domingo, maio 30, 2010

Segurança nas praias...

No ultimo fim de semana morreram várias pessoas nas praias portuguesas, num domingo de sol, onde as pessoas sôfregas de sol, invadiram aos milhares praias (ainda) não vigiadas! Infelizmente algo que se repete vezes de mais, num País que, gostemos ou não, continua a ter no turismo de Sol e Praia uma das suas únicas mais valias.
Não gosto nem nunca gostarei desta mania de os nadadores-salvadores serem os míseros vendedores de toldos e sombrinhas que ninguém respeita, que arriscam as suas vidas, com mais ou menos preparação, perante o desrespeito da maioria dos cidadãos! (talvez a expressão cidadões se aplique aqui melhor!) Mas não é sobre isto que quero meditar consigo nesta noite de sábado.
O que quero aqui deixar é um testemunho contra a irresponsabilidade, a baixa cidadania de quem insiste em não cumprir as mais básicas regras de segurança, que desrespeita bandeiras e sinalizações, da esmagadora ignorância para os primeiros socorros!
Claro que acidentes vão sempre acontecer: mas serão muito menos se tivermos os mais básicos cuidados, se escolhermos praias vigiadas, se cumprirmos a sinalética e se, de uma vez por todas, tivermos conhecimentos elementares de socorrismo, como por exemplo, a respiração boca a boca!

5 comentários:

  1. Anónimo14:20

    Ainda não percebi se a senhora ao lado do casal , chora , ou ri...lol

    ResponderEliminar
  2. Anónimo15:50

    As irresponsabilidades de muitos refletem-se infelimente na morte de alguns nas magníficas praias de Portugal.

    Os números comprovam-no !!!

    ResponderEliminar
  3. RAQUEL - Penso que são lágrimas de inveja...

    ResponderEliminar
  4. Anónimo21:02

    Aposto que se assumem como grandes amigas...lol

    ResponderEliminar
  5. Este é daqueles textos em que não se fica a saber se estás a brincar, ou não ;)

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!