terça-feira, julho 08, 2008

Agricultura... (com Adenda)

Porque a agricultura alentejana não está condenada ao marasmo, pranto e lamentação, o Conselho de Opinião reúne esta tarde para falar de um caso de sucesso! Uma espécie de momento José Sócrates..

ADENDA: IMPERDÍVEL para alunos de Gestão e Empresários: Drº António Silvestre é um verdadeiro empresário agrícola que deu uma lição de como gerir com sucesso; durante 50 minutos, conversou-se sobre agricultura no Alentejo, sem queixumes, lamentos, sem pedir subsídios ou falar no preço do gasóleo. Uma aula... (para ouvir aqui)

9 comentários:

  1. Anónimo23:05

    hoje to com vontade de escrever. h onde estão os jipes topo de gama, as motas, os barcos, as casas de férias dos agricultores alentejanos, que não os consigo ver na foto?
    ps: possivelmente terão sido penhorados pela banca?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo23:07

    Não sei porquê, mas gosto mais da parte verde.
    ps:é lá que está o chaparro!!!

    ResponderEliminar
  3. Convido veementemente a ouvir o programa de hoje com o Dr António Silvestre! Magnigico! Pra compreender que há agricultores e empresários agricolas!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:21

    Tenho é pena de não se vislumbrar o cerne da questão. Empresário bem sucedido até poderá ser, mas a conta do soldo miserável que paga a quem o ajuda a enriquecer, trabalhando Sábados, Domingos, Feriados e limite máximo de horas semanais não existe. Se porventura perguntarem ao Sr. António José Ramos Silvestre Ferreira, o que é o Código de Trabalho, talvez lhes responda que é um guião de uma qualquer telenovela brasileira.
    Sei do que falo. Nem tudo o que parece é.

    ResponderEliminar
  5. @anónimo 4.21 - As informações que recebi, são em sentido contrário! Trabalhadores fiéis e com vários anos, com protagonismo de mão-de-obra nacional!

    ResponderEliminar
  6. Anónimo17:48

    Mais uma vez sei do que falo. Se não houvesse tanta necessidade de trabalho....

    ResponderEliminar
  7. @anónimo - Como lhe disse, desconheço a situaçao concreta, excepto as informações que recolhi!
    Mas.. ainda insisto: sendo verdade o que diz, nao será o unico empresário e.. consegue resultados que outros não!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo21:43

    coversa chata. parece daqueles debates de 2ª feira às 2 da manhã, com um nivel de audiência de quase 2.8%. h mude a pág. sff.

    ResponderEliminar
  9. ito - olhe que um share assim para Rádio Local é excelente!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!