sexta-feira, junho 08, 2007

Misérias da Vida Privada

É bem provável que o mesmo respeitável leitor (ou mesmo os outros que também aqui vêm) esteja a ler estas linhas no seu local de trabalho. Nada mais agradável que o prazer de exercer a nossa profissão; especialmente, numa sexta-feira entalada entre um feriado e um fim-de-semana de Verão, numa semana com um daqueles calores, que ficamos com tesão só de pensar nisso!
Infelizmente, não estou a trabalhar. Fui coagido a passar umas mini-férias com os tin tins de molho, nas areias algarvias. Um enorme sacrifício esta obrigação de mergulhar na água salgada, passear nas areias quentes, espreitar os biquinis que nos entram pelos olhos dentro!
Estes trágicos dias na praia, fatídicos passeios à beira-mar, submetido a comer uma sardinhada numa esplanada com vista para o mar, ter de gramar com uma mariscada e vinho verde enquanto levava nas ventas com o odor fantástico da maresia, passar longas horas de tédio a comer orgásmicos pastéis de nata lendo Haruki Murakami (o filho da puta do chinês escreve bem para caralho), noites perdidas numa quente esplanada a beber uma imperial estupidamente fresca, enquanto desfilam na rua pitas de bunda insidiosa exibindo cuequinhas fio dental!
Não que eu tenha nada contra o Algarve; tirando o Agosto e as algarvias até é um local aprazível: mas não há nada como o privilégio de passar um dia de Verão a trabalhar!
Que inveja sinto de vossas excelências, confortavelmente instalados nos vossos trabalhos, respirando o ar puro do ar condicionado, coçando os ditos, lendo blogues de alta qualidade em vez de estarem a trabalhar! Infelizmente, a abjecta praia me espera para mais uns dias de penitência, imolação por pecados meus!
PS – Senhores da ASAE, eu bem sei que andam muito ocupados a fiscalizar feiras e mercados, apreendendo DVD`s, camisas quase de marca, peixe que não está estragado! Mas, que tal uma inspecção nas praias algarvias, para multar as mulheres de mamocas feias que fazem top less? Bem sei que não há mamas feias, apenas homens que ainda não beberam o suficiente! Mas… aquilo logo de manha, pode traumatizar espíritos inquietos!!!

8 comentários:

  1. Anónimo10:22

    Imagine agora o que é ter que viver todo o ano em Albufeira, onde as sextas-feiras são noites de bebedeira!
    É muito duro... principalmente quando uma pessoa quer dormir de noite e o barulho do mar não nos permite...
    O que vale é que todos os dias fujo para o encanto de pax julia...
    Caso contrário estaria louco...
    LR

    ResponderEliminar
  2. Anónimo10:36

    LR: o que diz é uma contradição. Segundo julgo saber, as suas fugas terminam numa caisa de doidos! :-)

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:45

    Ainda bem esta de chuva, e tu nem tens "los cojones" de molho,nem as gajas estao na praia. É bem feito... Para a proxima fica em beja a trabalhar como eu.

    ResponderEliminar
  4. Anónimo16:24

    @ patricia - tem razão, Drª;
    @LR - uma coisa é inequívoca; não sei se é uma casa de doidos, mas há ppor aí mto louco!
    @vozdebeja - tanta inveja; sportinguistas...

    ResponderEliminar
  5. Anónimo17:44

    E nós a bulir nas actualizações para as IES.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo15:55

    cuidado com as alforrecas!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo02:03

    Tou a ver q as mini ferias por terras algarvias souberam-lhe bem... p a prox k tiver la por baixo, veja la s diz alguma coisa ou aparece lol

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!