domingo, junho 03, 2007

Vermelhocracia

Ontem regressaram as míticas noites Europeias, com um deprimente Benfica a jogar miseravelmente (alguém me explica porque com 3 avançados no banco – ok, dois mais o Mantorras – o Engenheiro tira o Simão do lugar?)
Mas, nas minhas cogitações pós-futebolísticas encontrei-me a meditar sobre a importância de ser benfiquista nesta nossa zona região!
É insofismável que por estas bastas, quer os simpatizantes, mas especialmente os que têm o cartão de sócio encarnado, têm a vida muito mais facilitada; se procuram um estágio, uma casa, um emprego, criar uma empresa, precisam de fundos para uma Associação daquelas mesmo mesmo altruístas, podem sempre dar uma palavrinha com outros compadres benfiquistas, que tratam de movimentar influências para os ajudar! Basta olharmos em redor, para compreendermos a importância de ser vermelho!

O que me fode, digo, chateia, é a vergonhosa e criminosa discriminação àqueles que ousam não ser benfiquista por estas bandas; claro que os fanáticos vão zurzir as banalidades habituais, recordando que de quando em quando os sportinguista e portistas são alvos de injustificadas e imorais benesses! Sem dúvida que sim, e contra essas também me insurjo!
Ainda mais, porque também aqui existem aqueles que são do Belenenses ou Boavista, ou simplesmente gostam do desporto, sem pertencerem a nenhuma tribo!

ADENDA: Alguns acontecimentos da passada semana, fizeram-me ter saudades deste post, escrito a 15 de Fevereiro deste ano...

7 comentários:

  1. Anónimo19:22

    até certo ponto concordo, porém a especial razão do meu Sportinguismo funda-se no preferir 1 maneiro de estar distinta.
    Não creio em unanimismos, sempre preferi discordar nas unanimidades e aclamações.

    Não é ser do contra, é pensar que se consegue ser e fazer melhor de modo diferente. Única coisa que posso dizer é que são coisas que não se discutem, nem tão pouco se explicam ou dito doutro modo é assim porque é assim que tem que ser :)

    Relativamente a outro tipo de encarnado, digo vermelho, a situação em beja será motivo de analogia. e a minha posição também o é! Não gosto mas respeito, ainda que não obedeça a vontades pelo mero facto de serem (aparentemente) da maioria.

    ResponderEliminar
  2. ontem o meu filhote adormeceu com um sorriso de orelha a orelha e os olhos brilhavam a dizer "foi o micolli...", isto p mim é k vale tudo...

    ResponderEliminar
  3. Anónimo04:17

    e o alhinho não foi mais do que eu pensei que fosse.... talvez o seja daqui a uns tempos e para outros além de mim!

    JH

    ResponderEliminar
  4. Anónimo00:21

    ser sportinguista é ser mais alto, é ser maior do que os Homens, morder como quem beija, é ser mendigo e dar como quem seja...meu AMIGO somos muito diferentes dos outros clubes.
    Para mim o scp é amar perdidamente, é ser alma, sangue e vida em mim, dize-lo a toda a gente "só eu sei por que não fico em casa..."

    ResponderEliminar
  5. Anónimo21:18

    ninguem para o benfica

    ResponderEliminar
  6. Anónimo21:23

    gostava de ver o curriculum do senhor ludgero: isso é que vão ser projectos. serpa não vai mais ser a mesma. se a europa não virar à esquerda, ele acaba com a Europa. O mérito é sempre reeconhecido. deviam ter vergonha. tanto dinheiro por tão poucoxinho.e o senhor sente-se beem com tal distinção sabeeendo de onde lhee vem o prémio?

    ResponderEliminar
  7. Anónimo21:27

    alguém explica como é que esse senhor chegou ao cargo? Eu sei. foi de carro atestado.

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!