segunda-feira, outubro 06, 2008

Aeroporto de Beja...

Na Ediçao de hoje o Publico dedica uma página ao Aeroporto de Beja, para sublinhar o atraso nas obras. Já antes afirmei que este atraso de 6 meses me preocupa pouco, sendo grave o projecto estar atraso 9 anos.
O realmente importante (e há semanas sublinhei-o na Crónica Rádio Pax) é o vazio de outras questões bem mais pertinentes:
- quem vai gerir o Aeroporto Civil?
- quando termina esta situação transitória que impede a EDAB de celebrar contratos com interessados em actuar no Aeroporto?
- quem vai mandar no espaço aéreo? Os militares (que seria muito negativo) ou os civis?
- qual o valor das taxas?
- mercadorias ou low cost?

Aguardam-se respostas do Governo! Porque o tempo esgota-se...

Fora de Contexto: O Publico também destaca o incêndio no GAT da CMB, com comentários "ilustrativos"...

5 comentários:

  1. Anónimo16:31

    Ao ler os comentários à noticia do público, pergunto-me:
    » será melhor que vivaqui, ou que viváli!...

    ResponderEliminar
  2. Neste aeroporto vão "mandar" sempre os militares, em colaboração com os civis, o que não é necessáriamente tão mau como parece.

    Agora, nas restantes questões, nã seiii...........

    ResponderEliminar
  3. Anónimo20:23

    Fora do contexto: Que agradável surpresa reencontrar-te!

    ResponderEliminar
  4. Anónimo23:52

    AS FORÇAS ARMADAS SÃO SOBERANAS E OS MILITARES É QUE VÃO MANDAR NO IMPERIO...E EU CONHEÇO UM QUE VAI TRABALHAR MAIS E GANHAR O MESMO.(PIOR PRA ELE) ,A CULPA É DA PETROGAL, MAS PARA OUTROS SEGURAMENTE SERÁ POSITIVO (digo eu). Resumindo o aeroporto vai ser uma cabana ao lado de uma vivenda e quando é preciso podem ir lá encher uns garrafões. agora pergunto eu: -Como é possivel que existam estes contratos, de boa vizinhança???Cá pra mim é por causa do Inverno, as mãozinhas ficam frias e precisam do aconchego de um bom par de luvas!!!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo11:42

    A ingenuidade em relação a este tema é surpreendente!!

    H em termos prácticos o Aeroporto de Beja infelizmente é um bluff que não irá ter qualquer viabilidade.
    A sua construção irá ficar finalizada antes das eleições será inaugurado com a devida pompa,mas a sua utilização para efeitos civis OBVIAMENTE,não tem quaisquer efeitos prácticos.
    O destino turistico em Portugal que atrai alguma "quantidade"sem duvida que é o algarve,os acessos são o que sabemos,quem vai voar para beja para depois ir de autocarro,lol!!!deixem se de tretas já chega de ingenuidade e falsas esperanças.
    O RESULTADO de tudo isso está á vista passeiem pela cidade hj e vejam...tem sido sempre a descer e a piorar.INFELIZMENTE...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!