quarta-feira, junho 20, 2007

Eutanásia...

Eu sou a favor! Eles também! E você?

11 comentários:

  1. Anónimo13:11

    EU TAMBEM DENTRO DE ALGUMAS CIRCUNSTANCIAS

    ResponderEliminar
  2. é claro que sim!!

    ResponderEliminar
  3. Anónimo14:07

    Para quê manter vivo quem já há muito morreu?!

    ResponderEliminar
  4. SÓ AGORA...??????

    ResponderEliminar
  5. talvez das questões mais difíceis de lidar quando se acompanham de perto, este grito de revolta é tão somente o pedido de auxílio quando não existem respostas adequadas a um problema de grandes dimensões como é encarar a finitude da vida com a dignidade que merece...os cuidados não terminam quando a cura não é possível, é triste que toda a gente o saiba e mesmo assim subsista uma enorme lacuna nesta área...
    p.s. sem se praticarem cuidados paliativos não se pode discutir eutanásia com rigor.

    ResponderEliminar
  6. Anónimo22:30

    Não é 1 pergunta que se responda com sim ou sopas! Por princípio serei contra mas são situações que devem ser analisadas casuisticamente..

    ResponderEliminar
  7. @nónimo - a questão é sempre casuistica! Mas, actualmente, como a eutanásia é crime, em nenhum caso é permitido...

    ResponderEliminar
  8. @xtk - e com os devidos, necessários e merecidos cuidados paliativos, pode substituir o direito por uma morte digna?

    ResponderEliminar
  9. @h - substituir o direito por uma morte digna é única e exclusivamente um direito que assiste quem está em posição de escolha entre uma morte com sofrimento ou finalizar a sua passagem por cá com cuidados adequados em que partilhar os últimos momentos com quem se ama seja possível, e quando isto acontece deparamo-nos com um elevado número de pessoas que por opção prefere estar perto do amor a terminar abruptamente uma situação insustentável...esta é apenas a minha opinião e não uma teoria por mim inventada, até porque cada caso é único, pessoal e irrepetível quando se trata de seres humanos...

    ResponderEliminar
  10. Anónimo11:27

    eu não sou da mesma opinião que vós lamento não ver dessa forma... tenho que dizer a verdade e digo que as pessoas que estam mesmo na hora final deixam-me extramamente triste e ate sou capaz de dizer" porque a morte não os leva?", mas quando se refere a dizer se somos a favor de cada um de nós decidir a nossa hora da morte não concordo porque acho que é Deus quem sabe quando devemos morrer, "nós preferimos estar com os nossa familia mesmo nessa hora de despero ou preferimos que eles morram e nunca mais os vermos?", pois é nós dizemos sou de acordo porque talvez não se asse conosco porque quando se passa realmente conosco a nossa opinião não é a mesma....
    Pelo menos é o que eu penso....


    Desculpa por não estar de acordo convosco mas eu tenho esta manira de ver...
    afonseca

    ResponderEliminar
  11. @afonseca: compreendo-a e respeito a sua posição: apenas penso diferente!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!