Segundo notícia de capa do CorreioAlentejo, vai existir apenas uma Região de Turismo. Por outras palavras, em bom alentejanês, a Região de Turismo Planície Dourada "vai com os porcos"!
Estou curioso em saber, em que cidade será a sede desta nova Região de Turismo! É que nem consigo dar um palpite, de tão difícil que é descobrir!
ADENDA: Agora um assunto completamente diferente: como bem informam os meus amigos da Rádio Voz do Município a Direcção de Finanças de Beja vai bazar para Évora!
Confesso que não fico muito preocupado! Afinal entre os sucessivos Governos e a Câmara de sempre, o "tecido empresarial bejense" já está roto...
Estou curioso em saber, em que cidade será a sede desta nova Região de Turismo! É que nem consigo dar um palpite, de tão difícil que é descobrir!
ADENDA: Agora um assunto completamente diferente: como bem informam os meus amigos da Rádio Voz do Município a Direcção de Finanças de Beja vai bazar para Évora!
Confesso que não fico muito preocupado! Afinal entre os sucessivos Governos e a Câmara de sempre, o "tecido empresarial bejense" já está roto...
òh! Sr. H não me diga que a sede da nova região de turismo vai para évora, tal é o meu espanto, pois, todas as outras instituições, sedes, delegações etc... tem feito o percurso inverso.
ResponderEliminarFora de brincadeira, até agora só não foi transferido o aeroporto, porque a pista têm mostrado alguma renitência a sua transferência.
hst
@mazdak - já aqui deixei escrito que só falta levarem o Castelo! MEsmo o aeroporto, se é verdade que não foi, algumas das possíveis valências já foram.. deslocalizadas...
ResponderEliminarTais como industrias ligadas ao ramo da aeronáutica, eu a bocado estava a brincar com a situação do aeroporto, mas em tempos houve mesmo essa vontade por parte dos nosso governantes, só que conseguiram ver (não sei como) a tempo que isso era estar a abusar da boa vontade do bejenses e da sua região e principalmente, porque dava muito nas vistas.
ResponderEliminarhst
@ mazdak - gosto do seu optimismo, mas há muito que os nossos Governantes perderam a vergonha!
ResponderEliminarSe tudo vai p/ Évora, decerto q a culpa não é dos eborenses, nem dos seus governantes, mas sim desta 'belissima' classe politica que governa Beja!Da incompetência dos seus governantes, de ninguém mais...Porque é q os politicos de Beja, não 'tiram o molde' pelos seus vizinhos do 'Alto'?!Porque é que não trabalham mais, não se antecipam mais?!E cuidado, pois o novo aeroporto ainda não está todo construido...;)
ResponderEliminar@sara - subscrevo as suas palavras!
ResponderEliminarO "éroporto" não foi para Évora mas já se comenta "por aí" que, após a entrada em funcionamento do dito, as principais unidades hoteleiras de Faro e Évora estão "prontinhas" para terem carreiras regulares desde o "éroporto" para tranporte de turistas chegados nos tão apregoados voos charters low-cost.
ResponderEliminarAguardemos ... com muitos receios que venha a ser verdade!
@sr. dr - mas isso parece-me evidente! E imaculado: se empresários de Évora e Faro usufruirem do Aeroporto, parece-me mto bem! Só espero q aqui no burgo existam condições para também fruir do turismo!
ResponderEliminar"Só espero q aqui no burgo existam condições para também fruir do turismo!" Pois, era aí q queria chegar e "conhecendo" os empresarios e as "forças vivas" de Beja ... como disse, aguardemos!
ResponderEliminarDesculpem o atraso mas só hoje vi este comentário e fiquei estarrecido!
ResponderEliminarSra. Sara você esta mesmo convicta que a deslocalização de “tudo” o que vai de Beja-Evora é da responsabilidade da “belíssima classe politica de Beja (suponho que esteja a falar principalmente do executivo da autarquia) ”?
Então agora as artarquias é que definem as localizações das mais variadas delegações de serviços que dependem do poder central? Sem sim, tem toda a razão do mundo.
Então a Sra. não acha que estas movimentações têm mais a ver com outras coisas, que não a falta de empenho da autarquia para que as referidas delegações permaneçam em Beja.
hst
@ Mazdak - não sei quem é a Sara, mas não me parece que se tenha dirigido prioritariamente à CMB; se o fez, foi um erro de "casting"! Bem mais responsáveis é o fraco PS- Beja e a questão dos dois PSD. No entanto, também a CMB não tem tido grande apetência para reivindicar! E quando o Presidente defende o fim do IPB, algo de complexo se passa por lá...
ResponderEliminarExactamente, caro H! Obrigado pelo seu esclarecimento, em meu nome!
ResponderEliminarFalei em classe politica que há uma série de anos domina por estas bandas! Não me dirigi, particularmente, à CMB!!
E, carissimo, mazdak, tem razão, claro que a autarquia não é responsável por tdas as deslocações de serviços que dependem do poder central, mas se não for o poder local tb a exercer um pouco de pressão e a fazer valer os seus argumentos...
E não precisa ficar 'estarrecido' com este meu comentário, é mesmo só isso, e uma opinião pessoal, para tentar 'elevar' a inércia desta cidade, ou deste 'burgo' como o caro H lhe chama!