario", não ofereceu ingressos para entrar na ovibeja a todos os funcinários? apenas os técnicos são gente?
    Afinal parece que o senhor não será reles funcinário, mas apenas um "homem reles".

    ResponderEliminar
  22. Anónimo20:47

    não sei se o socrates é grande ou não. não consigo gostar da criatura mas ha que admitir que não lhe invejo as funções (quanto muito o salário que aufere)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!