segunda-feira, julho 07, 2008

Coisas a que realmente ninguem liga... (com Adenda)

... a concelhia do PSD-Beja vai hoje a votos!

Adenda: Tenho uma boa relação pessoal com o José Pinela, mas a vitória de João Paulo Ramoa era uma boa evidência! Só uma coisita: quando de 155 vota 114 podemos usar a expressão " votaram"?

23 comentários:

  1. Anónimo12:05

    o que é o psd-beja?

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:59

    Tas a gozar certo !!

    ora o PSD será o partido politico

    ResponderEliminar
  3. desculpem lá maszszszzzzssss...o que é isso de política??????

    alguma droga????

    ResponderEliminar
  4. Anónimo19:58

    eu gozar até não estou, só desconheço o que seja o psd-beja..

    ResponderEliminar
  5. Anónimo20:24

    LOL entao o PSD - Beja neste caso será talvez a "filial" do PSD mas em Beja, que te parece

    poderia ser tb PSD Madeira ou entao o psd-beja pode ser um novo tipo de veiculos todo o terreno ou algum sistema de rega que nos alentejanos inventamos

    ResponderEliminar
  6. Anónimo11:24

    Vira o disco e toca o mesmo...pergunto eu com a minha simples ignorancia:
    Não são "estes"os mesmos? e o que já fizeram por esta cidade??
    Agradeço resposta...obgd!!!

    ResponderEliminar
  7. @anónimo 11.24 - Em minha opinião o Eng. João Paulo Ramoa foi um excelente Governador Civil! Que não hesitou em colocar o que entendeu ser melhor para a cidade ou região, acima dos interesses do partido! O que é raro!

    ResponderEliminar
  8. Anónimo16:12

    @anónimo..geralmente não costumo comentar criticas feitas a amigos pessoais mas gostaria de propor que se o meu amigo souber e pensar que consegue fazer mais e melhor sugiro-lhe que se candidate ás próximas eleições da distrital.
    H um abraço..!

    JC

    ResponderEliminar
  9. Anónimo18:14

    Eu penso, contrariamente, que João Paulo Ramoa , sempre colocou os seus interesses pessoais e empresariais acima de tudo.Só que muitos bejenses, colocamo-se de cócoras perante determinadas pessoas.Porque será? Porque será que algumas das pessoas que mais têm dado a esta cidade são sempre ignoradas? talvez seja uma questão de berço... ou então é desconhecimento ou falta de lastro e de anos.Sim, porque quer uma coisa quer outra são decisivas para não se fazerem determinadas afirmações... às vezes fico perplexo por ver que algumas pessoas pensam que o mundo foi criado no exacto momento em que elas nasceram para a vida. Y

    ResponderEliminar
  10. Y - Falo apenas das vivências que tenho e das que procurei adquirir! In casu, vê algum nome melhor para o PSD-Beja? Vê alguma alternativa melhor?

    ResponderEliminar
  11. Anónimo22:52

    nomes não tenho, mas consigo encontrar um perfil!!!
    Perfil:
    -jovem prof. universitário, preferência na àrea do direito,à procura do seu espaço de afirmação, tem que ser irónico, magro, para ter bons golpes de rins, e acima de tudo Masoquista, para saber lidar com as constantes derrotas. H conhece alguém com este perfil?

    ResponderEliminar
  12. Interessante perfil! Mas.. esqueceu-se de mencionar.. vontade!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo21:08

    "h" Não me compete encontrar o perfil para líder local dp PSD, quer porque nada, rigorosamente nada, tenho a ver com esse partido, nem com qualquer outro, quer porque penso que o PSD, O PCP, o PS têm aquilo que merecem.Quem nesta cidade, com um percurso profissional ou académico relevante se quer meter nessa choldrisse que é a política local?
    O meu comentário apenas quis alertar para um conjunto de ideias feitas que, por artes mágicas vão se cimentando nas cabeças das pessoas.Como essa do JPR defender a cidade, ou ter tido algum contributo relevante em qualquer aspecto que não seja o das suas empresas.É como aquela ideia muito propalada do empresário tipo de Beja, o Cameirinha. este senhor é muito esperto, sempre soube aproveitar a onda e caválgá-la na procura de dividendos.Primeiro no turismo com o Hotel e a residencial, onde teve chorudos apoios, depois com a sua conversão aos vinhos e azeites com não menos significativos apoios. Tipo, invisto 500 e o estado dá os outros 500 e o meu património passa a ser mil.Tipo euromilhões.Tudo legal, tudo de alguém esperto e que tem sabido gerir a sua vida muito bem. Dou-lhe os meus parabéns.Certamente que alguns comentadores dirão:"Mas criou postos de trabalho" . Sim criou. Mas pela única e significativa razão de que nada do que tem era possível sem essa mão de obra. Na altura em que descobrirem que não precisam de pessoas, os postos de trabalho vão á vida...Qual o papel filantrópico ou outro que denuncie o seu abnegado amor á cidade??? E fico por aqui...Y

    ResponderEliminar
  14. Y - Recordo apenas duas coisas: falei em colocar os interesses da cidade acima dos interesses do seu partido: foi recto na posição que tomou sobre a EDAB, para deixar um exemplo!
    Sobre o Cameirinha, repito uma resposta que deixei em outro post: outros empresários, tentaram e nao conseguiram!

    ResponderEliminar
  15. Anónimo22:14

    este anónimo das 9.08 anda completamente a leste......daquilo que se passa. se alguém duplica o seu património é porque assumiu o risco do investimento..independentemente da figura em causa é de louvar. e o azeite do homem é do melhor cá do burgo, e eu sei do que estou falando...

    ResponderEliminar
  16. Anónimo22:20

    perfil...parte II :
    - além do golpe de rins o homem tem que ser sociável, isto é tem que olhar com um sorriso para os seus adversários, e olhar de esgueio para os seus apoiantes, assim conquista o respeito dos dois
    -saber ser romano....em roma!!!!

    ResponderEliminar
  17. Anónimo22:25

    "h",Eu disse que ele era esperto. Sou honesto para lhe reconhecer esse mérito.Mas uso a mesma honestidade para também reconhecer que ele só se move pelos seus interesses.Temos em Campo Maior, salvo as devidas distâncias, um homem que ama a sua terra e está sempre a contribuir para a sua melhoria e promoção.
    Ito, o risco do investimento tinha por detrás um forte apoio. Por isso o risco era reduzido.Acerca da qualidade do azeite não me pronunciei.Mas parece-me que falamos em registos diferentes.

    ResponderEliminar
  18. Anónimo22:28

    "h" A política para o Cameirinha sempre foi outro meio para se posicionar para os apoios.Talvez aí resida a resposta para o facto de outros não terem conseguido o que ele conseguiu.Já tinha pensado nisso?.O homem é esperto e, como se costuma dizer, não dá ponto sem nó....Y

    ResponderEliminar
  19. Y - não acompanhei o inicio do Império Cameirinha, pelo que não me posso pronunciar! mas.. vi mtos empresários com imensos apoios, nada terem conseguido!
    Sobre Campomaior.. é o meu exemplo académico de um empresário a sério!

    ResponderEliminar
  20. Anónimo18:52

    império cameirinha??:)))não deves saber ou ter a minima ideia do que é um império!!!!lol

    ResponderEliminar
  21. @anónimo . não procure retirar as frases de um determinado contexto!

    ResponderEliminar
  22. Anónimo22:43

    não foi essa a minha intenção...apenas não aplicar adjectivos despropositados á realidade bejense..!!!!!

    ResponderEliminar
  23. o adjectivo apenas foi usado, porque se fala da paupérrima realidade bejense!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!