quinta-feira, julho 19, 2007

Região de Turismo Alentejo

Segundo notícia de capa do CorreioAlentejo, vai existir apenas uma Região de Turismo. Por outras palavras, em bom alentejanês, a Região de Turismo Planície Dourada "vai com os porcos"!
Estou curioso em saber, em que cidade será a sede desta nova Região de Turismo! É que nem consigo dar um palpite, de tão difícil que é descobrir!

ADENDA: Agora um assunto completamente diferente: como bem informam os meus amigos da Rádio Voz do Município a Direcção de Finanças de Beja vai bazar para Évora!
Confesso que não fico muito preocupado! Afinal entre os sucessivos Governos e a Câmara de sempre, o "tecido empresarial bejense" já está roto...

12 comentários:

  1. òh! Sr. H não me diga que a sede da nova região de turismo vai para évora, tal é o meu espanto, pois, todas as outras instituições, sedes, delegações etc... tem feito o percurso inverso.

    Fora de brincadeira, até agora só não foi transferido o aeroporto, porque a pista têm mostrado alguma renitência a sua transferência.

    hst

    ResponderEliminar
  2. @mazdak - já aqui deixei escrito que só falta levarem o Castelo! MEsmo o aeroporto, se é verdade que não foi, algumas das possíveis valências já foram.. deslocalizadas...

    ResponderEliminar
  3. Tais como industrias ligadas ao ramo da aeronáutica, eu a bocado estava a brincar com a situação do aeroporto, mas em tempos houve mesmo essa vontade por parte dos nosso governantes, só que conseguiram ver (não sei como) a tempo que isso era estar a abusar da boa vontade do bejenses e da sua região e principalmente, porque dava muito nas vistas.

    hst

    ResponderEliminar
  4. @ mazdak - gosto do seu optimismo, mas há muito que os nossos Governantes perderam a vergonha!

    ResponderEliminar
  5. Anónimo16:44

    Se tudo vai p/ Évora, decerto q a culpa não é dos eborenses, nem dos seus governantes, mas sim desta 'belissima' classe politica que governa Beja!Da incompetência dos seus governantes, de ninguém mais...Porque é q os politicos de Beja, não 'tiram o molde' pelos seus vizinhos do 'Alto'?!Porque é que não trabalham mais, não se antecipam mais?!E cuidado, pois o novo aeroporto ainda não está todo construido...;)

    ResponderEliminar
  6. @sara - subscrevo as suas palavras!

    ResponderEliminar
  7. Anónimo18:53

    O "éroporto" não foi para Évora mas já se comenta "por aí" que, após a entrada em funcionamento do dito, as principais unidades hoteleiras de Faro e Évora estão "prontinhas" para terem carreiras regulares desde o "éroporto" para tranporte de turistas chegados nos tão apregoados voos charters low-cost.
    Aguardemos ... com muitos receios que venha a ser verdade!

    ResponderEliminar
  8. @sr. dr - mas isso parece-me evidente! E imaculado: se empresários de Évora e Faro usufruirem do Aeroporto, parece-me mto bem! Só espero q aqui no burgo existam condições para também fruir do turismo!

    ResponderEliminar
  9. Anónimo19:07

    "Só espero q aqui no burgo existam condições para também fruir do turismo!" Pois, era aí q queria chegar e "conhecendo" os empresarios e as "forças vivas" de Beja ... como disse, aguardemos!

    ResponderEliminar
  10. Desculpem o atraso mas só hoje vi este comentário e fiquei estarrecido!
    Sra. Sara você esta mesmo convicta que a deslocalização de “tudo” o que vai de Beja-Evora é da responsabilidade da “belíssima classe politica de Beja (suponho que esteja a falar principalmente do executivo da autarquia) ”?
    Então agora as artarquias é que definem as localizações das mais variadas delegações de serviços que dependem do poder central? Sem sim, tem toda a razão do mundo.
    Então a Sra. não acha que estas movimentações têm mais a ver com outras coisas, que não a falta de empenho da autarquia para que as referidas delegações permaneçam em Beja.

    hst

    ResponderEliminar
  11. @ Mazdak - não sei quem é a Sara, mas não me parece que se tenha dirigido prioritariamente à CMB; se o fez, foi um erro de "casting"! Bem mais responsáveis é o fraco PS- Beja e a questão dos dois PSD. No entanto, também a CMB não tem tido grande apetência para reivindicar! E quando o Presidente defende o fim do IPB, algo de complexo se passa por lá...

    ResponderEliminar
  12. Anónimo13:28

    Exactamente, caro H! Obrigado pelo seu esclarecimento, em meu nome!
    Falei em classe politica que há uma série de anos domina por estas bandas! Não me dirigi, particularmente, à CMB!!
    E, carissimo, mazdak, tem razão, claro que a autarquia não é responsável por tdas as deslocações de serviços que dependem do poder central, mas se não for o poder local tb a exercer um pouco de pressão e a fazer valer os seus argumentos...
    E não precisa ficar 'estarrecido' com este meu comentário, é mesmo só isso, e uma opinião pessoal, para tentar 'elevar' a inércia desta cidade, ou deste 'burgo' como o caro H lhe chama!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!