quarta-feira, junho 13, 2007

O Mistério das Piscinha de Beja

Escrevi em 19 de Julho de 2006 este post, que baptizei de Tributo ao Meu Presidente de Câmara".
"Moro numa cidade perdida do interior; esquecida pelos poderes políticos, vilipendiada pelos concelhos mais poderosos, fustigada por elevadíssimas temperaturas.
Cá no feudo, é curial os termómetros ultrapassarem os 40 graus, expondo-nos a temperaturas inacreditáveis.
Em época estival pouco ou nada há que fazer, especialmente para os milhares de jovens em férias escolares, aguardando as curtas férias familiares, para uns breves dias de descanso na praia, caso as magras carteiras da crise o permitam.
Mas o meu tributo ao PC (leia-se presidenta da Câmara, não qualquer alusão a um partido político) serve para elogiar o seu alto sentido de consciência cívica.
Como é bem sabido, com estas elevadas temperaturas é perigosa a exposição solar; nesse sentido, num serviço à saúde, não fosse o PC médico de profissão, mantém as piscinas municipais fechadas de forma a não expor aos calores solares jovens imberbes, permitindo-lhe desta forma passarem todos os dias a ler em casa ou a fazer relevantes projectos cívicos para a comunidade.
Sé é pena, que esta lição de responsabilidade, de amor pelo cidadão, não se estende a outros autarcas e poderes centrais; encerrem-se piscinas, fechem-se praias, bloqueiem-se jardins, para proteger as nossas crianças."

Infelizmente, não perdeu acuidade! Mas..quiça o mistério esteja resolvido! O problema será a falta de nadadores-salvadores no Alentejo?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!