domingo, julho 15, 2007

Intercalares de Lisboa


Numa apressada interpretação das sondagens sobre Lisboa, entendo que os lisboetas falaram claro!
Bem alto gritaram: estas eleições não fazem sentido, não se percebeu porque a Câmara caiu, excepto guerrinhas partidárias que os cidadãos estão fartissimos! Esta abstenção tem razão de ser: a campanha foi péssima e as eleições intercalares absurdas!
Depois, os números de Lisboa provam que Paulo Portas é o único que não percebeu que o seu tempo já passou e que Marques Mendes não teve, não tem, nem terá o seu tempo!

Adenda: Como é bonito o meu Portugal: o PS festeja ter menos de 30%, o PCP está radiante porque ganhou, apesar de valer menos que Roseta e o PSD não foi mau, mesmo tendo menos que Carmona!
PS - amei a sede de campanha do PS, com lisboetas de todo o País, que vieram a Lx em autocarros do partido! "Ai coisa linda..."

11 comentários:

  1. Anónimo20:28

    Ok, já se percebeu q o seu candidato favorito era o António Costa por motivos óbvios...Como não podia ser o Carmona Rodrigues!Mas, deixe lá, isso também se vai resolver!...
    Qto a mim, a abstenção só quis dizer 1 coisa: que o povo lisboeta está farto de politiquices, e de candidatos arranjados à pressa e que não convencem!!Já que têm de ir para lá alguém, que seja do mesmo partido q o antecessor!Mas, esta vitória relativa do PS,tb quer dizer que o 'Socras' continua a não convencer, mas também a não desiludir!Será?...

    ResponderEliminar
  2. Deixei escrito como votaria se fosse eleitor de Lx..., pelo que não percebo a sua frase "que o meu candidato era o AC por razoes que para si são óbvias"...

    O resultado do PS não me parece nada de especial: a aposta foi muito grande e o resultado não é grande coisa! Em relação a Socrates... concordo consigo, só junto um ponto mais; já não convence, mas ainda não tem alternativa!

    ResponderEliminar
  3. É curioso ver como no CDS, os regressos de pessoas que já foram líderes do partido, regra geral, dão mau resultado. Paulo Portas regressou com mais do mesmo e Marques Mendes deve, na minha opinião, convocar um congresso o quanto antes.

    ResponderEliminar
  4. @rcataluna - no PSD já não são os congressos que decidem as lideranças ( só o PCP mantém o congresso para "eleição" do secretário-geral). As directas elegem o líder e Marques Mendes já afirmou que as vai convocar. Aguardam-se agora candidatos, sendo que nenhum dos que se têm posto em bicos dos pés serve os interesses do País ou mesmo do partido. Mas há alternativas fortes aos candidatos que já estão no terreno.

    ResponderEliminar
  5. Anónimo23:37

    Ok, percebido caro H!Era p/ me meter consigo...;). Espero não ter levado a mal!
    Realmente, tb me pergunto o que será q o PS está a festejar!??Acho q nestas eleiçoes ninguém ganhou, o q demonstra o descontentamento e, consequentemente, o 'pouco-caso' q os lisboetas sentem e fizeram destes candidatos!Acho q a mensagem é clara: nenhum convenceu os eleitores p/ Presidente da Câmara!Ainda p/ mais em época de calor, q interessam mais os bikinis,a brisa maritima,a cervejinha fresca, o marisco(p/ quem pode!) ou os caracóis do q os problemas politicos na Câmara de Lisboa!Tb deve ser 1 factor a levar em conta!Digo eu...

    ResponderEliminar
  6. anónimo - nao se preocupe! Sobre estas eleiçoeszecas.. foram um fait diver antes das férias! Uma péssima campanha que teve a abstenção que merecia!
    Mas... infelizmente ninguem aprendeu a lição.. mais uma vez...

    ResponderEliminar
  7. nikonman:

    As minhas desculpas. Esqueci-me dessa questão. Quando escrevi o comentário, Marques Mendes ainda não tinha falado.

    Abraço e boa semana!

    ResponderEliminar
  8. Ó Dr., espero que tenhas visto as entrevistas feitas pela jornalista do canal 1. E transmitidas no jornal da tarde, na RTP 1. Ai, ai, ai os processos disciplinares...

    ResponderEliminar
  9. Dr Patricia: confesso que não vi! Quer iluminar-me?

    ResponderEliminar
  10. Oh Dr., peço desculpa pelo atraso na resposta...
    Espero que tenhas visto o Debate da Nação, de hoje, no canal 1. E o "lamentável" como foi rotulado pelo Assis, em relação ao que tinha acontecido no dia dos festejos, no largo do Atlis, com as excursões de Senhores e Senhoras de idade que vindos de todo o lado, menos de Lisboa, "encheram" o espaço...
    Mas o que gostei mesmo foi de, nessa reportagem, ter visto um Sr. excursionista-supostamente-apoiante-de-Alberto-Costa, candidato do PS eleito para a CMLisboa ao dizer (quando questionado ao "então se não vota em Lisboa, o que veio aqui fazer?")"ah... pois não, não voto. Olhe pode ser que me dêem uma vaca!"
    Sem comentários.

    ResponderEliminar
  11. Drª - não tinha visto! Mas nao estranho! Imensos alentejanos tb vão a LX na esperança de conseguirem uma vaca...

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!