terça-feira, maio 18, 2010

Vamos lá elogiar os camaradas... (Com Adenda)

... que quando merecem, merecem e aqui não há pejo em reconhece-lo. E não. não estou a ser irónico e comentar o facto de se anunciar que não se comemorou o Dia dos Museus, quando é público que existiram comemorações. Estou cansado de discutir miudezas e o tema é sério.
O PCP vai propor esta semana uma moção de censura ao Governo, a primeira a sério em cinco anos de reinado socrático. O que merece o meu mais efusivo aplauso! Nunca percebi a tolice de pedir ao PR para dissolver o Parlamento, quando o Governo não tem maioria parlamentar: se os partidos discordam do rumo, têm um mecanismo legal para correr com o Governo.
Porque num País democrático, porque num Estado de Direito é na Assembleia da República que se resolvem as querelas políticas!
Podem dizer-me que o PCP parece o PRD, mas discordo: ainda podem haver eleições, o País está numa posição muito complexa e talvez seja positiva uma clarificação: que os partidos apresentem de forma responsável os seus projectos, que se escolham um caminho e que todos saibam respeitar a escolha da maioria: quer se goste ou não. Porque isto é a democracia! Porque quem lutou por Abril e por Novembro, lutou por isto!

Adenda: Com a decisão do PSD de abster-se à moção de censura contra o Governo (e o PSD??!!), não vamos ter eleições, sete meses depois de termos tido eleições e o povo ter escolhido. Ou seja, fica tudo exactamente na mesma, com direito a mais folclore.

17 comentários:

  1. Anónimo12:39

    agora sim, estão criadas as condições para termos eleições antecipadas, e corrermos com esta gente que nos anda a enganar descaradadmente.

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, e apesar de farto de eleições, começo a achar que pode ser positivo uma clarificação. E que depois, quem perdeu, respeite a derrota! E quem ganhar, que governe!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo13:29

    Onde é que são públicas as comemorações?

    ResponderEliminar
  4. Comemorações de?

    ResponderEliminar
  5. Anónimo15:05

    É o PCP a querer levar Passos Coelho ao poder! São uns generosos!

    ResponderEliminar
  6. Pura tolice. Tanto a moção de censura
    como o PCP. Um partido que reuniu 100mil votos quer agora correr com um partido de 2 milhões e tal... Se há coisa que se aprende com democracia, essa coisa, não só é ter direito para se dizer o que se apetece, como é ter,
    sobretudo, respeito pelo eleitorado que votou e pelos que foram eleitos. Talvez, mas eu não percebo
    nada disso da política; e o PCP parece perceber menos.

    ResponderEliminar
  7. Anónimo15:50

    Do Dia dos Museus

    ResponderEliminar
  8. @anónimo - no site da CMBeja, na Rádio Pax, na Rádio Voz da Resistência, em blogues de gente esperta, por exemplo. Mas... parece que afinal é tudo mentira e nada aconteceu...

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:39

    O PSD vai votar contra a moção porque não quer governar ainda. Irá fazer tudo para que Sócrates faça o resto do trabalho "sujo", para depois aparecer como "salvador da pátria".
    Desta feita irá votar contra ou simplesmente abster-se.

    O PCP quer ver clarificada a situação, mas não será ainda, certamente.
    Ajudará com isto a afundar mais PPC, pois uma coisa é ajudar o país, outra é ajudar o governo...

    ResponderEliminar
  10. Maria18:43

    E vc lutou por Abril, por Novembro ou pelos dois dia sim dia não?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo18:58

    Entre Abril e Novembro o país poderia ter entrado nos eixos, enfim faltou capacidade bélica...

    ResponderEliminar
  12. Maria - Não tenho idade para ter lutado por Abril ou por Novembro: mas luto sempre por uma democracia a sério!

    ResponderEliminar
  13. Maria20:09

    Vamos falar da instalação do Museu Nacional da Música EM ÉVORA e do silencio das entidades responsáveis desta cidade??? Dava um bom post

    ResponderEliminar
  14. Maria - Onde saiu a notícia? Não a vi. Mas claro que lamento.

    ResponderEliminar
  15. Anónimo23:37

    As iniciativas que fala afinal são aquelas duas coisinhas sem divulgação decente e a iniciativa, essa sim com algum impacte, do Museu Regional?
    já percebi...

    ResponderEliminar
  16. @anónimo - eu não destaquei a iniciativa: apenas achei graça, qual Ministro Iraquiano, ler que não tinha havido nada, quando a imprensa fazia alusão ao tema.
    PS - deliciosa a queixa sobre a divulgação...

    ResponderEliminar
  17. Anónimo19:08

    H se continuamos assim vamos ficar sem democracia, não há Abril, nem Novembro que nos valham.

    Tenho muitas dúvidas em relação a esta democracia; os monárquicos são enxovalhados; os fascistas são enxovalhados; os comunistas são enxovalhados ... afinal a democracia neste país nasceu para quem é socialista ou social democráta!
    Cargos bem pagos, públicos e semi-públicos apenas para PS e PSD, como se a democracia não fosse para o país, que eu saiba é de todos!
    Pensando bem, não me parece que vivamos uma democracia plena, já nem sequer com liberdade de expressão.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!