segunda-feira, outubro 20, 2008

Autárquicas no Distrito, versão laranja..

José Raul dos Santos foi claro em assumir os objectivos para a campanha autárquica. Três Câmaras - conservar Almodôvar, reconquistar Ourique e ganhar com Mário Simões Alvito - será que João Paulo Trindade tem paciência para outro mandato?? - e subir a votação em Beja.
Eu pessoalmente sou mais modesto nos sonhos: contento-me com um jogo de xadrez e com um leitão grelhado.
Mas é interessante a postura: até porque, a decisão eleitoral em Beja passa e muito pelo candidato que o PSD vai apresentar...

Adenda FOra de contexto: Por experiência própria, sei bem que em Beja é complicado ter notícias: mas estamos numa fase tão desesperada, que uma candidatura a uma Associação de Pais numa escola básica seja notícia?

8 comentários:

  1. Anónimo15:46

    Em resposta á adenda:
    Sim se a escola se chamar Santa Maria e se a mesma se ter tornado conhecida como geradora de incidentes entre a comunidade escolar.

    ResponderEliminar
  2. @anónimo 3.46 - Confesso que ao ler a notícia, não percebi que era sobre a Escola de Santa Maria. Ainda assim, mesmo com o "histórico" acho discutível que seja considerada notícia. Mas admito o critério como possível. Assim, provavelmente, perdi uma excelente oportunidade de estar caladinho!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo22:32

    caro H, acho muito bem que vá beber água às fontes onde ela é mais saborosa (RVP). quanto ao sr.José Raul, os seus objectivos são legitimos:Almodôvar é quase um dado adquirido, concorrendo ele a Ourique, nunca se sabe....(o povo tem memória curta), mas enfrentando desta vez um excelente opositor (Pedro do Carmo), quanto a Alvito, não me parece, nem lá para perto. Sendo M.Simões candidato, é melhor ir procurando desde já um "job", pois está a ser dificil para os laranjinhas encontrá-los no Alentejo.

    ResponderEliminar
  4. @ito - sempre usei a RVP como fonte: aliás, tenho link ali ao lado! E, tenho grande estima por alguns dos seus colaboradores!
    De resto, estamos quase em sintonia: embora Alvito, se João Paulo Trindade não se recandidatar, tudo, mas mesmo tudo pode acontecer: pode cair para o PS, PSD ou PCP

    ResponderEliminar
  5. Em geral, os eleitores votam na continuidade se, claro, o mandato foi positivo, o que claramente aconteceu nas 3 localidades aqui referidas!

    Tenho a felicidade em conhecer pessoalmente o presidente da câmara de Alvito e devo dizer que é uma excelente pessoa! Espero que se recandidate, mas só ele é que sabe!

    No caso de Ourique conheço o seu cunhado (meu vizinho) que só diz bem dele, o que nem sempre é uma obrigação :)

    Embora tenha boas memórias de Almodôvar não conheço a actual situação nessa terra alentejana, por isso, nada mais posso ali acrescentar.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo08:49

    estes comentários cada vez estão a ficar mais "pirosos"!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo23:24

    H, sou levado a concordar com o seu comentário, afinal os resultados eleitorais em Alvito são sempre uma grande incógnita sendo os mesmos condicionados por um reduzido nº de eleitores, e pelo facto de o concelho ter apenas duas localidades (a sede de concelho e V.N.Baronia). Em terras pequenas os resultados eleitorais podem muito bem ser fruto de conversas de taberna, e ou de "birras" de 3 ou 4 familias.
    Para ganhar uma Câmara como a de Alvito não basta ser ou querer ser um bom autarca, tem também que ser muito inteligente (astuto).

    ResponderEliminar
  8. Anónimo23:49

    É um facto que Alvito é pequeno. É um facto que algumas questoes menores podem decidir eleições, mas dai a vencer o Mario Simões?

    Vai uma boa distância.

    Poucos, mas burro, só o scolari!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!