terça-feira, julho 15, 2008

Porque há comment que merecem ser post...

... ficam as palavras de Y, que pensa de forma muito diferente da minha, mas sabe do que fala! Porque o melhor destas coisas é aprendermos a aceitar a diferença!

"h", você como homem inteligente que é, ainda não se apercebeu que esse discurso de fé cega na iniciativa privada e no mercado, estão a conduzir o mundo ao abismo? Você não lê todos os dias as noticias dos jornais? Não vê que chegámos ao ponto que até os neo-liberais dizem que é preciso o estado por travões no capitalismo financeiro? Você acha que só pelo facto de um jornal não ser directamente pago com o dinheiro dos contribuintes, lhe confere um estatuto de respeitabilidade e isenção?

Você acha que um jornal nas mãos do Belmiro de Azevedo é mais democrático? Só o é até que não colida com os interesses estratégicos do seu grupo económico. Não acha que já temos demasiados meios de comunicação nas mãos dos privados? Ainda não viu que essa história da liberdade de expressão vale muito pouco ou quase nada quando se vive uma situação de crise económica global, sem precedentes? Tudo isto não surgiu do nada. Se tivermos uma perspectiva histórica da evolução do capitalismo, principalmente nos últimos 10/15 anos, verificamos que estamos a beber o veneno que o senhor Bush e companhia destilaram no mundo e nas economias. Já reparou que os gurus economistas portugueses que emitem opinião por tudo e por nada, sempre num determinado sentido, como é óbvio, foram apanhados de surpresa?

Continua aqui

7 comentários:

  1. Anónimo13:46

    ...incomentável.......!!!!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo16:13

    Concordo com tudo o que foi escrito neste post. A política não se deve fundamentar em dogmas, sejam eles de origens comunistas ou capitalistas, mas sim procurar verdadeiras soluções para os problemas correntes, mesmo que contrariem certas ideologias políticas. Mas o mal disto tudo, é que o Homem é por natureza egoísta, prevaricador e corrupto, sendo poucos os que não são.
    Por isso, independemente do sistema político que se implementa haverão sempre pessoas que defendem interesses minoritários em prol dos seus próprios interesses e em detrimento dos interesses do povo, haverá sempre um bando de interesseiros, com poder e autoridade, para fazer o que lhes interessa, haverão sempre economias paralelas que distorcem e prejudicam a realidade económica do país, haverão sempre alguns corruptos, imorais, energúmenos que prejudicam tudo e todos etc. etc. etc., no entanto, digam-me se, em algum momento da História, existiu um sistema político infalível, incorrompivel, perfeito, igualitário etc. Eu não me lembro de nenhum. Porquê? Porque a vida é feita de mudanças e evolução. Podemos estar a passar um mau bocado que se sente por todo o mundo, mas será que houve um momento na nossa curta História em que o Homem não consegui dar a volta aos seus problemas. O sistema pode estar a dar sinais de instabilidade e de cadência, sinais esses que alertam para uma nova realidade, uma nova etapa, o folhear de um novo capítulo e é indubitável que este salto não passa por uma monarquia, ditadura, absolutismo, aristrocacia, comunismo, socialismo, capitalismo, neo-liberalismo etc., mas sim por algo que ainda desconhecemos.

    ResponderEliminar
  3. Anónimo18:20

    "h" obrigado pelo destaque, apesar de considerar, sem falsas modéstia, que não sou merecedor de tanto. Acerca deste assunto deve ler o artigo desassombrado do dr Mário Soares no DN de hoje. Estão lá todas as minhas preocupações só que com uma profundidade que não tive nesta abordagem.Excelente artigo.E nunca votei no Dr Mário Soares!!!!! Y

    ResponderEliminar
  4. Por falar(em) em Mário Soares. (Penso que é) Esta noite que dá uma entrevista dele ao presidente do Brasil Lula da Silva, em que esse diz que a crise actual é apenas uma crise especulativa porque muitos apostaram em ganhar dinheiro sem suar, ou seja, sem trabalhar...

    Penso que isso diz tudo sobre a actual situação mundial!

    ResponderEliminar
  5. Eu de política percebo "nada".
    Raramente tenho a sensação faria melhor, até porque raramente conheço todos os factos que condionam as decisões, MAS...

    há 20 anos que assisto: ao fecho das mercearias e ao início da crise do comércio tradicional, aos grupos económicos a tomarem conta da Comunicação Social, à tomada lenta e progressiva dos consultórios médicos pondo-os a trabalhar para as Seguradoras, agora aos Bancos querem tomar conta do SNS, aos nossos agricultores a queixam-se de "estarem a dar cabo da agricultura familiar", etc...

    Talvez a conjuntura assim obrigue, mas parece-me que o país vai ser decidido fora dos Ministérios.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo19:03

    Há blogs onde se calam quem pensa diferente! Outros que dão destaque aos outros, mesmo não concordando!
    É por isso q há pessoas e pessoas, blogs e blogs!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo22:20

    H os meus sinceros parabéns por marcar a diferença. São estes os blogs que cativam os leitores, proporcionando estes ao blog uma vida mais longa e nada monótona.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!