domingo, julho 13, 2008

António Zambujo...

António Zambujo teve o triste fado de nascer em Beja, onde em regra somos mesquinhos e com umbigos demasiado grandes para reconhecer o valor dos outros, ainda que esses outros, sejam bejenses como nós. O que se é sempre uma injustiça é ainda maior no caso do António que canta realmente bem o fado. Como por estes dias vai mostrar aos americanos...
O António Zambujo e o fado estão de parabéns!

6 comentários:

  1. Anónimo13:39

    O Antonio Zambujo é um excelente fadista...tem a alma e o sentimento q estão abrigados dentro de nós, e q se soltam qdo pega na viola (ou não!),se recosta na parede junto a um candeeiro de luz ténue, depois fecha os olhos, e é deixarmo-nos levar p'ela sua voz doce e calma...já tive a sorte e o privilégio de o ouvir cantar em ambiente intimista, e é das melhores vozes q tenho ouvido nestes ultimos tempos...
    Posteriormente, comprei o seu ultimo CD e é uma voz q me tem acompanhado sempre, no escritório, no carro...
    Não sei explicar, mas é daquelas vozes q tem 1 timbre q nos entra pela alma dentro e nos faz arrepiar...parece 2 vozes numa só...e canta com uma profundidade e sentimento q nos faz pensar em cada palavra q canta!
    Desejo-lhe como sua fã nº 1 a melhor sorte e uma carreira cheia de sucessos!

    ResponderEliminar
  2. Anónimo19:34

    O António é um excelente músico e óptima pessoa!

    Beja devia ter mais orgulho e acarinhar os seus "filhos". Belo post!

    ResponderEliminar
  3. há coincidências brutais, ontem estive numa amena conversa sobre artistas da nossa terra e este post vem espelhar precisamente a nossa tertúlia há umas horitas atrás...
    e já agora parabéns ao antónio pelo seu bonito trabalho.
    p.s. ao autor do post: vocemecê não lhe passa nada ao lado, irra k tá sempre em cima das jogadas todas ;)

    ResponderEliminar
  4. H, quem foi que o equivicou de que o António Zambujo não é acarinhado pela terra que o viu nascer? É que não é verdade nem é isso que ele sente. António Zambujo, que tem imenso orguljo em ser Alentejano. Sempre foi muito bem recebido na nossa cidade. Sempre que tem um trabalho novo apresenta-o em primeira mão em Beja.
    Quem se lembra do grupo trigo limpinho? Já ai ele se destacava de todos os restantes elementos...
    Para além de cantar também sabe representar. Como prova disso mesmo está a sua brilhante participação no musical "Amália " de Felipe Lá Féria.
    Cada vez que vem cantar a Beja é casa cheia, seja no Pax Julia, seja na Praça da Républica.
    É evidente que ele, como "miudo" inteligente que é, sempre teve consciência de que para voar mais alto na sua carreira tinha obrigatóriamente que sair de Beja, não por não lhe reconhecerem o mérito mas porque em Beja não existe a possibilidade de conseguir viver apenas daquilo que ele melhor sabe fazer ou seja cantar o fado.
    Tenho o privilégio de conhecer o Tózé Zambujo desde sempre ( é meu familiar muito próximo) e de desde sempre o acompanhar ao londo da sua carreira, que tem sido ascendente e a pulso. Muitas têm sido as exelentes noites de Natal em que o serão é passado em familia, com alegria e, como não podia deixar de ser, com muito fado á mistura.
    António Zambujo é um exelente fadista, reconhecido pelo seu povo que o viu crescer. É bastante humilde, muito simpático, com orgulho de ter nascido em Beja e feliz com aquilo que ama e escolheu para profissão. Ninguém pense o contrário!

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de referir que a foto do post é o Tózé a cantar com o Luis Represas no Castelo de São Jorge ( verão de 2006).

    ResponderEliminar
  6. @noctivaga - Longe de mim questionar o orgulho do Zambujo em ser bejense! Apenas que a cidade nem sempre dá aos seus "filhos" o carinho que eles merecem! Usei este exemplo, mas podia ter falado no Bruno Ferreira que tem feito uma carreira excepcional e nunca mereceu o carinho da cidade!
    Sobre o resto, estamos em total sintonia!

    ResponderEliminar

Respeite as opiniões contrárias! Se todos tivéssemos o mesmo gosto, andávamos todos atrás da sua namorada! Ou numa noite de copos, a perseguir a sua mulher!